Postado originalmente por
Pato jipeiro
Gil
Estive lá agora, e gostei muito.
vistei as partes altas e baixas do parque. Ele é bem sinalizado, e eu tive tres dias.
A época que voce quer ir é perfeita, pois terá uma razoável emoção ( com as chuvas), e o parque estará florido.
Eu fiz dois dias com o trecks, e voltei via Araxa, pela portaria de São João Batista.
Um dia fiz com a Tamandua turisimo, que tem um site bem interessante sobre o lugar, que é
www.serradacanastra.com.br. Se voce estiver cansado de dirigir, pode fazer uma excursão no toyota deles. Se for em grupo, acho interessante contratar um guia.
E facil de ver veados campeitos, papagaios, tucanos, caracarás e lobos. As cachoeiras são espetaculares, e olhe que fomos no periodo das secas.
Fiquei na pousada hotel Chapadão da Canastra, que gostei muito, simples e bem atendido. R$ 135,00 por casal. Tel 037 3433.1267.
Para comer, recomendo o restaurante Zagaia. Pèça uma refeição para 1 pessoa, que dá tranquilmante. Comida mineira e caseira, farta e bem servida.
Fui também ao Cerradão, uma reserva particular com trilhas ( a pe) para uma cachoeira, e obsrrvação de aves.
Leve seus lanches de SP, pois o comercio é bem limitado, e o parque não tem nenhum tipo de infra, somente nas cidades que o margeiam, e que são longes.
Tenha extremo cuidado com os mata burros, e pequenas pontes que aparecem em grande quantidae, e que não são dividos ( tem vão no meio) e se voce não entrar com cuidado podem causar um prejuizo sério. Alguns são traiçoeiros, logo após as curvas, e em descidas bem conservadas então não exceda nunca os 40 km. h mesmo nos trechos bem conservados.
Espero ter ajudado, e boa viagem.