x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de marcioth81
    Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Gobi10, vc tem razão. Estou com um reservatório de 20 litros de água e galões extras de combustível totalizando 80 litros. Acho que vai ser necessário, pois meu Wrangler é extremamente gastão e estou calculando rodar entre 600 e 700 km na Bolívia sem posto de abastecimento.

Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Evânio, obrigado pelos eligios e sugestões.
    Você acertou: onde mais me deixa apreensivo é exatamente o trecho entre SPA e Tambo Coquesa. Por vários motivos:
    1. Não tenho ainda onde passar a noite.
    2. Meu carro é muito beberrão e terei que levar muito combustível extra.
    3. Documentação para rodar com carro brasileiro na Bolívia.
    4. Estaremos no período de chuvas, e se chover muito, não conseguiremos atravessar de Chuvica até Tambo Coquesa pelo salar. Não sei como daremos a volta ainda, se caso for necessário.

Estudando as fotos de satélite, vejo que existem rastros de pneus de carros entre Chuvica - Isla Pescados - Coqueza. Coloquei coordenadas GPS no caso de as pegadas tiverem apagadas e me guiarei por elas para atravessar o salar. Espero que dê certo!
    4X4 Brasil

Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    CGBerta, obrigado!
    Vou tentar postar informações que possam ser úteis para a sua viagem aqui!
    E vamos combinar uma reunião se estiver por perto sim!
    Abraços.

Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal,

Será que alguém poderia me informar se existe mesmo aquele alojamento público na Laguna Colorada, no deserto da Bolívia?
    Ainda não conseguimos hospedagem para a noite entre San Pedro de Atacama e o Salar de Uyuni...

Refugio Laguna Colorada (Bolivia): 11 avaliacoes - TripAdvisor

Obrigado!

Marcio

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por marcioth81 Ver Post
    Olá pessoal,

Será que alguém poderia me informar se existe mesmo aquele alojamento público na Laguna Colorada, no deserto da Bolívia?
    Ainda não conseguimos hospedagem para a noite entre San Pedro de Atacama e o Salar de Uyuni...

Refugio Laguna Colorada (Bolivia): 11 avaliacoes - TripAdvisor

Obrigado!

Marcio
    Olha colega, alojamento público eu não conheço, mas tem alojamentos pagos bem perto da laguna Colorada. Sei q as empresas d turismo levam seus clientes ali, mas não sei se terão quartos vagos para avulsos. Tbm não sei se dá para reservar.
    Abç.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Marcelo!

Você acha possível sairmos de Atacama pela manhã, atravessarmos a fronteira em Hito Cajon, passar pela Laguna Verde, Termas de Polques, Salar de Chalviri, Geyseres Sol de Mañana e chegar até a Laguna Colorada antes de escurecer? Vi que a distância não é grande, mas não faço ideia de quanto difícil é o trajeto.
    No segundo dia, sairemos da Laguna Colorada e dormiremos em um hotel bem bacana que conseguimos reservar, chamado Tambo Coquesa, na margem norte do salar. Espero que não chova muito para que possamos atravessar o salar sem problemas.

Grande abraço,

Marcio

Usuário
    Entrada
    04/10/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimentos: 3
    Oi Marcio, conforme já conversamos e para os demais abaixo minha contribuição:
    Tenho diversas dúvidas, e muitas ainda surgirão!
    1. Chile: existe alguma exigência específica para entrar no país, assim como existe para entrar na Argentina (carta verde, 2 triângulos, cambão)? É preciso providenciar o seguro SOAPEX pela internet antecipadamente?
    Mesma documentação da Argentina se aplica ao Chile.

2. Bolívia: como devemos proceder para conseguir a licença para dirigir o carro próprio na Bolívia sem correr o risco de ter o carro apreendido pela polícia local, entrando pelo Atacama? Onde pegar todos os carimbos e documentos necessários para saída do Chile e entrada na Bolívia?
    Bolívia solicitaram a PID. Lembra que os Carimbos do Chile são todos feitos em San Pedro do Atacama, e da Bolívi na entrada da reserva.

3. Bolívia: existe algum posto de abastecimento entre Atacama e Uyuni?
    Na saída de San Pedro e depois em Alota.

4. Bolívia: não conseguimos hospedagem para a primeira noite entre S. P. Atacama e o Salar de Uyuni. Provavelmente ficaremos no alojamento público em Laguna Colorada. Alguém conhece esse alojamento?
    Único disponível, roots, sem banho mas vale a experiêcia.

5. Bolívia: planejamos deixar a Bolívia por La Quiaca. Alguém teria informações para o trajeto entre Uyuni e La Quiaca? E sobre a aduana em Villazón/La Quiaca? Onde conseguir os carimbos de saída da Bolívia e entrada na Argentina necessários?
    Muitas vezes esse trajeto está interditado, se puder ir por Postosí recomendo. Em villazon cuidado pois algumas vezes eles reclamam até se vc tiver uma maça no carro, no meu caso nem revistaram.

Além do mais criei um mapa que pode ajudar

Uyuni trip

A reserva Avaroa é complicada pelo fato de não ter sinalização e devido a altitude o carro perde muita potêncai(5mil mts, ou seja perde em torno de 50 % de potência).

Para quem quiser criei um blog com passo a passa
    Four wheels on the road
    Falta adicionar uma página com todo o eqquipamento que levamos e valores de pedágios. Em breve postarei.

Uma dica boa é sempre ter uns dólares na carteira.

Usuário
    Entrada
    04/10/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Acho importante considerar que o trecho entre Corrientes e saltas também não tem muitos postos de gasolina. E alguns podem estar sem gasolina, como tática adotei abastecer a Ranger sempre que baixava 1/3 do marcador da gasolina, detalhe sempre com as bombonas de gasolian cheias.

Importante sobre postos:
    Rede YPF: não aceitam cartão de crédito
    Rede Shell: aceita cartão e tem um app que você baixa e ele mostra onde possui o posto mais próximo.

- A gasolina deles tem 3 octanagens, se recomenda começar abastecendo pela mais baixa e subir gradativamente, quando chegar na top vc verá a diferença, carro anda mais e faz mais média.

Isso vale ainda mais para a região de Jujuy que você irá passar.

Outra dica que achei interessante foi levar um fogareiro da náutica, ele é portátil e funciona com um refil parecido com um desodorante
    Fogareiro Horizontal Portatil 1 Boca Nautika Frontier - Acessorios para Camping - Magazine Luiza

- Na Argentina mencionaram que não é permitido mata cachorro. Não tenho no meu carro então não sei se esta informação é 100% precisa.
    - Levei mulota na Argentina por estar com extintor vencido. No final o guardar aceitou uma gorjeta.
    - Se for realizar a travessia BR/AR por porto xavier é bom ficar atento nos horários da Balsa, e vale a pena trocar dinheiro com os cambistas do lado brasileiro, a cotação vale muito a pena.
    - Cuidado com dólares, eu tentei trocar uma nota antiga, que ainda é válida, porém somente aceitam o último modelo.
    - A polícia exige aquele nosso antigo kit primeiros socorros, senão é multa e lembre de colocar o alcool iodado.
    - Durante minha viagem sempre andei com 10 lts de água potável na caçamba, não recomendo tomar qualquer tipo de água que lhe oferecam no deserto.
    4X4 Brasil

Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Valiosíssimas informações, Willian!
    Estou apreciando seu blog e logo mais voltarei com muito mais perguntas para você!!
    Muito obrigado!

Marcio

Usuário
    Entrada
    04/10/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    + uma dica muito importante no salar é(essa eu vi num blog de um americano que fez a travessia) nunca chegar próximo das bordas dos lugares com o carro pois o sal é mais fraco e pode ceder. Por exemplo na ilha pescado tem um lugar próprio para estacionar que não tem problema, porém nos demais lados você consegue ver a água por baixo do sal, nessas partes estacionei o carro mais afastado e fui caminhando explorar.....

Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Curitiba/PR

Legalização do veículo

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Márcio,

Bom dia. Estamos indo para "esses lados" também e também está nos nossos planos encontrar o Dakar. Não somos um grupo tão grande e também um pouco mais heterogêneo. Nossos roteiros acabam se cruzando em alguns pontos e pode ser que nos encontremos em algum momento.

Enfim, vamos nos falando (por aqui ou por um grupo do WhatsApp que criamos com esse fim). Se tiver interesse no grupo, mande-me um e-mail (miranda.mg77@gmail.com). O grupo é para dúvidas mais simples, mas as informações principais vamos postando aqui e depois faremos o relato da viagem aqui no fórum também.

Abraço,

Miranda

Blz Miranda

Qual o cronograma de vcs? Eu estou indo em janeiro tbem com um carro só. Eu minha esposa e filha. Queremos ir a Uyuni tbem. Quem sabe nos encontramos por lá.

Alguém poderia me passar as coordenadas ou uma dica de como encontrar a aduana de legalização do veículo na Bolívia. Essa que falam ser em uma fabrica de produtos químicos.

Agradeço.
    Abraço.

Gabriel

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por gabrielputz Ver Post
    Blz Miranda

Qual o cronograma de vcs? Eu estou indo em janeiro tbem com um carro só. Eu minha esposa e filha. Queremos ir a Uyuni tbem. Quem sabe nos encontramos por lá.

Alguém poderia me passar as coordenadas ou uma dica de como encontrar a aduana de legalização do veículo na Bolívia. Essa que falam ser em uma fabrica de produtos químicos.

Agradeço.
    Abraço.

Gabriel
    Boa noite, Gabriel.

Vamos sair de Foz no dia 27 ou 28 e atravessar o Paraguai. Dois dias até a província de Jujuy, descanso, mais um dia até San Pedro. Ficamos uns dias (com a possibilidade de irmos até o Pacífico) e voltamos para o NOA. Uma ou duas cidades com permanência até chegar em Salta, onde ficamos mais uns dias e encontramos o Dakar. Depois voltamos por baixo mesmo, passando por Resistência até chegar em Foz. Basicamente isso.

Quais serão suas datas aproximadas?

Estaremos com rádios e posso te passar, mais próximo da viagem, meus números argentino e chileno de telefone. Se precisar de algo, estaremos por lá.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 56
      Última resposta: 24/10/2017, 21:04
    2. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    3. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    4. Argentina, chile e Bolivia, com Video