x
Convex Datacenter
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 340
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Isso Xexelo...pesquisa bastante, para poder conhecer bem a região! Quanto mais eu pesquiso, mas coisas eu descubro pra visitar!
    Venha por cima, conhecendo Urubici até Cambará do Sul...depois continue descendo até São Francisco de Paula e dê uma chegada até Gramado e canela.
    Na volta, desça a famosa Serra do rio do rastro.
    Nesse roteiro tem ótimos campings!
    Boa Viagem!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom, dos males o menor! Os canions aqui de SC e RS são um ótimo passeio. Desde Florianópolis dá pra ir subindo e descendo a serra pelos vários caminhos em ziguezague que escalam os paredões, incluindo a Serra do Rio do Rastro. E se tu gosta de comer poeira e fugir um pouco dos engarrafamentos da BR-101, faz a volta lá pelos campos de cima da serra, saindo de Bom Jardim, passando por São José dos Ausentes, até Cambará. Aproveita e desce pra Caxias do Sul e Bento Gonçalves, já degusta um bom vinho. Roteiros não faltam. Feliz Ano Novo!

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É colegas,
    Esperneei até o último minuto, mas não deu.

Fica aqui oficialmente cancelada a expedição NOA e Atacama de SW4.

Meus planos para o ano que vem são: Machu Pichu no meio do ano e no final do ano NOA, Atacama e Salar Uyuni com previsão de 30 dias.

Machu Pichu será de avião e carro alugado.

E vamos nós conhecer os canions de SC/RS.

Um abraço a todos e Feliz Ano Novo.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É colegas,
    Esperneei até o último minuto, mas não deu.

Fica aqui oficialmente cancelada a expedição NOA e Atacama de SW4.

Meus planos para o ano que vem são: Machu Pichu no meio do ano e no final do ano NOA, Atacama e Salar Uyuni com previsão de 30 dias.

Machu Pichu será de avião e carro alugado.

E vamos nós conhecer os canions de SC/RS.

Um abraço a todos e Feliz Ano Novo.
    Marcelo, que dia estará por Cambará?
    Na volta para o MT vou acampar uns dias por lá pra depois descer para as praias com meus guris (acampando também)

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Hoje retornei de viagem ao Noroeste Argentino, Atacama e Catamarca.

A viagem foi perfeita, nenhum problema com o veículo, nem mesmo pneu furado.

Foram cerca de 7 mil km, 800 destes de rípio.

Deixo aqui algumas considerações a quem viajar para esta região.

Com relação a Data: Tivemos alguns contratempos com os feriados, não conseguimos conhecer alguns lugares que estavam fechados. Deixamos de visitar as vinícolas de Cafayate (24/12), o Teleférico de Salta (25/12) e a Pucara de Tilcara (26/12).
    Também estava muito movimentado o Paso Jama, muito brasileiros fazendo a travessia, na aduana perdemos mais de duas horas. Infelizmente não tinha outra data para mim, porém fim de ano não é um bom período para viajar.

Com relação a moeda: Não recomendo levar Dólar, pois quase não é aceito em nenhum lugar desta região, sendo aceito somente em San Pedro de Atacama, e o cambio é muito mais vantajoso em trocar reais por peso. Pois o Dólar estava em 10/1 e o real estava 4,2/1. Cartões de crédito também são poucos os lugares que aceitam. Encontrei um alemão que estava em grandes apuros, pois estava somente com Dólar e Cartão, e não tinha mais dinheiro nem para abastecer sua motocicleta.

Com relação a Altitude: Para nos foi super tranquilo, não sentimos nada. O veículo também não perdeu nada em potência, muito pelo contrário, o consumo médio melhorou de 10 para 12,5 nas duas travessias.

Paso Sico: De San Pedro até a fronteira com a Argentina, ja tem uns 120 km asfaltado o restante é um rípio super compactado que mais parece asfalto. No lado Argentino está um pouco pior, mais super tranquilo também.

RN 16: Trecho que atravessa o Chaco esta com um trecho muito ruim e há muitos animais sobre a pista, deve-se ter um cuidado muito grande, neste rodovia.

Os piores trechos de estrada foram na RN 40 entre Cachi e Cafayate, muita costela de vaca.

A RN 40 ao Sul de Santa Maria esta com muitas obras, desvios e travessias por rios, na volta pegamos alguns rios bem caudalosos devido as fortes chuvas na região.

O peso esta bem desvalorizado em relação ao real, com isso os valores de alimentação são menores que aqui, o valores de hospedagem são similares e o combustível é mais caro, o preço médio da gasolina foi de R$ 3,50, o mais caro que paguei foi de R$ 4,20 em Antofagasta de la Sierra. Não percebi problemas por desabastecimento de combustível em nenhum local.

Recomendo a todos que puderem conhecer esta região, é um local de beleza singular e paisagens de tirar o folego.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Fala Tilapia,

Que ótimo que sua viagem deu tudo certo.
    A minha infelizmente não vai sair este ano. Pelo menos no início.

Vou sonhando por enquanto.
    Quanto a dolar, o certo é levar e trocar em Posadas ou Salta.

Bom consumo da sua viatura, sonho com isso um dia na minha SW4.

E as fotos?

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Parabéns Tilapia,

Realmente, conforme citou o Marcelo Manente, fotos serão muito bem vindas.

Abs

Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

Fotos da viagem

Em meu perfil do Facebook tem as fotos da viagem.

https://www.facebook.com/alexandre.f...7960463&type=3

Abraço.
    Suzuki Grand Vitara

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom, dólar eu só troco na fronteira, ou em cidades grandes, onde o câmbio é vantajoso. E sobre o preço da gasolina, é isso mesmo. Tem gente que nunca saiu do próprio estado, e adora ficar postando besteiras nas redes sociais, dizendo que vendemos nosso combustível puro para a Argentina, e lá custa menos da metade do preço.

Que bom que não passou aperto com desabastecimentos. Quando eu fui, por causa da estiagem, os navios não chegavam com o combustível pelo rio, e algumas cidades no Chaco tinham filas de até 50 carros esperando um caminhão-tanque aparecer no posto.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Eu também fiz a troca de moeda na fronteira. Porém a troca, reais por peso esta melhor que dólar por peso. Da próxima vez que for viajar para a Argentina só levo reais. Outro ponto importante, quase não é aceito o cartão por lá, só em cidades grande mesmo e em alguns lugares cobravam uma taxa que variava de 5 a 10 % sobre a venda com cartão.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Bom, dólar eu só troco na fronteira, ou em cidades grandes, onde o câmbio é vantajoso. E sobre o preço da gasolina, é isso mesmo. Tem gente que nunca saiu do próprio estado, e adora ficar postando besteiras nas redes sociais, dizendo que vendemos nosso combustível puro para a Argentina, e lá custa menos da metade do preço.

Que bom que não passou aperto com desabastecimentos. Quando eu fui, por causa da estiagem, os navios não chegavam com o combustível pelo rio, e algumas cidades no Chaco tinham filas de até 50 carros esperando um caminhão-tanque aparecer no posto.
    Rodrigo

Pura verdade várias vezes já comentei nas redes sociais que é mentira o tal preço da gasolina, o diesel na Argentina esta mais caro do que no Brasil, não sei o motivo mas em Mendoza abasteci com o menor preço da viajem , +- 12,00 argentinos/L, aqui em Santiago esta 570,00/L ( +- R$ 2,50 ) portanto mais barato que no Brasil.

Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Gasolina mais barata no Chile? Bom saber, hehehe! Pra mim sempre foi o trecho mais caro. Acho que vou arriscar uma travessia da cordilheira no inverno.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rodrigo

Pura verdade várias vezes já comentei nas redes sociais que é mentira o tal preço da gasolina, o diesel na Argentina esta mais caro do que no Brasil, não sei o motivo mas em Mendoza abasteci com o menor preço da viajem , +- 12,00 argentinos/L, aqui em Santiago esta 570,00/L ( +- R$ 2,50 ) portanto mais barato que no Brasil.

Abs
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Gasolina mais barata no Chile? Bom saber, hehehe! Pra mim sempre foi o trecho mais caro. Acho que vou arriscar uma travessia da cordilheira no inverno.
    Rodrigo

Os 570,00 pesos /L é o valor do diesel, a gasolina esta mais cara, infelizmente não lembro o valor.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    2. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    3. Expedição Atacama 2010-2011
      Por chicok no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2011, 01:32
    4. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

Permissões de Postagem