Postado originalmente por
sandro_ventania
Lá faz 45ºC durante o dia, a noite a temperatura despenca...pelo menos esse é o trivial do deserto, não é?
De qualquer forma, voce pode levar um pequeno ventilador junto com extensão e ligar em uma tomada do camping.
Voce pode também ligar o carro e deixar o ar condicionado gelar bem, depois é só deligar o carro e dormir fresquinho...de madrugada a temperatura sempre refresca.
Tira de idéia colchão inflável...sua coluna não vai aguentar 2 noites...he he he.
Um colchonete dentro do carro é muito mais confortavel, pois fica nivelado. Use a barraca para guardar alguma mala de roupa para abrir espaço no carro.
Se bem que voce viajando sozinho, vai ter espaço para sua bagagem e para dormir tranquilamente.
Posso lhe garantir que dormir dentro do seu carro vai ser muitooooo melhor que dormir em hostel...o entra e sai de pessoas do quarto coletivo as vezes atrapalha uma boa noite de sono.
Leve um kit de fogareiro, aquele pequeno com cartucho...eu tenho um desse:
Fogareiro Duo Ceramik Nautika Fogão Portátil Camping Flexgás - R$ 115,00 no MercadoLivre
Com ele e alguns talheres, voce pode preparar seu café da manhã, lanche da tarde ou aquela sopa a noite antes de dormir. É fácil e economiza um bom dinheiro.
Sobre o GNV...ponha um porta step na traseira para uso no dia-a-dia, quando for viajar para países que não permitem, ponha ele no bagageiro de teto.
E bom planejamento e boa viagem...se eu pudesse também iria!