x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3



    Peço desculpa ao pessoal, consegui achar o forum com o topico bem parecido :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56957

  • #14
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Olá pessoal, então vou para Gonçalves no feriado do dia 9 de julho e gostaria de saber qual é o melhor caminho para ir, pela Fernão Dias ou Carvalho Pinto via Ayrton Senna?

    É que caso for pela Fernão Dias, irá ter um trecho de 25 km de estrada de terra e ouvi dizer que tem algumas subidas que pode ser perigoso ( no sentido de atolar o carro) se estiver chovendo. Será que um Grand Vitara ( 3ª geração , todo original) aguenta?
    Normio, na verdade, as opções são em maior número, as que você cita são as mais conhecidas. Vamos a algumas das opções que eu conheço:

    Totalmente asfaltadas:

    1 - Dutra até São José dos Campos, depois Monteiro Lobato/Sapucaí Mirim/São Bento do Sapucai/Gonçalves

    2 - Ayrton Senna+Carvalho Pinto+SP123 até Santo Antonio do Pinhal, depois Sapucaí Mirim/São Bento do Sapucaí/Gonçalves

    Asfalto em parte:

    3 - Fernão Dias até Camanducaia, depois, passando pelo bairro do Juncal, seguir até Gonvalves

    4 - Fernão Dias até Cambuí, depois, passando pelo bairro Córrego de Bom Jesus até Gonçalves

    As opções 1 e 2 pagam bem mais pedágio e são cerca de 100 Km mais longas. A opção 3 tem cerca de 40-50 Km de terra (após Camanducaia), está muito esburacada, mas, nesta época de pouca ou nenhuma chuva, não oferece risco de atolamento. É visualmente muito bonita. A opção 4 é em terra a partir de Cambuí, está, pelo que sei, em bom estado, não oferecendo, nesta época do ano, perigo de atoleiros. Oferece ainda a possibilidade de fazer, no trajeto, uma visita à Pedra de São Domingos (ponto mais alto da região, belo visual!), cujo acesso é feito através desta estrada.
    Há ainda diversas opções alternativas, seguindo em parte os trajetos acima, mas são percursos mais complicados quanto à navegação, além de serem feitos por estradas piores.
    Um Grand Vitara original passa tranqüilamente por qualquer uma das opções acima, bastando que, nos trechos mais esburacados, você reduza a velocidade, para poupar carro e passageiros. Uma possibilidade é você ir pela Fernão Dias (trajeto mais curto e bonitos visuais) e retornar pela Carvalho Pinto+Ayrton Senna (evitando os congestionamentos que costumam acontecer na Fernão Dias nos domingos e feriados, próximo a Mairiporá e a São Paulo). Faça a sua escolha e boa viagem!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Valeu amigo, você esclareceu completamente a minha dúvida

    Já fui para a cidade de Gonçalves , mas fui pela Ayrton Senna + Carvalho Pinto.

    Acho que vou ir pela Fernão Dias até Cambuí, para conhecer a Pedra de São Domingos. Tava com medo só de atolar o carro mesmo !!

    Obrigado pela informação!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Expedição em Monte Verde

    Bom dia,

    Alguem conhece uma trilha de São Paulo para Monte Verde? Estou querendo fazer...

    Abraços,

    Alexandre

  • #17
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Existem varias opções, seja indo por São Francisco Xavier, seja por Nazaré Paulista saindo por Joanopolis, ou por Joanopolis direto subindo até Monte Verde.
    De uma procurada que vc acha..
    neste site tem alguns track logs
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.d...urma4x4.com.br

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Em Gonçalves mg tem muita trilha e muita estrada de terra. Para mais informações acesse www.mantiqueira4x4.blogspot.com

  • #19

    Como chegar em Monte Verde - MG

    Você citou duas excelentes cidades do sul de Minas! Eu conheço melhor a cidade de Monte Verde, mas também já visitei Gonçalves algumas vezes.

    Para ir para Monte Verde sempre utilizei a rodovia Fernão Dias. Pode ir que é tranquilo e não tem erro. Afinal de contas, chegar em Monte Verde é bem simples!

    Na cidade tem muita coisa bacana para se fazer e as pousadas de Monte Verde são sensacionais! Aproveite sua estadia na cidade.

    Um abraço!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/02/2010
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Deméter na Roça

    O problema é sair sóbrio do Deméter na Roça quando o Adriano se empolga para dar Salinas a todo mundo!! kkkkk



    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Olá Ricardo,

    Minha primeira pergunta é "vc é um feliz proprietário de um 4x4?"
    Se a resposta for sim, o caminho que eu indico é:

    Pousada Montanhes ou Vida Verde (Gonçalves)

    Almoça em Gonçalves no Demeter na Roça e deixa um abraço ao meu amigo Adriano que é muito gente boa.

    Depois quando for para Monte Verde, vá pela pedra do forno, trilha muito leve, só que tem um pedacinho de uns 400mtrs que fica muito úmido e as vezes é melhor traçar (já passei por este caminho de Fiesta).

    A paisagem é de deixar de boca aberta, não se esqueça das fotos aqui no forum depois.

    Abraço e boa viagem!

    Flávio

  • #21
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Colegas, alguém tem informações atualizadas da condição da estrada Monte-Verde/Gonçalves, a de chão?
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade