Eu também estou indo em Julho para Porto Seguro ... sairei no dia 18 (sábado) para chegar lá no dia 19 (domingo).
Vou com a família (esposa e 2 filhos pequenos de 12 anos e 6, respectivamente).
Meu roteiro, em princípio, será por Montes Claros => Vitória da Conquista => e depois descer para Eunápolis => Porto Seguro.
Meus planos será dormir no dia 18 em Salinas/MG, uma cidade localizada após 220 kms de Montes Claros.
Também nunca fui para aquelas bandas, mas, parece que o roteiro por Vitória da Conquista está tranquilo.
Tem um outro caminho, após Montes Claros ... ao invés de ir por Vitória da Conquista, passando por Pedra Azul/MG, seguindo pela BR367 até Almenara/MG, dali para Salto da Divisa e dali para Eunápolis ... mas, procurei saber e me informaram que tem um bom trecho de estrada de terra, tem muitas pontes estreitas de madeira (passa um veículo só) e alguns trechos de estradas asfaltadas, porém, esburacadas, o que irá diminuir consideravelmente a velocidade média da viagem, de forma que não é uma boa alternativa, pois irá atrasar a viagem e judiar da viatura ... além, é claro, dos perigos de ter que passar por cima dessas várias pontes estreitas de madeira ... Agora, para quem quer fazer uma aventura e sem pressa, este caminho é uma excelente pedida ... mas, acho que não vai dar pra mim, pois quero chegar em Porto Seguro no dia seguinte ...
Outra alternativa é ir por Belo Horizonte => Governador Valadares => Teófilo Otoni => Teixeira de Freitas => Eunápolis => Porto Seguro ... mas este caminho, para mim, não vai dar porque tem muito tráfego de caminhões, o que torna a viagem extremamente cansativa ...
A propósito, você vai quando, com quantas pessoas e com qual viatura?
Abs.