Postado originalmente por
gmilani
Amigo, nao desanima não!!!! fui pra ushuaia de montana, achando que " tava mal de viatura" ....... e qual foi minha surpresa chegando em ushuaia????? tinha um brasileiro que acampou do meu lado no camping rio pipo (ushuaia) e foi de FUSCA!!!!!!! com ele tbm estava mais brasileiros (tracker a diesel) e um logus!!!!
OU SEJA qq veiculo em bom estado de manutenção mecanica vai bem!!! qq um MESMO.
E esse negocio de Diesel... nao acho que seja MUITA vantagem na argentina, por ex minha montana 1.8 sport fez na maioria das vezes 15km/l na argentina, ou seja o combustivel de la é muito superior ao nosso!!!!
A UNICA vez que tive que arregar, foi da cidade de primeiro de maio até el calafate (estavam colocando ripio novo na estrada, e tinha pedras de 15 cm de diametro), mas foi só esta vez!!!! fui no sistema economico, camping, cx de cozinha, algum hotel barato, sem perrengue , mas sem luxo tbm!!! nao tive nenhum problema com o veiculo, NENHUM MESMO!!!!!
quer um carro barato e confiavel??? vai de UNO, sério, quase comprei um pra fazer esta trip, gasta nada, é novo, tem peças facil!!!
Lembre que qto mais "velha" a viatura, mais atenção é necessária a sua manutenção, pois tudo é velho e usado, e tudo pode quebrar!!! Reitero que qq carro vai pra ushuaia, desde que bem cuidado!!!
uma estimativa de custos:
passei 22 dias na estrada, fiquei em villa angostura (bariloche) em camping (o melhor da viagem chama-se unqueué eu acho), desci ate ushuaia e fiquei no camping rio pipo, subi pra ver o paris dakar em pueto maidrin, parei em el calafate pra ver o perito moreno, fiquei em Buenos Aires por 3 dias (hotel 3 sargentos 180 pesos/casal bom e barato, no centro), fui jantar em porto madero, vinho bom , carne boa, passei em foz e voltei pra casa, em 2 pessoas gastei uns R$ 4500,00 reais com tudo incluido, este preço foi em dez de 2008 a janeiro de 2009, o peso estava 0,72 reais, hj esta mais barato, mas la tem inflação, acho que deve gastar um valor parecido, ou pouca coisa a mais.
Mas nunca desista de seus sonhos, e lembre-se qq veiculo vai pra ushuaia!!!!!
claro que adoraria uma dodge ram 4x4 auto... mas de montana fui tbm!!!! e o cara do fusca tbm foi!!!!
veja as fotos de 2008 pra dar uma animada!!
http://picasaweb.google.com/gmilani/Ushuaia2008#
abraço