Não sei se fico preocupado em saber, se vc só tem essa dúvida...
Qualquer custo de viagem começa quando se sabe quantas pessoas e quantos dias.
Se a viagem é de carro, deve saber quanto é o custo/km do seu carro e colocar uma folga.
Enfim...
CUSTO 1: Custo estimado do carro: sua X-Terra deve fazer 10Km/L, vc vai rodar ao menos 2.000Km = 200L de diesel = R$700,00, no mínimo dos mínimos. Como vai pegar areião, eventual lama, essa conta é só o começo. E lembrando que custo do carro não é só combustível, tem pneu, manutenção, IPVA, seguro, etc. etc. etc.... e antes de sua viagem terá que fazer manutenção, troca de óleo, etc... o custo por Km de um carro fica em torno de R$0,70/Km, e no seu caso vai rodar 2.000Km, isso fica em R$1.400,00 (provavelmente não gastará isso durante a viagem com seu carro, mas a conta chega depois) Ah! tente descobrir o preço do diesel por lá... deve estar bem mais caro que qq outro lugar de Brasília...
Se quiser se enganar e achar que vai gastar pouco, faça só as contas do diesel, se quiser ser realista, faça as contas pelo custo/km do seu carro...
CUSTO 2: Custo estimado alimentação por pessoa: 3 refeições/dia, R$30,00/refeição = R$ 90,00/pessoa/dia
CUSTO 3: Estadia: camping/pousada/hotel... aí vai de cada um, mas pode-se gastar de R$0,00 até R$300,00/dia
Custo por refeição e estadia pode variar muito... e vai do estilo de cada um.
Eu estive por lá com minha esposa em 2012, acampei uns 4 dias, fiz refeições no meio do nada, com mantimentos que havia levado. Isso barateia muito.
Lembre-se também que poderá ter imprevistos de pneu furado ou mesmo estourado. Eu passei ileso mas há diversos relatos de pessoas que tem mais de um pneu estourado numa viagem dessas...Mas pelo perfil de pneu da X-Terra, não deve se preocupar...muito.
Outra, se quer saber quanto tempo de viagem?! De 5 a 7 dias está resolvido Jalapão, saindo e voltando de Brasília, ou seja por volta de R$3.000,00 vai custar uma vigem dessas - mas faça as suas contas, OK?!!!
Enfim, espero ter ajudado.
Qualquer dúvida já gritar!
T+