1- Carro blindado! Não acho detalhes a respeito. Minha dúvida é sobre documentação. No Brasil está¡ tudo ok e espero não ter problemas nas paradas pela polícia ou fronteira. Alguém possui informações a respeito?
Não tivemos problemas nas fronteiras a não ser a demora. Era final de ano. Mal olham o carro só a revista usual. Acho que não vão notar que o carro é blindado.
Também em fev-mar23 fizemos parte da Carretera Austral. IvandeAraujo - Carretera
2- Da parte técnica da blindagem, trata-se de blindagem N3-A mais leve que as antigas. Porém pesada o suficiente para alguns cuidados extras com portas e mala. O medo é trincar um vidro por pedrada de rípio. Espero que não aconteça. Alguma dica?
3- Película nos vidro é problema para a polícia de algum desses países?
Já tive problemas sérios antes, com extorsão e propinas.
4- Minha placa ainda não é Mercosul porque ainda não fui obrigado a trocar. Algum problema? Não gosto de chamar atenção pra nada diferente. Mas também não vi muitos carros com a nova placa em Buenos Aires. Mas placa cinza antiga certamente chama mais atenção.
5- Diesel S10 ainda é um problema de encontrar? Vale levar galão, certo?
6- Camping! Minha esposa odeia! Mas estou as opções: barraca de teto ou barraca avulsa.
A minha barraca de chão é antiga e devo comprar outra de montagem rápida e fácil.
A dívida é se existem boas áreas de camping em parques ou cenários bonitos e também se é seguro algum tipo de camping mais selvagem? Vi muitos campings no trajeto e entendo como necessário pela facilidade de planejamento x reservas de hotéis e pousadas. Pretendo fazer pouco camping, mas serão estratégicos em alguns locais mais remotos.
A minha barraca de chão é antiga e devo comprar outra de montagem rápida e fácil.
A dívida é se existem boas áreas de camping em parques ou cenários bonitos e também se é seguro algum tipo de camping mais selvagem? Vi muitos campings no trajeto e entendo como necessário pela facilidade de planejamento x reservas de hotéis e pousadas. Pretendo fazer pouco camping, mas serão estratégicos em alguns locais mais remotos.
8- Já li que a polícia de alguns trechos da Argentina podem fazer de nossas vidas um inferno. Mas não li um relato de alguém 100% certo que tenha sido multado. Procede? E no Chile e Uruguai? Mesmo padrão?
PS: Sei das limitações offroad do Compass. Não pretendo abusar. Muito pelo contrário. Só não quero trocar de carro por isso.
Quando falei que compraria uma Xterra 2004 minha esposa falou que eu era maluco. Então respeitei... temporariamente.
Só não insisti na troca do carro porque necessito do blindado no dia-a-dia e sei do histórico de manutenção do meu carro. Então isso facilita. Mas levarei alguns equipamentos pra aumentar a segurança.
Quando falei que compraria uma Xterra 2004 minha esposa falou que eu era maluco. Então respeitei... temporariamente.
Só não insisti na troca do carro porque necessito do blindado no dia-a-dia e sei do histórico de manutenção do meu carro. Então isso facilita. Mas levarei alguns equipamentos pra aumentar a segurança.
Tenho uma pequena lista de itens para verificar: listaparaverificaodeitensparaaviagem.docx - Documentos Google
Lembre-se dos itens obrigatórios!!.
Vai levar GPS, e sabe onde pegar os mapas, né?.
Estou à disposição.