Postado originalmente por
skiter_r
não estou falando de um quadriciclo artesanal
estou falando de por ex, meu quadriciclo, um Outlander, que instalei piscas, buzina, retrovisor, e pneus de asfalto. e como o proprio e-mail do inmetro aew do srbrunoaf, neste caso, basta fazer a inspeção que "diga" que esses equipamentos estão ali e são seguros. não seria uma fabricação do veiculo, e sim uma modificação
eu enviei um e-mail para a linces, um desses lugares de inspeção, aqui no RJ, capital, mais exatamente em Benfica. aí está o e-mail, com a mediocre resposta que me dexou louco de raiva... coisa de quem está com priguiça de resposder o e-mail....
Sr,
Bom dia, não realizamos inspeções neste tipo de veículos.
Abs,
Victor Silva
Estação Veicular - RJ
Linces Vistorias e Serviços Ltda.
victor@linces.com.br
(21) 3077-3799
De: BRISA NAUTICA [mailto:lu.antonio@uol.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 14:45
Para: lincesrjnorte@inspecao.com.br
Assunto: Inspeção de quadriciclos
olá,
Eu gostaria de ter meu quadriciclo emplacado, e muitos conhecidos meus também. Após um tempo de pesquisa, consegui o seguinte e-mail de resposta do inmetro a um amigo:
__________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
Prezado Sr. Bruno A. Ferreira
Informamos que esta alteração deve ser avaliada por um dos organismos de inspeção na área de segurança veicular conforme a Portaria Inmetro nº 32 de 2004.
Após a inspeção a motocicleta deverá ser vistoriada pelo órgão de trânsito local (DETRAN) atendendo o prazo descrito no CSV de 30 dias.
A lista dos Organismos de Inspeção em segurança veicular encontra-se disponível no site do Inmetro, no lado direito da tela, item Organismos de Certificação e de Inspeção Acreditados - Segurança Veicular - OIC-SV.
Agradecemos sua visita e em caso de dúvida, continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Lidia Carvalho Fernandes
OUVIDORIA DO INMETRO
Para mais esclarecimentos favor acessar o formulário disponível no:
http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/...asp#formulario
__________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
então cheguei a vocês, que seriam a opção mais perto para fazer a inspeção no veiculo. lembrando que um quadriciclo de fabrica não pode ser emplacado pela falta de retrovisor, buzina e piscas. Nossa loja já disponibiliza a instalação desses itens, faltando somente para a regulamentação para emplacamento a inspeção veicular, de no caso, veiculos modificados, estou certo?
então, concluindo, eu gostaria de ter mais informações sobre tal inspeção, datas, custos, quanto tempo demora a inspeção e liberação do veiculo, entre outros.
Desde já, muito obrigado!
Renan Baptista da Silva
fiquei com muita raiva com um "não faremos a inspeção" que recebi. como os kras, q tem homologação pra fazer a inspeção, eu vi pq eu pesquisei as homologações deles pra ver se eles eram aptos a fazer, e recebo uma resposta dessa? é dificil... mas u, dia agente consegue! agora eu vo no detran sem homologação nehuma, com o quad na carreta, com a materia que saiu no G1(portal da globo), e tentar emplacar... se for mais um não, mostro o e-mail do amigo ai em cima e pergunto onde faço a p*** da homologação! mas dessa vez, é sem educação nenhuma, pois estou farto de ser bonzinho e receber só má vontade em troca....