x
Convex Datacenter
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 340
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Agradecimentos: 0

Fraenkel

vc fez a viagem a Ushuaia??

estou planejando fazer essa viagem no próximo ano ou 2017!

Que dicas daria para marinheiro de primeira viagem??

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Fraenkel

vc fez a viagem a Ushuaia??

estou planejando fazer essa viagem no próximo ano ou 2017!

Que dicas daria para marinheiro de primeira viagem??

Olá TLYRA,

Primeiro defina que tipo de viagem que vai fazer, se sozinho ou acompanhado, que época, se vai acampar ou ficar em hotéis/pousadas, qual o objetivo - o quer ver pelo caminho ou não, quanto tempo dispõe e quanto quer gastar.

A partir daí, trace o roteiro e estude o caminho.

O que puder ajudar, é só perguntar!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Valeu Piotrek,
    estou acompanhando seus relatos. E o bom que são os mais atualizados.
    Pretendo sair em meados de julho.
    Abç,
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Em Janeiro vou fazer uma viagem dessas.... ou pra Patagônia ou Peru (Machu Pichu)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Olá TLYRA,

Primeiro defina que tipo de viagem que vai fazer, se sozinho ou acompanhado, que época, se vai acampar ou ficar em hotéis/pousadas, qual o objetivo - o quer ver pelo caminho ou não, quanto tempo dispõe e quanto quer gastar.

A partir daí, trace o roteiro e estude o caminho.

O que puder ajudar, é só perguntar!

Abraço!
    Fraenkel obrigado pelas dicas!!!

obrjetivo é ir em pelo menos dois carros com 2 casais em cada carro!!!

Na ideia inicial é fica em hotéis, mas sem mto luxo!! Objetivo ir direto Ushuaia sem gastar mto tempo no caminho!!

Tempo, imagino reservar 20 dias!!

Uma dúvida é se carro a diesel ou gasolina?? Ou tanto faz?? Penso numa diesel pela autonomia e custo!! Tenho uma Pajero V6 flex Sport, mas quero trocar numa D3 ou D4 no início de 2016!!!

É preciso alguma modificação específica no veículo?? Queremos ir no frio !!! Seria Julho???

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Na ideia inicial é fica em hotéis, mas sem mto luxo!! Objetivo ir direto Ushuaia sem gastar mto tempo no caminho!!

Uma dúvida é se carro a diesel ou gasolina?? Ou tanto faz?? Penso numa diesel pela autonomia e custo!! Tenho uma Pajero V6 flex Sport, mas quero trocar numa D3 ou D4 no início de 2016!!!

É preciso alguma modificação específica no veículo?? Queremos ir no frio !!! Seria Julho???
    Com certeza em julho irão pegar muito frio e neve.
    Não é necessária nenhuma modificação específica para chegar em Ushuaia, asfalto praticamente o tempo todo. É como dizem: carro revisado e pneus bons.

Tem postos o caminho todo, a cada 200Km praticamente. O que pode ocorrer é faltar combustível em algum, então abasteça sempre. E leve pesos para isso, muitos não aceitam cartões.

Eu fui na TR4 com tanque de 47l e não tive problemas. Mas abastecia a cada posto que encontrava.

Em julho acho que pode ter risco de alguma estrada fechada por causa de neve, é bom se informar a respeito.

Vamos conversando!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Ola TLyra,

Sugiro que faça uma programação de ter alguns dias sobrando além da programação, uns 3 a 4. Se fechar algum Paso por causa da neve vc pode perder um ou dois dias. Não faço ideia de como é andar no rípio com neve. Tem + ou - 120 Km de rípio na Terra do Fogo.
    Como disse o Fraenkel, não é necessário nenhuma modificação, mas acrescento que seria bom colocar um aditivo anticongelante no arrefecimento e no esguicho de água. Vc pode comprar por lá mesmo. Não sei se seria necessário aditivo para o óleo.
    Se tiver muita neve podem te pedir correntes para os pneus.

Compre dólar no Brasil e converta na Argentina com cambistas, vc ganha uns 20 a 30% mais. Com a diferença da pra comprar uns regalos (lembranças) pros amigos. Fiz duas viagens para lá e nas duas troquei dólares e não tive problemas com falsificações. Só que não troquei em Buenos Aires. Troquei em Mendoza, Ushuaia e outras cidades. O Euro nos cambistas tbm está muito bom, vi na internet que está a 15,50 pesos por 1 Euro. Quase 50% a mais!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Com certeza em julho irão pegar muito frio e neve.
    Não é necessária nenhuma modificação específica para chegar em Ushuaia, asfalto praticamente o tempo todo. É como dizem: carro revisado e pneus bons.

Tem postos o caminho todo, a cada 200Km praticamente. O que pode ocorrer é faltar combustível em algum, então abasteça sempre. E leve pesos para isso, muitos não aceitam cartões.

Eu fui na TR4 com tanque de 47l e não tive problemas. Mas abastecia a cada posto que encontrava.

Em julho acho que pode ter risco de alguma estrada fechada por causa de neve, é bom se informar a respeito.

Vamos conversando!

Abraços!

Obrigado do novamente pela atenção!

vou pesquisar mais sobre o clima e vou guardar sua dicas! Serão muito úteis!!

Como estou apenas no início do planejamento, vou tentar detalhar o máximo de informações!!!

obrigado!!

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola TLyra,

Sugiro que faça uma programação de ter alguns dias sobrando além da programação, uns 3 a 4. Se fechar algum Paso por causa da neve vc pode perder um ou dois dias. Não faço ideia de como é andar no rípio com neve. Tem + ou - 120 Km de rípio na Terra do Fogo.
    Como disse o Fraenkel, não é necessário nenhuma modificação, mas acrescento que seria bom colocar um aditivo anticongelante no arrefecimento e no esguicho de água. Vc pode comprar por lá mesmo. Não sei se seria necessário aditivo para o óleo.
    Se tiver muita neve podem te pedir correntes para os pneus.

Compre dólar no Brasil e converta na Argentina com cambistas, vc ganha uns 20 a 30% mais. Com a diferença da pra comprar uns regalos (lembranças) pros amigos. Fiz duas viagens para lá e nas duas troquei dólares e não tive problemas com falsificações. Só que não troquei em Buenos Aires. Troquei em Mendoza, Ushuaia e outras cidades. O Euro nos cambistas tbm está muito bom, vi na internet que está a 15,50 pesos por 1 Euro. Quase 50% a mais!!!!!!!!!!!!!!

Xexelo obrigado pelas informações!!!

tem razão Qto aos dias de segurança no planejamento do roteiro!! Vou pensar nisso

qto aos aditivos, estava pensando no do radiador, mas não pensei no limpador vidros e nem nos óleos, Muito bem lembrado!

Estou anotando tudo... Vai me ajudar mto as dicas no planejamento!! inclusive sobre o câmbio!! Fui uma vez a buenos Aires e lembro que chegar dólar foi realmente mais vantajoso!! E numa viagem mais longa!! Tem toda razão.

obrigado pelas dicas!!!

vou ver essa questão das correntes tbm!!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Xexelo obrigado pelas informações!!!
    tem razão Qto aos dias de segurança no planejamento do roteiro!! Vou pensar nisso
    qto aos aditivos, estava pensando no do radiador, mas não pensei no limpador vidros e nem nos óleos, Muito bem lembrado!
    Estou anotando tudo... Vai me ajudar mto as dicas no planejamento!! inclusive sobre o câmbio!! Fui uma vez a buenos Aires e lembro que chegar dólar foi realmente mais vantajoso!! E numa viagem mais longa!! Tem toda razão.
    obrigado pelas dicas!!!
    vou ver essa questão das correntes tbm!!
    Lyra,

Segurança em primeiro lugar sempre. Não sei se vc leu o relato de minha primeira viagem, nela eu fiquei 14 dias parado até poder rodar de novo. Minha sorte é que estava no início de minhas férias. Mesmo assim eu tinha mais 5 dias até as aulas se iniciarem no Brasil já sem roteiro para uma emergência.

Na Argentina, com a restrição de negocios em dolar e Euro para eles, o paralelo subiu muito.

Abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na Argentina o ideal mesmo é levar dólares e fazer o cambio no paralelo (praças, lojas e até pousadas fazem o cambio). É bom pesquisar antes porque na minha ultima viagem (fev 2015 para Mendoza) me pagaram entre 9 pesos até 13 pesos por 1 dólar.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Para a galera que tem veiculos que só usam o diesel S-10 esta dica do site Terradentro é muito bem vinda.
    Abastecimento de S-10 na Argentina, Chile e Uruguai:
    http://terraadentro.com/2015/02/09/d...ntina-e-chile/

Abraços
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    2. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    3. Expedição Atacama 2010-2011
      Por chicok no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2011, 01:32
    4. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

Permissões de Postagem