Primeiramente bem vindo ao time!!!!!
sobre as questões que vc levantou, vou te dar meu depoimento sobre o fourtrax, pois foi o que comprei. Sobre o cambio, é semi automático, ou seja, necessita vc trocar de marcha mas nao tem a embreagem. Antes de comprar fiquei preocupado com esta situação, pois nunca andei de moto e nao tinha nenhuma experiência neste sentido, troca de marchas. Mas com 10 a 15 minutos na primeira volta já tava tudo bem tranquilo, é muito fácil. Hoje com mais experiência, acredito que nao trocaria por um automático. Vc pode sentir mais a forca de cada marcha......
Sobre a manutenção, acho que o grande problema fora o Honda, é a disponibilidade das peças, se vc domina o inglês e nao se importa de importar as mesmas, nao vejo maior problema nas outras marcas.
Para vc ter uma idéia, esta rolando um recall do fourtrax, e estou enfrentando grandes dificuldades para agendar este serviço nas CSS, pois nem todas estão habilitadas para realizar o procedimento. Já vi alguns depoimentos aqui reclamando dos serviços das CSS da Honda, e o pessoal acaba realizando as manutenções com mecânicos particulares. sei que da trabalho, mas o ideal é fazer um test drive em todos os modelos, ate para vc sentir as características de cada um.
Boa sorte em sua escolha!!!!!