Postado originalmente por
tjflorindo
Boa noite amigo, moro em Dourados - Ms, conheço bem boa parte dessa região.
Nessa época a estrada parque (nhecolandia) está tranquila para andar de carro, mesmo sem 4x4, as aguas da cheia já baixaram.
Na estrada parque tem algumas pousadas (nada de muito luxo)... de cabeça lembrei apenas da arara azul....
No ponto da nhecolandia, a estrada vira sentido a corumbá, passa por uma balsa o rio paraguai, e na subida da serra tem um belo mirante....
Em Corumbá, vale a pena dar um pulo na Bolívia, tem boas pechinchas por lá, mas deixe seu carro em Corumbá e vá de taxi por questões de segurança.
De Bodoquena para Bonito, tem uma estrada antiga que passa beirando a serra da Bodoquena, muito bonito! Não é asfaltada, mas dá pra passar de carro tranquilamente, mesmo sem ligar o 4x4, somente se chover fica ruim próximo a Bonito.
Em Bonito, tem hotéis de todos os gostos e preços, ultimamente tenho ficado na Pousada chamamé (tem site) é nova e tem um ótimo custo benefício. Se gostar de peixes, não deixe de experimentar um saschimi de piranha na beira do rio paraguai/miranda e a traíra vestida no restaurante casa do João em Bonito.
Ponta Porã tem um belo atrativo (Shoopping China) mas indico declarar na receita tudo o que for trazer, o posto fiscal entre pta porã e Dourados tem montado barreiras direto....
E depois de Nova Andradina, ao invés de voltar por bataguassu/epitácio (esse trecho da estrada está ruim) depois de nova andradina ( antes de Anaurilandia) em uma estrada que passa por cima da barragem de sergio mota no rio parana e sai em Teodoro Sampaio, minha irmã mora em Rio Claro e passou por ali há poucas semanas, disse estar bem melhor.
No mais é só alegria!! é um passeio muito bonito! em julho bonito tem o festival de inverno, agora não me recordo se já saiu as datas....
Mais alguma informação, só perguntar!