x
Convex Datacenter
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 340
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Expedição NOA (Noroeste Argentino), Atacama e Uyuni 2015/16 de SW4

Galera, não ganhei na Mega da virada (nem mesmo uma quina q já daria 19mil), então estou mudando o nome deste tópico e começando a planejar 2015/16.

Vai ser uma viagem de 30 ou 35 dias. Quero fazer Atacama, conhecer o Uyuni, passear na ZF de Iquique, conhecer La mano del Desierto, estou pensando em voltar para a Argentina pelo passo Água Negra ou San Francisco que achei dois pasos mui hermosos. Conhecer os lugares mais remotos e bonitos do NOA.

Quem sabe dar uma esticada e conhecer La Corona del Inca.

Preciso de dicas detalhadas para montar um roteiro pra lá de tesão.

Tbm vou criar um tópico no Mochileiros.com em fevereiro pra conseguir 3 pessoas para ir junto sem furos. Ou tentarei guardar dinheiro suficiente para ir até sozinho caso não consiga companhia.

Avante viajantes.

Abraços.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    ... começando a planejar 2015/16 ... Vai ser uma viagem de 30 ou 35 dias. Quero fazer Atacama, conhecer o Uyuni, passear na ZF de Iquique, conhecer La mano del Desierto, estou pensando em voltar para a Argentina pelo passo Água Negra ou San Francisco que achei dois pasos mui hermosos. Conhecer os lugares mais remotos e bonitos do NOA ... Quem sabe dar uma esticada e conhecer La Corona del Inca ... Preciso de dicas detalhadas para montar um roteiro pra lá de tesão ...
    Meu sonho ... porém, só poderei pensar nisso em 2016, quando estarei aposentado ... Acho que seria uma bela opção para ir com a família (esposa e filhos) nas férias escolares de julho/2016 (nem sei se esta época do ano é recomendável escolher este roteiro). Gostaria de fazer esta viagem na minha viatura, porém, em comboio, acompanhado de colegas mais experientes em outras viaturas, eis que serei marinheiro de primeira viagem ... não conheço a região, e não quero sofrer por inexperiência ...

Se der certo de você viabilizar esta expedição, gostaria muito de saber da sua experiência em detalhes (custos e locais de hospedagem, melhores pontos de abastecimento da viatura, melhores locais a serem visitados, melhores pontos para alimentação, custos com a viatura, pedágios, etc, etc, etc. ....).

Abs e boa sorte no seu projeto!!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu sonho ... porém, só poderei pensar nisso em 2016, quando estarei aposentado ... Acho que seria uma bela opção para ir com a família (esposa e filhos) nas férias escolares de julho/2016 (nem sei se esta época do ano é recomendável escolher este roteiro). Gostaria de fazer esta viagem na minha viatura, porém, em comboio, acompanhado de colegas mais experientes em outras viaturas, eis que serei marinheiro de primeira viagem ... não conheço a região, e não quero sofrer por inexperiência ...
    Se der certo de você viabilizar esta expedição, gostaria muito de saber da sua experiência em detalhes (custos e locais de hospedagem, melhores pontos de abastecimento da viatura, melhores locais a serem visitados, melhores pontos para alimentação, custos com a viatura, pedágios, etc, etc, etc. ....).
    Abs e boa sorte no seu projeto!!!!
    Férias escolares é um tempo muito curto pra uma expedição dessas colega.

A não ser q vc vá de avião e alugue um carro por lá.

Tem colegas aqui que foram para lá este ano. Eles podem dar informações de custos.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Férias escolares é um tempo muito curto pra uma expedição dessas colega...
    Gostaria de ir na minha viatura mesmo ... para não ficar "engessado" com pacotes turísticos ...

Bem ... baseei-me no tempo que você mencionou 30 a 35 dias. Posso conseguir este tempo na escola de meus meninos ... Se houver qualquer atraso, voltaremos um pouco antes dos demais ...

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Gostaria de ir na minha viatura mesmo ... para não ficar "engessado" com pacotes turísticos ...

Bem ... baseei-me no tempo que você mencionou 30 a 35 dias. Posso conseguir este tempo na escola de meus meninos ... Se houver qualquer atraso, voltaremos um pouco antes dos demais ...
    Então Enasor,

Com 30 dias da pra fazer. E q pensei em férias de colégios estaduais q são de 15 ou 16 dias.

Abç.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

Com 30 a 35 dias as possibilidades são muito boas, inclusive pode-se pensar até em Machu Picchu e o retorno ser pelo Acre; ou cruzar a Bolívia ou também descer no sentido de Santiago do Chile. Tenho algumas anotações de todos esses trechos. Qualquer um deles é para se esbaldar, até pq vc já tem uma grande experiência da Carretera Austral.

Abs

Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Marcelo,

Com 30 a 35 dias as possibilidades são muito boas, inclusive pode-se pensar até em Machu Picchu e o retorno ser pelo Acre; ou cruzar a Bolívia ou também descer no sentido de Santiago do Chile. Tenho algumas anotações de todos esses trechos. Qualquer um deles é para se esbaldar, até pq vc já tem uma grande experiência da Carretera Austral.
    Abs
    Evanio Machado
    Fala E.Mac,

Será q dá tempo pra Machu Pichu e Interoceânica??? Isso é bem interessante.
    Cruzar a Bolívia não me agrada. Já li muita coisa ruim de lá.
    Descer até Santiago pode ser uma boa tbm para conhecer as vinícolas da região e depois conhecer as vinícolas de Mendoza.

Quero conhecer o máximo possível do NOA na região de Salta e arredores, inclusive indo a Corona del Inca (q é mais abaixo), tudo q puder ao redor de San Pedro de Atacama. O Uyuni com uns 4 dias mais ou menos.

Desta vez vou colocar um anuncio pedindo companhia já em fevereiro. Vamos ver se deste modo consigo que mais 3 aventureiros venham comigo. Se não tiver companhia vou fazer um roteiro de 20 dias apenas para o custo não ficar tão alto.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Dá tempo sim. E com antecedência, levante o custo de despachar a viatura de Rio Branco/AC até Curitiba/PR, estou curioso. Tem alguns registros no link http://motonboliviachileperu.blogspo...a-cruz-de.html

Abs

Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Dá tempo sim. E com antecedência, levante o custo de despachar a viatura de Rio Branco/AC até Curitiba/PR, estou curioso. Tem alguns registros no link http://motonboliviachileperu.blogspo...a-cruz-de.html
    Abs
    Evanio Machado
    Despachar a viatura só se o valor de despacho ficar mais barato que combustível e pernoites na estrada. Ainda tem o valor do Voo ou ônibus pra Curitiba. Acredito que não deve valer a pena.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Xexelo já fui ao Norte da Argentina, Atacama e Uyuni.

Dá uma olhada no meu blog que tem muita informação. QQ dúvida é só falar.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal, to vendendo ao step extra da minha antiga viatura, a Ranger.
    Aceito troca por roda de SW4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2233781

Abraços.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Rennó
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Passando pra assinar e acompanhar os preparativos para a expedição 2015/2016, época que também pretendo fazer meu "passeio"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    2. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    3. Expedição Atacama 2010-2011
      Por chicok no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2011, 01:32
    4. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

Permissões de Postagem