x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    O que verificar para uma viagem de CJ-5




    Estou planejando uma viagem com meu CJ-5 para Brasília e Caldas Novas e estou colocando na planilha o que deverei verificar antes e durante a viagem.
    Minha viatura está com BF-161, 3mx, 670x16, GNV, direção original e capota Pissoletro 5 cortinas e quero ir eu e a esposa e férias provavelmente em setembro.
    Agora, deverei ir vendo o que ?
    Rolamentos de rodas e munhão;
    Cruzetas;
    Bateria;
    Regulagem de carburador (visando economia)
    Troca de filtros e óleos;
    Freios e fluidos;
    Arrefecimento;
    Óleos de caixas e diferenciais e motor;
    Velas e cabos;
    Regulagem de direção, embreagem e freio de mão;
    Troca de pneus;
    Instalação de bagageiro;
    Mangueiras e correia;
    e o que mais???
    aguardando auxílio,
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #2
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Irei sair de Resende/RJ, e fazer três pernas até Brasília, Primeira - pegar a BR 267 (Caxambu x Juiz de Fora), BR 040 até Sete Lagoas, segunda de Sete Lagoas até Paracatú e terceira de Paracatú até Planaltina - Brasília que em quilometragem será aproximadamente 500 Km de Resende/Sete Lagoas; 450 Km de Sete Lagoas/Paracatu; 300 Km paracatú/Planaltina.
    Segunda fase será de Planaltina até Caldas Novas 360 Km .
    Terceira fase será de Caldas Novas até Paracatú 280 Km e daí, retonando pela BR 040 em direção á Sete Lagoas e Resende.
    Penso em reservar uns 15 dias para o intinerário e paradas.
    Estimo que irei rodar perto de 3.000 Km nesse passeio.
    Terei que pegar os contatos de apoio pelo caminho em caso de imprevistos ou simplesmente para uma confraternização e contato com os Foristas pelo caminho.
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Em contribuição, me lembraram de ter algumas peças de reposição, tipo:
    - jgo de Velas;
    - Jgo de cabos de velas;
    - Correia do alternador;
    - tampa do distribuidor;
    - ponteiras de direção;
    - bomba de gasolina;
    - parafusos, porcas, arruelas, silver tape, lâmpadas, arames, ;
    - reserva de óleo de motor, freio, diferencial e caixas;
    - lanterna independente da bateria do carro;
    - lista de contatos de lojas de peças de Jeep pelo caminho e para emergências em caso de aquisição e espera na remessa de algo que necessite reposição e impedimento na locomoção da viatura. (telefone, endereço e pessoa para contato).
    Ainda verificar os calços de carroceria, caixa e motor e preventivamente, trocar, além dos cabos de acionamento do freio de mão, embreagem e acelerador.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
    Usuário Avatar de Marcos Martins
    Entrada
    23/12/2008
    Idade
    51
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Viagem de CJ5

    Rogerio,

    Vc irá passar proximo de duas cidades interessantes, Diamantina em Minas e Pirinopolis em Goias, veja se cabe na agenda.
    Com os itens que vc listou a viagem será tranquila, é só ter paciencia e pé na tábua.

    Boa Viagem,

    Marcos Martins

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Se não tem, um eixo flutuante é muito bom, será de grande valia e segurança.

    Revisão em todo sistema de direção, desde munhões até terminais.

    Pneus mais on-road ou all-terrains.

    Revisão do radiador e freios.

    Balanceamento e alinhamento.

    Troca de óleo e estado de motor(fumaça, carburador, etc...)

    Levar, velas, cabos de velas, cordas, arames, rolamentos de roda e polias, óleos, correia,terminais, fusíveis, àgua, caixa de ferramentas,...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Dae, tranquilo?
    Eu daria uma checada nos rolamentos das rodas, pelo menos se tem folga nas rodas dianteiras. O meu Jeep tava com muita folga axial no eixo traseiro antes de começar a reforma (coisa de uns 5mm ) e ainda tava cheio de areia e fluido de freio nos rolamentos , ou seja, eu não iria muito longe. Mas dando uma olhada nisso tudo ai que tu colocou, acho que só faltou nós desejarmos boa viagem
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #7
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Marcos Martins,
    Diamantina, pode ser uma bôa pedida para conhecer, e Pirenópolis já passei por lá (época de seca) e as cachoeiras estavam secas, um calor, o rio no centro da cidade passava-se com água na canela.
    Caldas, já conhecemos mas tenho que fazer um agrado para a minha zequinha que aceitou a empreitada com essa condição de passar por lá.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #8
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Pedro Bonadio,
    Eixo flutuante sería ideal mas... o $$ não vai dar para tudo isso e se o eixo vier, a viagem não vai funfar. A viatura está de molho, fazendo algumas revisões e deverei parar ela para verificar toda a direção, freio, rolamentos, transmissão, alimentação elétrica e combustível. Pneus estou aguardando a chegada ao fornecedor e ainda as rodas que deverão ser me entregues até o fim do mês.
    Vou ter que fazer uma relação de lojas para uma eventual necessidade de remessa de peças para manutenção/correção.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade