x
Convex Datacenter
Página 8 de 61 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 728
  • #85
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    As estradas no Tocantins continuam boas. Único "quase" inconveniente foi uma pedrada jogada por um moleque na saída de Chapada da Natividade. A sorte que pegou no capô e bateu na coluna. Se tivesse pego no pára brisa ou na grade do radiador, certamente teria sido o fim da viagem, pois uma pedra de uns 10cm de diâmetro a 110 km/h, teria feito muito estrago. Assim, na lata, somente pintura.

    Quando fomos, subimos por Brasília, Alto Paraíso de Goiás, Teresina, Monte Alegre, Arraias, Natividade, Chapada da Natividade (até aí tudo asfalto). Após esta última, seguimos por terra por Pindorama até Ponte Alta. O trecho Pindorama até Ponte Alta está sendo asfaltado. Fizemos este sob muita chuva, passando por dentro dos rios já com mais de meio metro de água. Em Ponte Alta conversamos com o pessoal do Kataya de Jundiaí que passaram no mesmo trecho no dia anterior e tiveram que aguardar parar a chuva e os rios baixarem, visto que a chuva mair forte normalmente demorava em torno de uma a duas horas. Fora isto o trecho é tranquilo.
    Em Ponte Alta há boas pousadas, ficamos na Vereda das Águas, nova, logo após a ponte sentido Mateiros. Não fizemos reservas, mas por precaução é bom reservar.
    O nosso trajeto foi Ponte Alta até Mateiros num dia, visitando o Cânion Susuapara, não fomos à Cachoeira do Lajeado, por falta de condições da estrada (sugestão de guias locais), Cachoeira da Velha e Praia do Rio do Sono, após seguimos para as Dunas e em sequência até Mateiros. De Ponte Alta são Mateiros são 159km, a entrada na C. Velha são + 62 ida e volta e as dunas + 10 ida e volta, total 231, sendo assim tranquilo quanto à combustível (diesel).
    Em Mateiros há opções de pousadas, ficamos sem fazer reserva na Panela de Ferro http://www.paneladeferro.tur.br/. Veja as dicas no site. Não há restaurantes, somente lanches. Encomendamos comida numa casa próximo ao posto de Combustível, em frente a uma pousada. Combustível em Mateiros é tranquilo, porém o preço do diesel estava em 2,50 o lt.
    Fizemos ainda num dia o passeio à Mumbuca, ao Fervedouro (imperdível) e Cachoeira da Formiga (tbém imperdível).
    Segundo informações em Mateiros, quem for por São Félix, o combustível por lá é mais caro ainda que em Mateiros ecostuma faltas, tendo somente em Novo Acordo.
    As estradas principais são boas, não havendo problema até para 4x2. Nos atrativos só 4x4.
    Conforme viram no trajeto, saímos por Formosa do Rio Preto, (Coaceral até Formosa asfalto com muitos buracos), Dali em diante asfalto novo até Barreiras e também novo pela BR242 sentido Chapada Diamantina, visto que seguimos por este caminho até Ilheús.
    Quanto ao trecho para sair de Mateiros é possível sair via Coaceral ou via Dianópolis (para quem fôr voltar por Brasília).
    O dono da Pousada Panela de Ferro tem um mapinha com indicações da saída para a Coaceral. Com chuva só 4x4, pois o trajeto segue pelo meio de planatações de soja, com muita areia e poças grandes de água, algumas com 30 ou mais mts de comprimento e meio de fundura (sou novato no 4x4 e quase fiquei em algumas). No seco é tranquilo. Abrindo o track postado no Google Earth, veja que o trajeto azul após Mateiros é o que nós fizemos e o outro o que fiz pelo próprio Google, sendo que tbém pode ser feito. Para quem vai por Dianópolis, na pedra da baliza segue sentido sul. Já montei diversos trajetos pelo Google e praticamente não há erro quando aferido na prática. Se não fôr 100%, sempre será uma boa indicação.
    No mais, bom passeio.
    4X4 Brasil

  • #86
    Valeu, Klein

    Seu trajeto é praticamente o mesmo que eu havia planejado...

    Lembra quanto tempo levou de Mateiros até Barreiras ou qual a KM aproximada ?

    Obrigado.

    Abs,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #87
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Saímos por volta de 9 e meia de Mateiros e almoçamos em Formosa do Rio Preto, tendo chegado ao anoitecer em Seabra.

    Abraços,

  • #88
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Agora vaiiiii, acabei de comprar a viatura e sair do MSJ.....

    comprei uma Trolha amarela... 07 ja tem guincho e pneus.., px eu ja tenho... talk about tbm... tralha de cozinha vai comigo.... so falta a data kkkk


    agora falta definir realmente as datas e roteiros e pro jalapao....

    estando no mes de ferias ... qq dia ja ta bom, acho muito bom marcarmos um local (perto do jalapao) pra gente se reunir, pois há interessados de varios estados, e fica cada um com seu problema de deslocamento...

    acho legal palmas (ou alguem de outra sugestao!!)

    e ta chegandop a hora!!!!!

  • #89
    Citação Postado originalmente por KleinTerracan Ver Post
    Saímos por volta de 9 e meia de Mateiros e almoçamos em Formosa do Rio Preto, tendo chegado ao anoitecer em Seabra.

    Abraços,
    Valeu

    Parece uma boa opção.

  • #90
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Agora vaiiiii, acabei de comprar a viatura e sair do MSJ.....

    comprei uma Trolha amarela... 07 ja tem guincho e pneus.., px eu ja tenho... talk about tbm... tralha de cozinha vai comigo.... so falta a data kkkk
    Congratulações, Milani! Parabéns pela aquisição!!!

    Agora que tem uma "rolha de trilha" rs,rs,rs... vá se divertindo com o brinquedo novo, para deixá-lo no ponto para encarar as expedições por este Brasil afora!"

    Vamos combinando por aqui a viagem ao Jalapão e, lá pelo mês de maio ou junho, podemos começar a decidir a data exata... o que você e os outros acham?!

    Eu ainda quero encontrar em meus "guardados", duas apostilas, que eu e o Raul Caramaschi - do Jeep Clube de Goiás - fizemos em 99 e 2001...

    Temos ali vários waypoints, mapas e quadros de distâncias de quase tudo no Jalapão... E, o que é melhor: um roteiro planejado e já executado!

    Quando se viaja com o tempo contado, isto se torna importante! Só falta encontrar o roteiro...

    Um abraço,
    Alfonse Leite,
    de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #91
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Alfonso , obrigago,


    agora sai do movimentos dos sem jipes kkkkk, esta semana vou fazer uma super mega hyper baster revisão, pois veiculo usado, por mais novo que pareça ..... ja foi usado né...


    amigao, acho imprescindivel um roteiro ja executado, pois quem o fez, ja sabe o que errou e o que acertou.... podendo ainda melhorar pra uma proxima vez!!!

    nao que nao podemos fazer as cegas.... mas se há um jeito melhor e mais facil... pra que dificultar né!!

    acho que devemos marcar em Palmas (???) proximo a 10 de julho... mas , claro a data é flexivel.... e acho que uma semana no jalapao e entornos seja mais que suficiente pra desestressaasasasrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!

    eu só sou INFLEXIVEL com pelo menos uma noite acampado no meio do nada... na beira de rio... comendo um peixe assado... com umas cervejinhas....um queijinho.....um céu estrelado.... barulho dos bichos..... uma fogeira (entendam como quiserem ok, pois tem triplo sentido!!)

    do mais.... é visitar os locais mais top´s, conhecer a altissima população ( hãã~1 hab/km2), e depois (ou antes) pelo menos eu gostaria de conhecer brasilia (a unica que conheço é de um parente do meu vizinho (78) kkk)

    bão ja temos uns trackpoints.... um roteiros.... comunicação... algum material de resgate... muita gente com conhecimento, inclusive da regiao... só falta a data definitiva e ZARPARRRRR...

  • #92
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0

    Post Jalapão - Roteiro de 1999

    Aos viajantes de 2010,

    Encontrei a apostila que fizemos em 99, com quase todos os waypoints e um bom quadro de distâncias do Jalapão.

    Os waypoints que faltaram naqueles idos, são facilmente encontrados hoje, na internet. Enfim, se quisermos, já temos um roteiro completo de viagem!

    Assim que voltar da Canastra, no domingo ou na segunda-feira próximos, postarei aqui o roteiro já percorrido!

    ______________________
    Alfonse Leite,
    de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    4X4 Brasil

  • #93
    Valeu, Alfonse !

    Ficamos no aguardo.

    Abs,

  • #94
    Pessoal,

    Meio que fechei a minha data pretendida... saio do RJ dia 19/06 e faço Jalapão entre 21 e 24 de Junho, depois sigo para a Bahia, mas aí é outra história...

    Iremos à principio em 3 viaturas, 5 pessoas.

    Alguém se mais habilita, mesmo que só no trecho do Jalapão ?

    Se alguém tiver interesse encontrar pelo caminho (RJ-BH-BSB-TO) ou em Ponte Alta no dia 20/06 vamos combinar !

    Abraços,

  • #95

    Jalapão

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    A finalidade deste tópico organizar uma viagem ao Jalapão. No encontro que o clube de land rover realizou em Monte Verde/MG, descobrimos que alguns de nós têm a idéia de, em algum momento, realizar uma viagem ao Jalapão sem, contudo, efetivamente, iniciar o planejamento para tal aventura.

    Então, eu, juntamente com o Carlão, resolvemos iniciar a organização da aventura que ainda não data, roteiro ou qualquer outro dado completo.

    Como a idéia é levar o maior grupo possível, os ajustes devem ser feitos de forma que todos possam participar.

    Inicialmente devemos agendar a época do ano que melhor atenda às necessidades de todos juntamente com a melhor época da região.

    O roteiro também está aberto, acreditando que ele deve ser elaborado com a possibilidade de ser feito total ou parcialmente, dependendo da disponibilidade de cada um.

    Espero contar com ajuda dos colegas que já fizeram a viagem, esclarecendo que muitas das informações já constam de tópicos que já existem, mas a utilidade do presente se justifica pela organização dos interesses que acredito que deverão ser atendidos especificamente para este projeto.

    abraços

    Caro companheiro,

    Meu carro é uma ranger 4x4, nao sei se voces aceitam só quem tem land rover...se nao fizerem questao...estarei no Jalapão em julho de 2010 a partir do dia 17.

    Abraços

    Guilherme

  • #96

    jalapao..

    Carlão, bom dia

    Preendo ir em julho 2010. Viajará eu e minha familia...vc viaja só, ou em grupos de amigos...podemos combinar...mande e-mail guilhermeacordeiro@hotmail.com

    aguardo contato...sou de ubá, minas...

    abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade