x
Convex Datacenter
Página 4 de 61 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 728
  • #37



    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    No meu caso seria apenas o Jalapão mesmo. Chapada ficaria para uma outra oportunidade. Concordo que temos que traçar um roteiro básico, com as dicas já postadas aqui mesmo. Daí a gente vai afinando as coisas. Eu imagino que gastaremos uns 2-3 pra ir (considerando SP, apesar de eu estar em BH), mais 2-3 dias pra voltar. Aí sobrariam uns 9-11 dias para vermos tudo por lá. Entre as coisas que devemos olhar:
    1 - Quem vai de barraca e quem vai de hotel/pousada?
    2 - Qual dia sairemos?
    3 - Quanto deslocaremos por dia?
    4 - Onde será o ponto de encontro, considerando que haverá pessoas de vários estados?

    Essas são apenas algumas das perguntas que me vieram na cabeça.

    Abraços,
    Carlos
    Vão minhas sugestões:

    1 - Quem vai de barraca e quem vai de hotel/pousada? Acredito devamos todos levar barracas, pois abre uma alternativa de emergência e, quem quiser ficar em pousada está liberado. Observando-se que o roteiro pode não se pautar pela proximidade de pousadas.
    2 - Qual dia sairemos? Critério da maioria, na minha opinião, o melhor é sair por volta do dia dez, já que nos primeiros dias de férias, para quem as tem, sempre temos algo para fazer ou ajustar. O fim da expedição será por volta do dia 25, o que dá 5 dias para nos recuperar da viagem e voltar ao trabalho.
    3 - Quanto deslocaremos por dia? Depende do grupo e roteiro
    4 - Onde será o ponto de encontro, considerando que haverá pessoas de vários estados?Os encontros poderão ser fixados em locais diferentes em razão da origem e também para possibilitar quem não consiga chegar em um a tempo possa se programar para o próximo ponto.

    Esta é minha opinão.

    []

  • #38
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Vão minhas sugestões:

    1 - Quem vai de barraca e quem vai de hotel/pousada? Acredito devamos todos levar barracas, pois abre uma alternativa de emergência e, quem quiser ficar em pousada está liberado. Observando-se que o roteiro pode não se pautar pela proximidade de pousadas.
    2 - Qual dia sairemos? Critério da maioria, na minha opinião, o melhor é sair por volta do dia dez, já que nos primeiros dias de férias, para quem as tem, sempre temos algo para fazer ou ajustar. O fim da expedição será por volta do dia 25, o que dá 5 dias para nos recuperar da viagem e voltar ao trabalho.
    3 - Quanto deslocaremos por dia? Depende do grupo e roteiro
    4 - Onde será o ponto de encontro, considerando que haverá pessoas de vários estados?Os encontros poderão ser fixados em locais diferentes em razão da origem e também para possibilitar quem não consiga chegar em um a tempo possa se programar para o próximo ponto.

    Esta é minha opinão.

    []
    Eu levarei barraca de qq maneira, pois, como vc disse, numa emergência ela quebra o galho. Ainda não sei se a dona onça vai. Não sei se meu filho tb irá querer ir. Concordo que por volta do dia 10 é melhor. Mesmo pq se meu filho for as aulas já terão terminado.
    Quando eu disse sobre o quanto andar por dia, me referi ao deslocamento até o Jalapão. Lá dentro é outra estória. A sua ideia no tópico 4 é interessante mesmo. Eu já estou pesquisando com amigos que estiveram lá e tb nos guias 4 rodas e outros.

    Quem mais concorda com esse "roteiro preeliminar"? Principalmente quanto a data.

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Amigos, esta semana estava pensando no Jalapão para 2010, tenho um band longa rodo mais na cidade, qual o preparo do carro para esta expedição ??? e o do motorista ??? Julho ta legal pra mim, tenho barraca e apetrechos, mas pra quem tem band uma pousada de vez em quando faz bem eheheh.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #40
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Eu levarei barraca de qq maneira, pois, como vc disse, numa emergência ela quebra o galho. Ainda não sei se a dona onça vai. Não sei se meu filho tb irá querer ir. Concordo que por volta do dia 10 é melhor. Mesmo pq se meu filho for as aulas já terão terminado.
    Quando eu disse sobre o quanto andar por dia, me referi ao deslocamento até o Jalapão. Lá dentro é outra estória. A sua ideia no tópico 4 é interessante mesmo. Eu já estou pesquisando com amigos que estiveram lá e tb nos guias 4 rodas e outros.

    Quem mais concorda com esse "roteiro preeliminar"? Principalmente quanto a data.

    Abraços,
    Carlos
    Gostei da data! entre os dias 10 e 25 seria ótimo e da pra fazer um roteiro excelente!

    Quanto ao ponto de encontro, poderiamo fixar em Palmas. Obvio que antes disso várias pessoas se deslocarão pelo país, podendo ir fixando pontos de encontro como o Lothar (SNME) citou.

    Quanto ao deslocamento por dia até o jalapão, depende de cada um e acho que cada pessoa sabe quantos KM esta disposta a andar em um dia. Particularmente não gosto de viajar a noite, então não me disponho a rodar mais de 1.000 km no dia (o que já é bemmm puxado, e impossível para algumas regiões devido a condições da rodovia, trafego de caminhões, etc... afinal, segurança sempre). Logo estou planejando gastar 2 dias para chegar ao Jalapão e mais 2 para voltar (estou a cerca de 1.400 km de Palmas)

    Particularmente preferiria ficar em pousadas.

    Quanto aos atrativos locais, creio que ao menos os mais "conhecidos" ou divulgados devemos ir! Esse site http://jalapao.to.gov.br/atrativos/74 tem alguns e com umas dicar legais! Tem inumeros outros topicos aqui no forum mesmo e em outros locais com vários relatos e dicas de viagem.

    Seria interessante também listarmos os equipamentos necessários para a viagem, tipo se é viavel levar mais de 1 estepe pra viatura, barracas, pás, enxada... sei lá nunca me aventurei dessa forma, embora sempre tive vontade faltava um veículo que possibilitasse a viagem...

  • #41
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A_Benito Ver Post
    Gostei da data! entre os dias 10 e 25 seria ótimo e da pra fazer um roteiro excelente!

    Quanto ao ponto de encontro, poderiamo fixar em Palmas. Obvio que antes disso várias pessoas se deslocarão pelo país, podendo ir fixando pontos de encontro como o Lothar (SNME) citou.

    Quanto ao deslocamento por dia até o jalapão, depende de cada um e acho que cada pessoa sabe quantos KM esta disposta a andar em um dia. Particularmente não gosto de viajar a noite, então não me disponho a rodar mais de 1.000 km no dia (o que já é bemmm puxado, e impossível para algumas regiões devido a condições da rodovia, trafego de caminhões, etc... afinal, segurança sempre). Logo estou planejando gastar 2 dias para chegar ao Jalapão e mais 2 para voltar (estou a cerca de 1.400 km de Palmas)

    Particularmente preferiria ficar em pousadas.

    Quanto aos atrativos locais, creio que ao menos os mais "conhecidos" ou divulgados devemos ir! Esse site http://jalapao.to.gov.br/atrativos/74 tem alguns e com umas dicar legais! Tem inumeros outros topicos aqui no forum mesmo e em outros locais com vários relatos e dicas de viagem.

    Seria interessante também listarmos os equipamentos necessários para a viagem, tipo se é viavel levar mais de 1 estepe pra viatura, barracas, pás, enxada... sei lá nunca me aventurei dessa forma, embora sempre tive vontade faltava um veículo que possibilitasse a viagem...
    É verdade. A lista de equipamentos é uma coisa importante. Acredito que cada proprietário saiba quais são as peças sobressalentes que deve levar para a sua viatura. No meu caso, acredito que vou pegar na bearmach (SP) um pacote que eles têm com as principais peças para Defender. Vc pega esse pacote e, se precisar usar, paga pela peça. É como se fosse comodatado.

    No carro eu já tenho guincho e cinta. É bom dar uma verificada em toda a parte elétrica e tb o sistema de arrefecimento. Eu planejo deixar o carro na oficina aproximadamente 1 mês antes para que seja feita uma boa revisão. Apesar de que eu já faço revisões preventivas direto. Mas nunca é demais. Como estarei em BH, penso em seguir até Brasília numa tacada só. De lá vou subindo devagarinho, pois será tudo novidade para mim. Se mais alguém for passar por BH ou pelas bandas de Brasília, poderíamos ir em comboio.

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #42
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Bão, eu to achando otimo dia 10.... é mes de seca e nao deve estar com muita agua ..

    qto a preparações dos veiculos, creio que nao necessite de nada em especial, pois como lí varios relatos, é possivel ir até de gol 1.0 (claro que nao a todos os lugares), entao qq 4x4 em boa forma deve ir muito bem!!!
    qdo realmente rolar a expedição, acho importante uma lista de coisas, por exemplo, acho desnecessario TODOS levarem a mesma coisa né!!, imagina 12 pás, 12, lampioes...12 qq coisa!! podemos repartir a lista e cada um levar alguns itens que podem ser utilizados exporadicamente!!!

    eu, particularmente prefiro ir de barraca, mas nao tenho nada contra pousadas!!!, gostaria de passar pelo menos uma noite acampado no meio do nada, curtindo uma noite ao ar livre, é apenas uma ideia ok

    qto a peças de reposição, o que seria mais indicado levar?? coifas, correias? rolamentos?? nao faço a menor ideia do que levar, aceito sugestões... nao tenho experiencia em expediçoes 4x4, somente ushuaia e atacama , e diga-se de passagem ..... pra la se vai de qq mesmo!!!
    entao estou aceitando sugestoes dos mais experientes, pois nao quero ser o roda presa da expedição!!!

    e radio?? o que a maioria tem?? PX, VHF, TALK ABOUT??? acho interessante todos terem comunicação, pode ajudar muito!!!

    alguem vai de camionete aberta?? acho legal pra carregar combustivel extra, e claro, os outros carregarem as traias da(s) camionetes, fazendo uma troca!!, tbm é uma ideia, ou todo mundo tera que carregar seus proprios galoes!!

    bem , como ja disse sou inexperiente nesta coisa!!!, mas ja tenho mto km rodado e muita disposição, com a ajuda dos foristas, estou certo que vai ter erro nenhum!!
    JALAPAO nao é o fim do mundo, (é quase) e estando com mais pessoas, tudo fica mais facil e seguro, em caso de algo imprevisto acontecer..

    acho mais facil marcarmos um LOCAL para o encontro, assim cada um com a sua distancia e tocada, pode se programar pra chegar no mesmo lugar e dar inicio a coisa toda!!

  • #43
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Milani,
    concordo contigo. Realmente não precisa todo mundo levar tudo. Não gasta. Eu devo dar uma boa revisada no carro, principalmente a parte elétrica e arrefecimento. Além disso, devo levar as principais correias e mangueiras. Nada mais que isso.

    Acredito que o melhor ponto de encontro seja Palmas. Aí cada um traça o seu roteiro de forma a chegarmos lá no mesmo dia.

    Eu tb quero passar pelo menos uma noite acampado no meio do nada, contando os bilhões de estrelas e tirar uma foto star trail.

    No mais, meu carro já tem guincho, PX, talk about e cinta. Se alguém tiver, acho legal levar uma patesca. Comunicação é essencial no caminho, acho que todos deveriam ter um rádio.

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #44
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Aqui usamos PX. O que voces usam pelas bandas dai?

    []´s
    Rafael

  • #45
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Aqui usamos PX. O que voces usam pelas bandas dai?

    []´s
    Rafael
    PX e talkabout e, alguns, py.

    E afinal Rafa, vai ou não?
    []
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Aqui usamos PX. O que voces usam pelas bandas dai?

    []´s
    Rafael
    Aqui em MG a maioria usa PX e TA, poucos PY. Como a comunicação será de curta distância, acho que com qq um dos dois primeiros a comunicação será tranquila.

    Eu tenho uma pergunta: alguém parou pra pensar que estaremos viajando no meio da copa do mundo? Alguém tem uma TV pequena?

    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #47
    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Aqui em MG a maioria usa PX e TA, poucos PY. Como a comunicação será de curta distância, acho que com qq um dos dois primeiros a comunicação será tranquila.

    Eu tenho uma pergunta: alguém parou pra pensar que estaremos viajando no meio da copa do mundo? Alguém tem uma TV pequena?

    Carlos
    É mesmo. Eu não lembrei até porque não ligo para futebol, mas, certamente, vai diminuir o nr. de pessoas do programa, e no Jalapão.

    Eu continuo na programação.

    []

  • #48
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    PX e talkabout e, alguns, py.

    E afinal Rafa, vai ou não?
    []
    Vontade nao falta. Mas acredito que so saberei bem mais perto da viagem. Por enquanto acredito que seria melhor nao contarem comigo. Assim caso eu termine nao indo nao dou furo em voces e nao atrapalho a logistica da expedição.


    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade