x
Convex Datacenter
Página 53 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1307
  • #625
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais roteiro




    Continuando o roteiro.

    10º 05/jan Coiahique a Chile Chico (e Capila de Marmol) 366 Km
    Estrada com "caracoles", bom para fotos. La murala de la China (?), cachoeira del salto (20m), cerro de las estatuas, Capillas de Marmol, lagos, geleiras etc.

    11º 06/jan Chile chico (passeios) 100 Km
    Dia de descanso e/ou passeios. Pode-se fazer um bate e volta de balsa até Ingeniero Ibañes e conhecer as redondezas.
    A ida até esta cidade é mais pela beleza cênica da estrada que leva até ela, contornando o lago Gal. Carrera.

    12º 07/jan Chile Chico a Cochrane (passeios) 150 Km]
    Passeios na região.

    Após este trecho estou em dúvida se seguimos direto até El Chalten (desde Cochrane 642 Km puxados), ou vamos a Gobernador Gregores (403) para depois direto até El Calafate (332 Km) sem passar por El Chaltén.
    Se fizermos a segunda opção podemos visitar a Cueva de las manos, monumento pré histórico.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #626
    Pela minha pessoa pegaríamos até El Calafate direto, dirigiríamos estes 642 km em quantas horas de direção? são 10 horas dirigindo? Se sim, é bem tranquilo. E mais, creio que nesta região neste período teríamos umas 14 horas de luz, correto? Temos 4 horas ai de lambuja para parar, descansar, comer alguma coisa.

    Você tem 2 anos de planejamento e "conhece" tudo... Eu não conheço nada, estou lhe seguindo e pegando carona no seu planejamento. É você quem sabe o que é melhor, logo você decide.

    Creio que o melhor seja montar o roteiro todinho e depois ir cortando algumas coisas pelo critério de prioridades, suprimir alguns lugares para aproveitar melhor outros ou mesmo ganhar tempo na viagem. Eu só sei que após conhecer a patagônia ainda terei MUITOS KM dirigindo em terras estrangeiras para voltar ao Acre, vai ser uma volta bem pesada!!!

    Mas, como dizem os antigos aqui da região: "Quem tem medo de cagar não come". Estou contigo e não abro Xexelo.

    Estou vendo a hora eu ir sem nenhum companheiro no carro e dirigindo sozinho. Creio que pode ser uma boa oportunidade de pensar na vida e curtir a "solidão" por um tempo até encontrar o Xexelo. A questão é que neste caso não daria para forçar a barra, teria que adicionar mais alguns dias ao meu cronograma para fazer uma viagem mais tranquila até bariloche e mais devagar na volta.

  • #627
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Muito rípio

    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Pela minha pessoa pegaríamos até El Calafate direto, dirigiríamos estes 642 km em quantas horas de direção? são 10 horas dirigindo? Se sim, é bem tranquilo. E mais, creio que nesta região neste período teríamos umas 14 horas de luz, correto? Temos 4 horas ai de lambuja para parar, descansar, comer alguma coisa.
    Você tem 2 anos de planejamento e "conhece" tudo... Eu não conheço nada, estou lhe seguindo e pegando carona no seu planejamento. É você quem sabe o que é melhor, logo você decide.
    Creio que o melhor seja montar o roteiro todinho e depois ir cortando algumas coisas pelo critério de prioridades, suprimir alguns lugares para aproveitar melhor outros ou mesmo ganhar tempo na viagem. Eu só sei que após conhecer a patagônia ainda terei MUITOS KM dirigindo em terras estrangeiras para voltar ao Acre, vai ser uma volta bem pesada!!!
    Mas, como dizem os antigos aqui da região: "Quem tem medo de cagar não come". Estou contigo e não abro Xexelo.
    Estou vendo a hora eu ir sem nenhum companheiro no carro e dirigindo sozinho. Creio que pode ser uma boa oportunidade de pensar na vida e curtir a "solidão" por um tempo até encontrar o Xexelo. A questão é que neste caso não daria para forçar a barra, teria que adicionar mais alguns dias ao meu cronograma para fazer uma viagem mais tranquila até bariloche e mais devagar na volta.
    José,

    Ir direto para El Calafate desde Cochrane acho pesado pois são mais de 642 Km, são 680 Km, sendo que apenas uns 120 km de asfalto, o resto é rípio. Deve dar até mais de 10 h dependendo do estado da estrada.
    Além disso, tem a região de paso Robalos que é muito bela e ótimo lugar pra tirar fotos.

    Acho que a segunda opção, Cochrane a Gob. Gregores, Gob. Gregores a El Calafate, mais suave para corpos e viaturas. Fora que possibilita darmos uma passadinha na Cueva de las MAnos a 40 Km de Bajo C.

    Agora, eu pesquisei e pesquiso bastante, mas não sou o dono da verdade. Opiníões sempre são bem vindas.
    Quanto a volta, ando pensando em voltar direto pela ruta 3 e num futuro distante fazer a descida toda até Ushuaia pela 40 a partir de Mendoza.
    Voltar por dentro tem melhores visuais, mas pegaria trechos que fiz na volta e seria mais lento. Vou continuar analisando o roteiro e depois passo as possibilidades.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #628
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais roteiro.

    15º 10/jan El Calafate – geleiras 200 Km
    Dia de visitas as geleiras: pela manhã pode ser um passeio pelas passarelas. Pela tarde um passeio contratado, pode ser um trecking ou um passeio de barco. Como sou mais de contemplar e não de andar, prefiro o passeio de barco.

    16º 11/jan El Calafate a Torres del Paine 300 Km
    Não sei se neste trajeto teremos muito o que apreciar, não tenho informações. Pretendo acampar no parque pois pelo que tenho lido nos guias que adquiri, os hoteis são muito caros no parque.
    Se sairmos bem cedo de El Calafate podemos curtir uma boa parte da tarde no parque e dispensar o outro dia se for conveniente.
    A visita ao parque tbm pode ser cortada se a meteorologia não ajudar. Assim, seguiríamos direto a Punta Arenas para um dia de descanso e umas compritas na zona franca.

    17º 12/jan Torres del Paine 100 Km
    Passeios no parque.

    18º 13/jan TDP a Punta Arenas 329 Km
    Caminho sem muitos atrativos pelo que pesquisei. Já a cidade tem alguns, como a já citada zona franca e alguns locais históricos pra visitar.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #629
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    15º 10/jan El Calafate – geleiras 200 Km
    Dia de visitas as geleiras: pela manhã pode ser um passeio pelas passarelas. Pela tarde um passeio contratado, pode ser um trecking ou um passeio de barco. Como sou mais de contemplar e não de andar, prefiro o passeio de barco.

    16º 11/jan El Calafate a Torres del Paine 300 Km
    Não sei se neste trajeto teremos muito o que apreciar, não tenho informações. Pretendo acampar no parque pois pelo que tenho lido nos guias que adquiri, os hoteis são muito caros no parque.
    Se sairmos bem cedo de El Calafate podemos curtir uma boa parte da tarde no parque e dispensar o outro dia se for conveniente.
    A visita ao parque tbm pode ser cortada se a meteorologia não ajudar. Assim, seguiríamos direto a Punta Arenas para um dia de descanso e umas compritas na zona franca.

    17º 12/jan Torres del Paine 100 Km
    Passeios no parque.

    18º 13/jan TDP a Punta Arenas 329 Km
    Caminho sem muitos atrativos pelo que pesquisei. Já a cidade tem alguns, como a já citada zona franca e alguns locais históricos pra visitar.

    UM abraço.
    Concordo com o seu ponto de vista.

    Temos que visitar torres del paine, não sou de caminhadas, mas não podemos passar batido. Tomara que a metereologia ajude!!! Se não ajudar vou nas torres mesmo que esteja chovendo prego e agulha.

    Pela minha pessoa damos total prioridade às belezas naturais e fugimos de cidades (com exceção de Bariloche, Ushuaia, Punta Arenas e outras interessantes).

    Como lhe disse, você tem muito conhecimento sobre a região, eu sequer tenho conhecimento para participar da confecção do roteiro.

  • #630
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    ...Pela tarde um passeio contratado, pode ser um trecking ou um passeio de barco. Como sou mais de contemplar e não de andar, prefiro o passeio de barco...
    Xexelo,

    Apenas uma dica: minha esposa e eu estivemos em El Calafate em jan/2011 e pretendemos voltar agora em dez/2012 - jan/2013.

    Na primeira oportunidade visitamos o Glaciar Perito Moreno pelas passarelas e no outro dia ficamos na dúvida entre o mini-treking e o passeio de barco. Optamos pelo passeio de barco e, depois de ter visto o glaciar pelas passarelas, o passeio de barco se tornou dispensável e muito monótono. Você pega a embarcação às 9:00 hs da manhã e só sai do barco à 16:00 hs. Minha esposa e eu arrependemo-nos de não termos feito o mini-treking.

    A sua sugestão de visitar pela manhã o glaciar e fazer o mini-treking/passeio de barco pela tarde não é possível. Qualquer dos passeios contratados (mini-treking ou barco) toma um dia inteiro, conforme orientação das agências de turismo local.

    Abraços.


  • #631
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mini Treking

    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Xexelo,
    Apenas uma dica: minha esposa e eu estivemos em El Calafate em jan/2011 e pretendemos voltar agora em dez/2012 - jan/2013.
    Na primeira oportunidade visitamos o Glaciar Perito Moreno pelas passarelas e no outro dia ficamos na dúvida entre o mini-treking e o passeio de barco. Optamos pelo passeio de barco e, depois de ter visto o glaciar pelas passarelas, o passeio de barco se tornou dispensável e muito monótono. Você pega a embarcação às 9:00 hs da manhã e só sai do barco à 16:00 hs. Minha esposa e eu arrependemo-nos de não termos feito o mini-treking.
    A sua sugestão de visitar pela manhã o glaciar e fazer o mini-treking/passeio de barco pela tarde não é possível. Qualquer dos passeios contratados (mini-treking ou barco) toma um dia inteiro, conforme orientação das agências de turismo local.
    Abraços.
    Minha ideia não é fazer os dois passeios e sim apenas um dos dois em um dia.
    Dei uma pesquisada e o mini treking dura umas 2 a 3 horas apenas. Assim acho que vou optar por este, pois apesar de estar fora de forma acho que deve ser duk@#$%o passear em cima de uma geleira.
    Assim, se fizer pela manhã, a tarde tenho livre (ou vice-versa) para mais passeios pelo parque e pagando apenas uma entrada

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #632
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Minha ideia não é fazer os dois passeios e sim apenas um dos dois em um dia.
    Dei uma pesquisada e o mini treking dura umas 2 a 3 horas apenas. Assim acho que vou optar por este, pois apesar de estar fora de forma acho que deve ser duk@#$%o passear em cima de uma geleira.
    Assim, se fizer pela manhã, a tarde tenho livre (ou vice-versa) para mais passeios pelo parque e pagando apenas uma entrada

    Um abraço.
    Olha, eu e minha esposa fizemos o mini-trekking na sexta-feira. O embarque no porto (dentro do parque, 7Km antes das passarelas) é feito as 10:00hs. Depois tem umas explicações, equipagem e a caminhada pelo glaciar começa perto do meio-dia. O retorno ao porto é pelas 15 - 15:30hs. Dá pra fazer um belo passeio pelas passarelas depois, ainda mais se for no verão. Isso se for de carro próprio.
    Vale a pena fazer, eu nunca tinha caminhado no gelo, e é emocionante. Leve uma garrafa para trazer um pouco de água, a mais cara que tomará.. e a melhor...

    Na sessão de relatos de viagens tem umas fotos...

    Abçs

  • #633
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Xexelo,

    Apenas uma dica: minha esposa e eu estivemos em El Calafate em jan/2011 e pretendemos voltar agora em dez/2012 - jan/2013.

    Na primeira oportunidade visitamos o Glaciar Perito Moreno pelas passarelas e no outro dia ficamos na dúvida entre o mini-treking e o passeio de barco. Optamos pelo passeio de barco e, depois de ter visto o glaciar pelas passarelas, o passeio de barco se tornou dispensável e muito monótono. Você pega a embarcação às 9:00 hs da manhã e só sai do barco à 16:00 hs. Minha esposa e eu arrependemo-nos de não termos feito o mini-treking.

    A sua sugestão de visitar pela manhã o glaciar e fazer o mini-treking/passeio de barco pela tarde não é possível. Qualquer dos passeios contratados (mini-treking ou barco) toma um dia inteiro, conforme orientação das agências de turismo local.

    Abraços.
    Ola Dinho buenas noches...
    To de mala pronta pra fazer ushuaia em dez/2012 a inicio de fev/2013.. quem sabe nos encontraremos por ai..
    sds
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #634
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Ola Dinho buenas noches...
    To de mala pronta pra fazer ushuaia em dez/2012 a inicio de fev/2013.. quem sabe nos encontraremos por ai..
    sds
    Clayton,

    Seria ótimo!!!

    Pretendemos iniciar nossa jornada no dia 28/12 saindo de Bhte por volta de 14:00 hs (tão logo minha esposa saia do serviço!!!!).

    Abraços


  • #635
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Clayton,

    Seria ótimo!!!

    Pretendemos iniciar nossa jornada no dia 28/12 saindo de Bhte por volta de 14:00 hs (tão logo minha esposa saia do serviço!!!!).

    Abraços
    Bacana....
    minha programacao é sair daqui de Goias dia 22/12... vc ja tem um roteiro pronto?
    pois estamos programando o reveillon "duvidas"....
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #636
    Gostei da ideia de caminhar pela geleira...

    Até gosto do "perigo calculado", mas não existe a possibilidade de o fulano caminhando pela geleira cair numa fenda e se lascar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade