x
Convex Datacenter
Página 108 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 8589899100101102103104105106107108109 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,285 a 1,296 de 1307
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Oba galera,

Já consegui separar a grana para a viagem de fim de ano (já contando com o decimo terceiro).

Os planos são os mesmos anteriores. Acampar a maior parte do tempo.
    O roteiro é: Curitiba, Uruguaiana, Santa Fé, Mendoza, Santiago do Chile, Puerto Mont, Carretera Autral A Chile Chico até vila O'Higins, volta a Argentina pelo Paso Robalos. Segue de Bajo Caracoles a Esquel, Los alerces, Bariloche, Villa La Angustura, 7 Lagos, Mendoza de volta, para uma tour vinicola e Brasil finalmente.

Parece que desta vez vou sozinho, pois meu companheiro, o meu tio Mario, não gostou da aposentadoria e deve arranjar um trabalho antes do final do ano. Por esse motivo não deverá ir.
    Se tiver alguns malucos que tenham férias em dezembro/janeiro e quiserem se juntar tenho duas vagas. Devo sair entre 20 a 26 de dezembro.

Vamos lá pessoal

Estamos saindo dia 26 de dezembro, rumo a Ushuaia, descendo pelo atlantico e voltando por Bariloche. Estamos indo em 4 pessoas e 2 carros. Vamos afinar as agendas, às vezes agente consegue andar algum trecho juntos.

abraço,

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Saga

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Consegui ler todas as 107 páginas....meu, que saga!
    Eu tenho um pouco sangue de aventureiro por ser pescador, herança do meu finado pai.
    Minha mãe partiu em maio deste ano e deste então, comecei a pensar em fazer as coisas que sempre tive vontade de fazer, mas sempre coloquei uma pedra na frente, seja financeira, seja por não ter tempo....enfim.
    Ví minha mãe morrer sem ter sequer viajado para fora do estado de SP. Não tinha história alguma para contar. Aquela vidinha repetitiva.
    Como dizia o José Luis Leite Neto, a vida é muito curta....

Como ano que vem vou comprar minha sonhada Subaru Forester, mas não quero deixá-la na garagem. Vou botar a bicha pra comer poeira e estrada.
    E essa aventura do Marcelo assanhou a vontade de sair por esse mundão doido.
    Quem sabe Ushuaia em 2014?
    Veremos!

Grande abraço a todos.
    Rick Morais
    Rick,

Depois que minha mãe se foi em tão pouco tempo de doença, eu quero é mais viver muiiito, ver muitos lugares q não conheço.

Agora no final de 2013 quero ir pra Carretera Austral e em 2014 quero ir para o noroeste argentino e Atacama.

Te digo uma coisa, se vc puder ir este ano, vá. Não espere pra depois. Mil coisas podem acontecer, desde coisas boas a coisas ruins, que podem atrapalhar os seus planos. Faça um emprestimo, venda algo e vá logo. Pro Ushuaia tem gente que vai até de Fusca. E por experiência própria, não é nenhum bicho de sete cabeças. Onde tem o temido rípio é só manter uma velocidade de até 60 por hora que vai na boa.

Que bom que meu tópico está dando ideias pro pessoal. A gente bem que podia falar com os moderadores pra fazer um tópico fixo com informações sobre Ushuaia, outro da Carretera Austral e outro do Atacama e NOA.

Um abraço
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Carretera

Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Estamos saindo dia 26 de dezembro, rumo a Ushuaia, descendo pelo atlantico e voltando por Bariloche. Estamos indo em 4 pessoas e 2 carros. Vamos afinar as agendas, às vezes agente consegue andar algum trecho juntos.

abraço,
    Ola André,

Acho que só poderiamos rodar juntos a partir de Rio Mayo. Estarei passando por lá en torno do dia 8 ou 10/01/14. Isso se eu sair dia 20.

Vamos mantendo contato por aqui.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Novo tópico

Pessoal,
    estou concentrando as informações sobre meus preparativos da expedição na Carretera Austral no novo tópico que eu abri:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ml#post2031870

Peço o favor que postem suas mensagens sobre isso lá para não desvirtuar esse que é de Ushuaia.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Rick,

Depois que minha mãe se foi em tão pouco tempo de doença, eu quero é mais viver muiiito, ver muitos lugares q não conheço.

Agora no final de 2013 quero ir pra Carretera Austral e em 2014 quero ir para o noroeste argentino e Atacama.

Te digo uma coisa, se vc puder ir este ano, vá. Não espere pra depois. Mil coisas podem acontecer, desde coisas boas a coisas ruins, que podem atrapalhar os seus planos. Faça um emprestimo, venda algo e vá logo. Pro Ushuaia tem gente que vai até de Fusca. E por experiência própria, não é nenhum bicho de sete cabeças. Onde tem o temido rípio é só manter uma velocidade de até 60 por hora que vai na boa.

Que bom que meu tópico está dando ideias pro pessoal. A gente bem que podia falar com os moderadores pra fazer um tópico fixo com informações sobre Ushuaia, outro da Carretera Austral e outro do Atacama e NOA.

Um abraço
    Boas xexelo!

Tou me organizando pra isso. Chega de desculpas...rs
    Muito obrigado pelas dicas desse tópico!

Rick

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Milani,

boa tarde, estou planejando uma viajem à Ushuaia em 2016 e pretendo acampar e preciso comprar uma barraca. Qual é a marca desta que aparece nas fotos? ela resistiu bem aos ventos (que parece ser a maior preocupação de todos)? Estou vendo uma da Decathlon (Barraca 6 Pessoas Quechua T6.2 em Promoção - Decathlon), na sua opinião, será que ela dá conta?

grato,

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    sem zueira, uma iglu 4 pessoas demora no max 15 minutos, é serio!!! pra desmontar leva uns 20/25 min (pra embalar tudo certinho, agora pra jogar de qq jeito no carro leva 5min, ou menos!!) (eu garanto que debaixo de chuva em 2 min ta tudo amuntuado!!!)

Querido amigo urso polar (aquele que tem bastante teciso adiposo!!))), vc vai passar fio!!!!, Eu tbm sou um avantajado de 110kg, e acredite vento com frio é fod!!!!! ainda mais em uma regiao que tem muita umidade (patagonia), diferente dos andes (clima mais seco), ja acampei TBM no Atacama, é a sensaçao de frio é bem diferente, frio seco , é uma coisa, com umidade é triste demais!!!
    Acho legal acamparam nesta viagem ao ushuaia, tem lindas regioes pra isso com infra!! alem do mais achar uma pousada, sem reservas, as vezes complica, e o camping é uma boa soluçao. Outro ponto (que eu gosto) nos campings tem viajntes do mundo inteiro, acho legal conhecer estas pessoas, tem muita informaçao com eles, inclusive do roteiro que estas prestes a fazer (ou os campistas, estao indo, ou ja voltando do mesmo destino que vc!!) Gente do mundo inteiro,particularmente acho massa!!

Vai de cada um, uns gostam, outros odeiam.....

José leite.... acho melhor vc desfazer a venda de quatipuru!!!! vc esta ficando muito fresco UIiiiii kkk (brincadeira ok) esse negocio de mixirica.. sei naummmm
    Anexo 355059 aqui no camping rio pipo em ushuaia
    Anexo 355061 brincando no glaciar martial em ushuaia
    Anexo 355062aqui estamos em villa angustura camping unqueuéAnexo 355065 esta aqui é um puerto maidryn, no camping da aca, pra ver o Dakar passar!!
    Anexo 355070Bao reveillon 2009!!! no camping rio pipo, tem um local coberto, com aquecimento, internet, banheiros legais, gente do mundo todo, depois das bebidas, nem me lembro do frio.... fui dormir na barraca, claro!!!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Milani,

boa tarde, estou planejando uma viajem à Ushuaia em 2016 e pretendo acampar e preciso comprar uma barraca. Qual é a marca desta que aparece nas fotos? ela resistiu bem aos ventos (que parece ser a maior preocupação de todos)? Estou vendo uma da Decathlon (Barraca 6 Pessoas Quechua T6.2 em Promoção - Decathlon), na sua opinião, será que ela dá conta?

grato,

abs

Ricardo
    O Milani sumiu???

kkk
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Milani,
    grato,
    abs
    Ricardo
    GV3,

Já faz bastante tempo a sua postagem e como o Milani não falou nada vou te dar a dica de uma pessoa que foi para lá de barraca. O apelido dele é Tilápia http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...36791-tilapia/

Ele pode te dar boas dicas quanto a barracas.

Mas me adiantando um pouco, as barracas para lá não devem ser muito altas por causa do vento. Tbm devem vedar bem pois o frio por vezes mesmo no verão é forte, tipo 0º grau. Por esse mesmo motivo o saco de dormir tem de ser no mínimo de zero grau. Ou de 5 graus e se o frio apertar leva umas mantas sobressalentes.

Um abraço
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2

Ushuaia

GV3,
    ...
    Um abraço
    Galera sabem de alguem programando Ushuaia pra dez/jan 2016?
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1

Uyuni

Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Galera sabem de alguem programando Ushuaia pra dez/jan 2016?
    []
    MUITO BOM DIA.

Planejando para UYUNI.
    Saída de Manaus-AM, confirmada para 01/05/2015.
    Entrada no Perú pelo Acre em Brasiléia-BR.
    De Brasiléia para Maldonado-PE, Copacabana-BO.
    La Paz-B0 - De La Paz vamos a Coroico pela temida estrada da morte.
    De coroico para Uyuni e San Pedro do Atacama-ch de onde iniciaremos a descida para o sul da Argentina pelo Passo Jama.
    De Salta desceremos para Buenos Aires e retorno para Manaus entrando no Brasil pelo Rio Grande do Sul.

Alguém vai para essas bandas nessa época?????????

Abraço a todos ...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1

Acidente fatal na rota 3 para a Patagonia

Para aqueles que vão descer para o ushuaia, muito cuidado com a rota 3 e seu ventos.
    Acidente fatal com pessoas de Cuiabá-MT a 30km da fronteira com o chile.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/01/acidente-em-estrada-na-patagonia-argentina-mata-3-brasileiros-de-cuiaba.htm
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    GV3,

Já faz bastante tempo a sua postagem e como o Milani não falou nada vou te dar a dica de uma pessoa que foi para lá de barraca. O apelido dele é Tilápia http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...36791-tilapia/

Ele pode te dar boas dicas quanto a barracas.

Mas me adiantando um pouco, as barracas para lá não devem ser muito altas por causa do vento. Tbm devem vedar bem pois o frio por vezes mesmo no verão é forte, tipo 0º grau. Por esse mesmo motivo o saco de dormir tem de ser no mínimo de zero grau. Ou de 5 graus e se o frio apertar leva umas mantas sobressalentes.

Um abraço

Marcelo,

obrigado pela atenção,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem