Postado originalmente por
Guilepam
Boa tarde!
Amigo não consegui te responder no Wikilock, acho que foi vc que fez essa pergunta em uma trilha que tambem fiz.
Vamos lá talvez te ajude:
Eu subi pelo litoral de SC (serra do Rio do rastro) em direção a Bom Jardim da Serra que na minha opnião vale muito a pena fazer subindo se possivel após as 10hrs e antes das 15hrs pq quase todo dia tem neblina e é muito bacana.
Aquela trilha é bom fazer em 2 dias pernoitando no primeiro Canion e uma boa pedida é a Estancia Tio Tonho
(54) 99653-1999 que é simples porem se tiver tempo vale fazer uma cavalgada até o Canion e se vc tiver com pouco tempo ele permite que acesse o Canion atraves da propriedade dele (com seu 4x4).
Saindo de Bom jardim da Serra no trajeto até Cambara do Sul você deve pedir permissão em algumas propriedades o que é bem tranquilo, o caminho é cheio de pedra e exige bastante da suspensão do carro se estiver chovendo pode ter trechos alagados e com algum atoleiro uma vez que vc estara em area rural, mas uma Pajero faz tranquilo com o pé nas costas.
Em Canela/Gramado tem muito passeio bacana tambem sugiro uns 3 dias para fazer as duas cidades...
De resto é bem legal e ir nesta época do meio do ano, vai fazer bastante frio na serra e eu pelo menos acho bem bacana.