Prezados,
De novo, novamente, estarei passando por Curumuxatiba sem Set/2015, sei que está muiiiiito longe, mas a ansiedade predomina.
Sempre faço uma parada técnica em Prado, já que a D.Patroa não aguenta viajar mais que 400km/dia, fazer o que????
Agora então que encontrei uma pousada em Curumu melhor que as de Prado (Pousda É), pelas fotos, fica em frente a praia.
Gostaria de saber se alguém foi por lá por esses tempos, se existe alguma novidade.
Boa Noite Amigos,
Estou pensando em ir em agosto de passar uns dias em Curumuxatiba e dessa vez não deixar de ir conhecer finalmente Corumbau.
Para os mais experientes, como é período de baixa temporada, será que vale a pena os 55 km de Curumu até Corumbau?
Se vc está com Carro baixo, faz o passeio de barco que é mais bacana. No caminho ainda para numas piscinas de corais. Olha a tábua das marés para pegar a maré baixa.
Abs
Já fui do RJ à Cumuru pela 101, mas tem tempo. Muito tempo depois, quando voltei à Cumuru, saí de BSB.
Acho o caminho via BH a melhor opção, pois a tendência é encontrar um fluxo menor de veículos ao longo do trajeto. O trecho crítico, que exige atenção redobrada, é entre BH e GV.
GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16
Acho que irei até BH e após seguirei sentido Itabira - Guanhães, Após seguirei ou para Governador - Teófilo Otoni , ou vou seguir de Guanhães até Água Boa - Malacacheta - Teófilo Otoni e aí vai.
Sei que este caminho será mais longo, porém vou me livrar do perigoso e chato trecho entre BH a Teófilo Otoni.
Acho que irei até BH e após seguirei sentido Itabira - Guanhães, Após seguirei ou para Governador - Teófilo Otoni , ou vou seguir de Guanhães até Água Boa - Malacacheta - Teófilo Otoni e aí vai.
Sei que este caminho será mais longo, porém vou me livrar do perigoso e chato trecho entre BH a Teófilo Otoni.
Abraço
Mathias
Em preparação...
Mathias,
Fiz bastante o trajeto BH x Teofilo Otoni passando por Gov. Valadares. Até Gov. valadares tem muita serra, e até Ipatinga o trafego de cominhões é tenso e ainda tem as obras de duplicação em alguns pontos que fazer o transito parar.
No entanto por Guanhães é um estrada terciária, passa por vilarejos, a viagem não rende! Ja foi de Gov. Valadares a BH por Guanhaes para conhecer, mas realmente o deslocamento é lento.
Minha sugestão. Volta Redonda e seguir até a BR 116, passar por Gov. Valadres até Teofilo Otoni. Em T. Otoni pega a BR 418 que vai até Posto da Mata. Em Posto da Mata atravessa a BR 101 e continue pela BR 418, tinha uns 12km de terra, mas era em excelentes condições, segue até o trevo que da acesso a Caravelas.