Postado originalmente por
GibaNAN
Xexelo,
como disse antes, depois de pesquisar comparar e pensar acabei optando pela Gallo, mas esqueci de dizer uma coisa. Foi a Gallo a gasolina. Na ponta do lápis, a diferença de uns 6 mil reais pra ser recuperada em combustível teria que rodar mais de 100.000 km (como voce pode ver inclusive as suas contas iniciais) somando-se ao fato da gallo já ter GNV instalado ficou sem sentido a "economia" que o diesel traria. Além disso, li muita gente reclamando da potencia das Gallo diesel e de problemas de aquecimento que dão um trabalhinho pra resolver. No final minha espectativa é gastar 26 mil para ter o carro revisado e pronto para a viagem. O consumo ta nuns 6 a 7 km/m³ GNV e uns 5,5 a 6 km/l gas na cidade o que se for comparar o custo do gnv dá +- o custo de andar de 1.0 a gas. O samurai era mais por saudades do meu antigo mesmo.
E o JPX eu também já tinha ouvido falar de varios problemas que basicamente se concentram em arrefecimento do motor e dificuldade de repor eixos, Na verdade o unico que cheguei a considerar foi o "Tomate" do Português que estava a venda e fui ver, mas minha mulher vetou (segundo ela o carro era muito grande). Resumindo acabamos na Gallo. Mas na verdade a história não foi pra te convencer a comprar uma gallo, foi só pra compartilhar.
Não tem nada melhor do que andar no carro que você gosta, eu tinha um samurai 94 e preferia andar nele do que no logan do ano do meu pai ou o idea do ano do meu avô. Era o meu carro, com todo o significado que isso traz. Não desanima não, uma hora vai e aí você vai curtir o niva numa longa viagem.
Abração