x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    60
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6

    Dicas para passeio em Cananéia-SP




    Salve Galera!

    Estou planejando um passeio de aproximadamente uma semana em março, apenas eu e a patroa, na região de Cananéia, que há muito tempo desejo conhecer, e gostaria de saber das eventuais dicas. Informações sobre estradas, passeios, atrações, segurança, onde comer e onde ficar serão bem vindas. Pretendemos fazer uma viajem sem gastar muito, considerando inclusive acampar por lá, caso tenha camping com uma boa estrutura (basicamente segurança, banheiro limpo e banho quente). Claro que estamos consultando a internet, mas nada como a experiência compartilhada!

    Desde já, agradecemos as contribuições!

    Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #2
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo,

    Vou sempre pra lá. Tem muitas atrações, uma semana com certeza dá pra conhecer o local quase todo.
    A estrada até o município é 100 % asfalto. Sem problemas. Pode escolher entre a balsa do continente e a ilha de Cananéia, ou ainda a ponte que liga os dois. Sugiro que faça a ponte durante o dia (ida ou volta), porque na minha opinião tem uma vista legal do mangue.

    Sobre onde ficar, sugiro um local perto do pier, da praça velha. Daí dá pra largar o carro na garagem um pouco e fazer os passeios a pé no centro. Tem a pracinha, a igreja, essas coisas. Visite o museu, possui peças espanholas de navios que tentaram invadir o território português na região, bem como um dos maiores exemplares de tubarão branco cupturado do mundo embalsamado lá. Todo o centro e o museu se faz em menos de meio dia. Pode pegar o carro e conhecer o mercado municipal de pescados. Qualquer pessoa na praça pode te passar a direção. A cidade é pequena e a parte turística urbana menor ainda.

    Eu fico neste lugar quando vou aí :cananeia
    Não se iluda pelas fotos. É apenas mediano.

    Recomendo fortemente um restaurante próximo deste hotel, chamado pirão no prato. Simples e comida muito boa. Fica em uma rua apertada onde não passa carros, cheia de quiosques onde tem artesanato. Pode ter uma idéia de onde é pela imagem, tendo como referência a praça da igreja e a balsa.

    Essa balsa da foto leva a Ilha Comprida, logo em frente a ilha de Cananéia. Pode ir de carro lá (R$ 13,00 ida e volta) curtir uma praia mesmo (tem uns botecos, camping), porque a água do pier de Cananéia é um braço de mar, não sendo possível tomar banho ali.

    Em frente a esse hotel que te falei, no pier, tem barcos infláveis de passeio. Pode contratar um deles pra te levar na ilha do Cardoso, chega logo, em torno de 30 minutos. Tem os botos no caminho, que ficam comendo os linguados do canal e se expondo para os turistas. Na Ilha do Cardoso, não tinha quase nada de infra-estrutura, mas agora INfelizmente abriram um boteco no parque estadual, onde vende comida e bebida. Não sei se abre todo os dias, recomendo fortemente levar comida e bebidas junto com você. Lá é um parque estadual, tem umas placas com trilhas a pé e informação.
    Lá pega sinal de celular, então vocÊ deixa pré combinado com o cara do barco que horas quer voltar (se não curte muito praia e trilhas, algumas horas já dá) ou telefone pra ele e ele voltará pra te buscar (não esqueça de pedir um cartão com o número).

    Saindo de barco também, pode ir conhecer o marujá, que é outro parque estadual onde não se tem acesso por carro, somente barco. Nesses barcos de passeio, demora em torno de 1:20 pra ir e outro tanto pra voltar. A infra estrutura lá é mínima. Leve comida e água com você . No Marujá tem dois botecos e acho que 2 campings. Telefone com placa solar e sede do parque. Só.

    Estando lá, Tem uma caminhada de acho que 30 a 45 minutos em trilhas fáceis pela mata até o mar. Você encontrará várias pessoas que levam mochilas com barracas pequenas e acampam no Marujá. Aí é basicamente isso.

    De barco ainda, você pode conhecer a ilha do Bom Abrigo (muito linda, um dos lugares mais belos que já vi). Pra ir nessa ilha, deve contratar o barco um dia antes, porque a ilha é no oceano aberto, então o responsável irá consultar tábua de maré, onda, meteorologia do dia pra saber que é seguro ir. Irá com o barco de motor maior com rádios e etc. Esse passeio leva o dia todo. São acho que umas 3:30 pra ir em mar aberto e outro tanto pra voltar.

    Na ilha tem um farol da marinha que pode ser visto do lado fora, peixes e golfinhos nadam na água azul. Muito belo.

    De carro (4x4), pode conhecer várias cachoeiras no continente, fazer trilhas a pé e outras coisas. Consulte próximo da praça o local da prefeitura para turistas. Vai obter ajuda.
    Ainda no pier da balsa, na calçada da rua, tem um mapa grande no jardim que o ajudará a se localizar e localizar as atrações.

    Pode contratar guias pra te levar em aldeias indígenas, conhecer o sambaqui, que são conchas que foram comidas pelos índios 10 mil anos atrás, e hoje formam sítios arqueológicos na região.

    De 4x4, pode conhecer o distrito de Ariri. É uma mini Cananéia, pode ir lá (60 km ida, 60 km volta), almoçar, tomar um banho de mar e voltar. A estrada tem parte asfalto e parte de terra.
    Antes chegava a ser uma trilha leve, mas o governo do estado cascalhou bem mais da metade, e o que falta é chão batido. Tem uns pedregulhos maiores, mas sem problemas. Pode se informar como está a estrada lá.
    Meu pai no fim de ano com uma D20 4x2 puxando barco e foi de boa. Quase nem sujou o carro.
    Parece que não tem posto lá. Vá com tanque cheio.

    Eu estou querendo achar uma estrada conexão de ariri para o PAraná, porque sairia perto de paranaguá, daí eu iria até morretes e voltava pelo asfalto pela serra da graciosa + Br-116 pra minha cidade. MAs parece que este trecho de ligação é uma estrada/trilha muuito ruim. Ainda estou estudando isso.

    Mapa rabiscado no google maps do trecho pra Ariri. Verifique de perto pra se familiarizar. Não sei se tem essa estrada em GPS.



    Outras coisas que esqueci, podem ser pesquisadas no site da cidade :

    Cananéia SP - CANANEIA.NET - PRINCIPAL



    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -formatfactorycananeia.jpg   -ariri.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    santana de parnaiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Já que você estará uma semana por lá..
    Visita a Ilha Comprida, que tem uns 80 km de praias..e tem muitas dunas, etc. De cananéia da para atravessar para a Ilha comprida de balsa.
    Mas também da um pulo em "Juréia" que é uma praia de Iguape..tem que atravessar a balsa, mas lá é muito legal já que vc pode pegar praia e Rio de água doce ao mesmo tempo..um ao lado do outro...o Rio Ribeira desaguá lá..

    Boa viagem.
    Felippi- Ranger CD2015 2.2 Diesel 4x4
    Santana de Parnaíba - SP

  • #4
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    60
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Show de bola!!! Obrigado pelas belas dicas!

    Aproveitando, mas sem querer abusar, como vou em vôo solo, apenas com a esposa, gostaria de saber como é a questão de segurança por lá. Dá para transitar tranquilo mesmo em caminhos mais isolados (4x4) e lugares ermos ou é melhor evitar e ficar mesmo nas atrações mais próximas da civilização?

    Grande abraço!
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #5
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Nunca soube de nada sobre crimes contra viajantes essas coisas. Mas eu, particularmente não iria por exemplo, em Ariri e voltaria a noite. A estrada não ajuda muito. Mas sempre tem gente passando, pois existem vilas após essa estrada. Para andar pela cidade em si, se faz tudo a pé. Somente ir no supermercado se precisar e quiser vai de carro, pois fica a 2 quadras da pracinha.
    Abusar de areia fofa da praia sozinho também não é boa idéia. Mas depende da experiência cada um né ?

    Acho que no mais é só isso.

    Abraço. Quando voltar, posta umas fotos aqui.

  • #6
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    60
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Blz Daniel, obrigado pelas dicas preciosas.

    Quanto às fotos, é provável que eu tenha que adiar essa viajem a Cananéia, que continuará na minha lista de destinos. Hora do plano B.

    Abraço.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Boa noite amigo,

    ...
    Eu estou querendo achar uma estrada conexão de ariri para o PAraná, porque sairia perto de paranaguá, daí eu iria até morretes e voltava pelo asfalto pela serra da graciosa + Br-116 pra minha cidade. MAs parece que este trecho de ligação é uma estrada/trilha muuito ruim. Ainda estou estudando isso.
    ...
    Abraços.

    A trilha que o amigo se refere é a "Trilha do Telégrafo". Não passei por lá, pois a viatura tem que estar bem equipada para transpor a serra até a região de Antonina.

    Saudações,
    .

  • #8
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Lucchese308. Achei que existia essa trilha e uma "estrada", que seriam caminhos diferentes.
    Pelo que consigo ver no google maps, tem uma estradazinha marota que sai da estrada para Ariri e chega em uma estrada estadual do PR, esta sendo ainda estrada de chão, que termina em Guaraqueçaba.

    Mas se for só esse, então é melhor ir por outro lugar.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    60
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Salve galera!

    Acabei de voltar do passeio a Cananéia, que acabou rolando. Quando conseguir me organizar vou abrir um tópico nos passeios. Valeram as dicas de vcs e o passeio foi show! Mas a propósito da tal trilha do telégrafo, passei pela sua indicação na estradinha que vai a Ariri e, segundo informação do Flávio, funcionário da secretaria de turismo e treieiro, a trilha está tranquila, existindo, entretanto, derivações que são casca grossa. Diz ele que ela sai em Guaraqueçaba-PR e que não é tão longe, e que mesmo viaturas 4x4 nem tão preparadas conseguem chegar lá na boa. Mas vejam bem, estou passando o peixe do jeito que me passaram...

    Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. dicas de passeio vale do Itajaí/SC
      Por André 1943 no fórum Passeios
      Respostas: 36
      Última resposta: 23/05/2015, 10:08
    2. Respostas: 340
      Última resposta: 25/09/2014, 09:32
    3. Respostas: 560
      Última resposta: 09/08/2013, 12:52
    4. Dicas de Passeio em Penedo
      Por Osmar Junior no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2011, 10:10
    5. Respostas: 227
      Última resposta: 08/10/2007, 15:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade