![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
Miranda_MG
Boa noite, Everton.
O grupo é aberto e, portanto, não há restrições. Se você quiser ir, será bem-vindo.
Pelo fato do grupo ser aberto, também entendemos que cada um terá o seu ritmo em função das suas condições e pretensões. Número de paradas e o momento em que acontecem, atrações a serem visitadas, tipo de hospedagem... Enfim, acho que não será um grupo que se manterá coeso durante toda a viagem, mas sim cujos integrantes se encontrarão em alguns pontos-chave e, de lá, poderão também fazer alguns passeios juntos. Obviamente, nada impede os integrantes de se aproximarem em pretensões e caminhar juntos durante a viagem (até por questões de segurança também); o que seria ótimo. Enfim, está convidado!
O roteiro e a permanência dos lugares onde ficaremos ainda não está decidido. Como você deve ter lido desde o início do tópico, a primeira dúvida era se dava para atravessar o Paraguai ou não. E se antes entendíamos que era pouco provável, agora já achamos que esse será o caminho da ida pelo menos.
Sem contar as movimentações no Brasil (porque eu gasto dois dias para chegar a Foz e você está "do lado"), a intenção é gastar dois dias até a região de Salta, ficar lá uns dias, mais um dia até San Pedro de Atacama e ficar lá mais outros dias. Na volta, atravessar de volta para a Argentina por um outro caminho (mais um dia) e parar em Cafayate (por uns dois dias, pois interessa à esposa). De lá, talvez ir à Antofagasta de la Sierra - que já disseram aqui ser espetacular - e tomar rumo de volta em mais dois ou três dias de viagem. Chegando no Brasil, passar no Beto Carrero para o filho se divertir um pouco mais. Mais ou menos isso que eu penso para o meu roteiro. Sei que tem um amigo que compartilha das mesmas (ou próximas) pretensões. E sei de outros que não farão exatamente assim...
Vamos discutindo, conversando e planejando. Você pensou em algo de roteiro já?
Abraço,
Miranda