x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 181

Tópico: Atacama

  • #85
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    sem sinal




    Pra quem precisa me localizar urgente dou meus 2 fixos, porque na minha cidade a VIVO vive morta sem sinal
    SE acha que eu vou confiar

  • #86
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Fala, Feitosa! O sinhô por aqui? (Eduardo que foi pro Atacama...)

    Eu não senti nada somente depois de tomar cafi aspirina. De resto só meu deu pressão baixa lá na aduana.

    Abraço!
    Fala Eduardo, grande companheiro do Atacama, agora a SW se foi peguei uma Prado, doido pra viajar com ela de preferencia para o NOA, to estudando e juntando as latinhas.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #87
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Prieto, não dá para falar que San Pedro é feio, muito pelo contrário, é lindo. A cidade é muito simpática.

    Acho que a viagem ideal para lá é ir para Salta, Purmamarca, SPA e voltar pelo Paso Sico, San Antonio de los Cobres e Antofagasta de la Sierra, se hospedando na hosteria Incahuasi, do Tano Baldi. Em ADLS dá para ficar um mês sem conhecer tudo. Vulcão Galán e Laguna Diamante, Campo de Piedras Poméz, Vulcão Incahuasi, Antofalla, Vega Botijuela, Tolar Grande, Cono de Arita, Mina Julia, Fiambalá e os Seismiles, etc, etc...

    Saindo de ADLS voltar por Cafaiate para "descansar", curtir as vinícolas e preparar para enfrentar o Chaco novamente, rsrsrs.

    Não conheci tudo, estou louco para voltar. Quando fui, deixei o Atacama para o final. Não consigo falar que não gostei, pois é lindo. Mas onde ia eu pensava: o NOA é mais bonito.

    Em 30 dias dá para fazer esse roteiro, estou louco para conseguir umas férias grandes de novo.

    Imagino que a maior parte da turma já tenha lido alguns relatos no Viajantes, mas deixo novamente o link aqui: Viajantes 4x4

    Tem muita coisa legal e tracklogs por lá, é só dar uma procurada.

    Abraços
    Newton, quando conseguir estes 30 dias me avisa, quem sabe ????
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #88
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Com certeza aviso, Feitosa. Mas do jeito que está meu serviço não vai ser muito fácil não.

    Abração
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #89
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Prezados suzuqueiros, quero aqui relatar sobre um contato que fiz com a central suzuqui tirando algumas dúvidas e solicitando orientações para minimizar os riscos de problemas numa viagem com essa para o Atacama buscando caminhos sem asfalto. Fiz o contato via pagina da web. Após tres dias entrou em contato comigo um técnico da oficina e me deu orientações sobre o que inspecionar com mais atenção na revisão prévia. O camarada dedicou uns 20-30 minutos via telefone. SENSACIONAL...Foi muito útil. No meu caso o jipinho esta com 44 mil km e até a proxima revisão devo chegar pelos 48 mil.

    Sobre o SPOT messenger fiz uma indagação na pagina dos suzuqueiros da argentina. Um colega relatou que ele tem conhecimento de dois casos em que o serviço foi útil para realizar salvamento, não sei exatamente se na rota 40 no NOA. Ele me relatou que em seguramente em alguns trechos não se tem sinal de operadoras e deu como exemplo longo trecho dos pasos de san francisco e sico (por onde vou). Então o SPOT é uma boa alternativa, principalmente quando se viaja com crianças. Um abraço e bons preparativos para todos.

  • #90
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Oi JCGaúcho,
    Vi o post que você fez no Suzukiclub. Os hermanos são gente finíssima, conheço vários deles pessoalmente.

    Realmente sinal de celular você não vai ter muito no NOA não. Mas se for no verão vai ter sempre gente por lá, e eles são muito solidários. Se for entrar para regiões mais remotas, como salar de Antofalla, é bom ter companhia. Mas passar pelo paso San Francisco e Sico não se preocupe, tem um movimento razoável. Viajo muito sozinho com esposa e filhos, lá é bem sossegado.

    O Jimny tira de letra, fui com um Grand Vitara com 100000 km.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #91
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Oi JCGaúcho,
    Vi o post que você fez no Suzukiclub. Os hermanos são gente finíssima, conheço vários deles pessoalmente.

    Realmente sinal de celular você não vai ter muito no NOA não. Mas se for no verão vai ter sempre gente por lá, e eles são muito solidários. Se for entrar para regiões mais remotas, como salar de Antofalla, é bom ter companhia. Mas passar pelo paso San Francisco e Sico não se preocupe, tem um movimento razoável. Viajo muito sozinho com esposa e filhos, lá é bem sossegado.

    O Jimny tira de letra, fui com um Grand Vitara com 100000 km.

    Abraços
    Ola Newton, que bom ler essas coisas. Li a tua mensagem em voz alta pra co-piloto...assim vamos tranquilizando a tripulação. Realmente a preocupação com a gurizada é grande numa região como essa e tentamos ao máximo evitar as surpresas! Quer dizer então que ja andastes por esses pasos... fostes em que época do ano? Os teus pneus se comportaram bem no rípio? Eu estou com uns AT da BF (215x75x15). A autonomia do Jimny é pequena, por isso estou com galão de 10L. Estou planejando fixa-lo atrás do pneu estepe. Não sei se é realmente necessário mas...
    Pela foto do teu avatar tens o snorkel na Vitara. Fiquei na dúvida se coloco, pois tenho receio de que perca potência e no Jimny qualquer cm3 vale ouro!
    Um abraço e mais uma vez obrigado pelo informe.

  • #92
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    JCGAÚCHO, eu fui em janeiro de 2008: Viajantes 4x4

    Não tinha snorkel no GVitara, agora tenho na Prado. Não acho que seja necessário nessa viagem. Eu usava pneus Yokohama AT,foram muito bem no ripio. Os BF vão na boa também. Como autonomia acho que no mínimo você deve contar com 400 km sem abastecer. O problema na Argentina é que pode faltar combustível em algum posto, aí complica. Quando for fazer algum trecho mais longo, se informe bem sobre o abastecimento e se for possível, viaje junto com alguém.
    Os moleques adoraram essa viagem e as outras, sempre tem um caso ou outro para lembrar e o desejo de voltar é grande.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #93
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Quando eu fui para o NOA (gostei disso ), peguei uma época de estiagem, e faltava combustível nos postos, porque boa parte dele vai por transporte fluvial, e os barcos ficavam trancados. Então, cada cidadezinha poeirenta do chaco onde eu entrava já procurava uma bomba. Com 3/4 de tanque, já abastecia de novo. As cidades próximas à estrada às vezes tinham filas de 20 carros esperando o caminhão chegar. Mas saindo um pouquinho da rota, dava pra achar um postinho desses que é só uma bomba empoeirada na frente de um armazém. Não dá pra saber se é gasolina, solvente ou mijo de gato, e não aceitavam cartão. Mas quebrava o galho. Não fiquei na mão em nenhum lugar. O que pega é fazer a travessia pelas "trilhas de mula" da região, hehehe.

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    JCGAÚCHO, eu fui em janeiro de 2008: Viajantes 4x4

    Não tinha snorkel no GVitara, agora tenho na Prado. Não acho que seja necessário nessa viagem. Eu usava pneus Yokohama AT,foram muito bem no ripio. Os BF vão na boa também. Como autonomia acho que no mínimo você deve contar com 400 km sem abastecer. O problema na Argentina é que pode faltar combustível em algum posto, aí complica. Quando for fazer algum trecho mais longo, se informe bem sobre o abastecimento e se for possível, viaje junto com alguém.
    Os moleques adoraram essa viagem e as outras, sempre tem um caso ou outro para lembrar e o desejo de voltar é grande.

    Abraços
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #94
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    JCGAÚCHO, eu fui em janeiro de 2008: Viajantes 4x4

    Não tinha snorkel no GVitara, agora tenho na Prado. Não acho que seja necessário nessa viagem. Eu usava pneus Yokohama AT,foram muito bem no ripio. Os BF vão na boa também. Como autonomia acho que no mínimo você deve contar com 400 km sem abastecer. O problema na Argentina é que pode faltar combustível em algum posto, aí complica. Quando for fazer algum trecho mais longo, se informe bem sobre o abastecimento e se for possível, viaje junto com alguém.
    Os moleques adoraram essa viagem e as outras, sempre tem um caso ou outro para lembrar e o desejo de voltar é grande.

    Abraços
    BARBARIDADE! Já te conhecia Newton! Exatamente pelas fotos e relatos no viajantes 4x4. Foi um dos primeiros relatos que li e achei super interessante, muiiiiito lindo mesmo. Gostei muito e me idendifiquei com a situação pq vi nas fotos uma guria e um guri que achei que regulavam de idade com os nossos filhos. Quando vi a foto da vitara com um bagageiro no teto e um pneu por cima, resolvi aumentar em mais 30 cm o meu bagageiro (foi o possível) exatamente para te imitar: jogar mais um pneu. Não sei se foi necessário...alguns dizem que sim outros dizem que não. Por via das dúvidas vou colocar também.

    Mas então é isso.

    Um abraço

  • #95
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Para nao cair no esquecimento

    Nas ferias de janeiro va para o Atacama, a gente se encontra la
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #96
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Nas ferias de janeiro va para o Atacama, a gente se encontra la

    Prieto,
    Que dia vc vai?

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/06/2008, 22:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade