olá,
trabalho em uma construtora e estamos prestes a iniciar uma obra industrial, pelo fato de a obra ser muito grande nos estamos a procura de um meio de mobilidade, ao qual achamos o quadriciclo ser a melhor solução.
E eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a marcas e CC do quadriciclo.
lembrando que em um canteiro de obra não é permitido andar acima de 20 km por hora, o que me faz acreditar que o motor não precisa ser tão potente e o quadriciclo vai transportar apenas uma pessoa por vez.
Bom dia,como você falou não precisa ser um quadriciclo forte,pois só vai ser utilizado pra andar em um canteiro de obras,então eu acho que o certo seria um 150 cc,pois um quadriciclo 110 é muito pequeno,só serve para uma criança,agora o 150cc cabe uma pessoa bem confortável.Aki em Curitiba tem uma concessionária,da pra você experimentar qual voce achar melhor
olá,
trabalho em uma construtora e estamos prestes a iniciar uma obra industrial, pelo fato de a obra ser muito grande nos estamos a procura de um meio de mobilidade, ao qual achamos o quadriciclo ser a melhor solução.
E eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a marcas e CC do quadriciclo.
lembrando que em um canteiro de obra não é permitido andar acima de 20 km por hora, o que me faz acreditar que o motor não precisa ser tão potente e o quadriciclo vai transportar apenas uma pessoa por vez.
obrigado pela ajuda.
vc vai usa-lo para trabalhar, ou seja, precisa de confiabilidade. esquece qualquer quadriciclo chines. vc não precisa de velocidade. um 250cc. o que te da a opção do ds 250 da can-am, e do phoenix 200 da polaris. considere um honda fourtrax 420 4x2 também, o preço pode ficar bem perto.
mas para trabalho em obra, para ajudar a puxar coisas, carregar peso, enfim, trabalho mais duro, recomendaria um 400cc ou um UTV, tipo o polaris ranger 400. o utv seria a melhor escolha caso não haja problemas de espaço p transporta-lo e guarda-lo.
Deixa eu te fazer uma pergunta, antes de tudo:
Vocês irão utilizar o quadri pra transporte de equipamentos? estes são pesados?
Bom dia leomaysouza,
então o quadriciclo vai ser utilizado apenas para transportar o engenheiro/mestre de obras com a função de auxiliar na supervisão da obra. não será necessário carregar material.
estava dando uma olhada nos equipamentos da Bombardier, mas tem o preço muito elevado, qual outra marca você me indica?
Cara, te aconselho a comprar um de marca conhecida...esses outros não duram nada e ainda pode faltar peças.
Te aconselho ir de Yamaha ou Honda ( 250 cc )e não tão custando muito mais do que um chinês. Uma vantagem destes é que tem caixa de marchas engrenada que dá menos manutenção.
Depois tem outras marcas boas, Can-am, polaris e Bombardier ( câmbio CVT ).
Um ex:
Amigo, se for somente pro engenheiro andar até um ds-90 da can am irá servir. Custo baixo, manutenção boa, porém é meio pequeno. Se quiser investir um pouco mais, um can am ds-250 está ótimo. Gastar dinheiro com quadris mais caros é besteira, se o uso será somente este que vc citou.
Evite os quadris chineses de marcas desconhecidas e os quadris mais antigos, vão te dar muita dor de cabeça (experiência própria).
Qualquer quadri dessas marcas irá servir perfeitamente: bombardier can am 250, polaris 200, yamaha 250