![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
felipetoks
Mudei o roteiro de ida pois o pessoal não vai mais, vou solo desta vez. Na carretera eu fiz a seguinte mudança, vou de Los Antiguos a Coyhaique, e no meio do caminho visito a capillas de maromol e durmo em Coyhaique, já que tem uma infraestrutura melhor, aproveito pra já revisar o carro já que tem concessionária Suzuki em Coyhaique.
DIA 1: São Paulo – Balneario Camboriu 630 KM
DIA 2: Balneario Camboriu - Pelotas 770 KM
DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
use a Y-79 , é asfaltada
DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
acrescente comer uma Centolla, carangueijo gigante, ou king crab
você que vai em outros lugares, não ficará impressionado com o martial, é pequeno em comparação aos outros
DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
aqui tem que ver bem a frequência da balsa, não é todo dia que tem, também pensei nessa possibilidade quando estive em punta arenas mas só teria balsa 2 dias depois;
além do que, imagino que a estrada que liga porvenir até a Y-79 seja péssima, como todas as outras de rípio da região. A Y-79 entre cerro sombrer e san sebastian está praticamente toda asfaltada, um luxo;
DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón
não fui na cueva, mas pelo que li e vi, não tem muita graça, não tem o Milodón lá;
eu passei por punta arenas e puerto natales.. não tem muita coisa, são cidades normais, mas tem um freeshop;
DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
reserve dias para o parque.. faça trekking e ande de carro pelo parque, é incrível!
DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno
faça o mini trekking no perito moreno, vale a pena, depois fique nas varandas da frente dele acompanhando os blocos caírem.. tu passa horas lá e nem percebe kkk
DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier
segundo informações locais, o upsala e o viedma(el chalten) são mais sujos que o perito moreno, eu não fui, mas acho que não agrega muito mais ir ver um segundo glaciar de barco.. se for de caiaque, aí é maneiro =D
DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy
dois dias pelo menos, no dia de chegada, se estiver cansado, faça a trilha até o mirante do cerro torre, é questão de 1h cada trecho
escolha entre o trekking do cerro torre ou do fitz roy.. todos os dois cansativos mas incríveis!
DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos
quando fui ano passado, a melhor opção era desviar por gobernador gregores, pois era asfalto e cortava um trecho de rípio pesado da ruta 40
DIA 18: Los Antiguos - Coyhaique 399 KM (Turismo: Capillas de Marmol em Puerto Tranquilo)
já existe um bom trecho de asfalto, mas tem rípio da fronteira até encontra a carretera.
esse é um dos trechos mais bonitos da carretera, podia dormir em cerro castillo
DIA 19: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante, Revisão do carro na Suzuki
baita passeio, não deixe de ir
DIA 20: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
DIA 21: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
DIA 22: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
DIA 23: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
DIA 24: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
DIA 25: Santa Rosa - Rosario 640 KM
DIA 26: Rosario - Uruguaiana 580 KM
DIA 27: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
DIA 28: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM
DIA 29EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
DIA 31EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
DIA 32EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS