x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de marceloguimaraes
    Entrada
    18/12/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Expedição São Paulo ao Ushuaia de Pajero Sport - jan/fev2013




    Olá Pessoal, boa noite.

    Eu e minha esposa iremos até o Ushuaia. Faremos a viagem em 20 dias, começando no final de janeiro. Esta viagem estava em nossos planos a um tempo, a princípio a ideia era ir de moto, depois, como não teríamos muito tempo e, por conta disso, teremos que rodar muito em poucos dias, decidimos ir de carro, um Pajero Sport 2010 3.5 v6.

    De certa forma a viagem foi decidida meio em cima da hora, há uns 15 dias atrás. É que, como faríamos uma outra viagem em maio, a grana estava curta para fazer essa para o Ushuaia, então iríamos para a Chapada Diamantina, Maragogi etc. Como a viagem de maio ficou de lado e essa do Ushuaia é era uma que estávamos sonhando há um tempo, decidimos, mesmo de última hora, fazer essa viagem.

    Postarei amanhã nosso roteiro.

    Caso os amigos que foram recentemente tiverem dicas, indicação de hoteis, agradeço antecipadamente.

    Abraços,
    Marcelo.

  • #2
    Usuário Avatar de marceloguimaraes
    Entrada
    18/12/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Segue o roteiro da viagem:

    1º DIA (25/1) – SÃO PAULO – PORTO ALEGRE – 1.192 KM – APROXIMADAMENTE 17 HS DE VIAGEM
    2º DIA (26/1) – PORTO ALEGRE – BUENOS AIRES – 1.367 – APROXIMADAMENTE 16 HS DE VIAGEM
    3º DIA (27/1) – BUENOS AIRES
    4º DIA (28/1) – BUENOS AIRES – BAHÍA BLANCA – 636 km – APROXIMADAMENTE 7 HS DE VIAGEM
    5º DIA (29/1) – BAHÍA BLANCA – TRELEW – 748 KM – APROXIMADAMENTE 10 HS. DE VIAGEM
    6º DIA (30/1) – TRELEW (PENÍNSULA VALDÉS)
    7º DIA (31/1) – TRELEW – RIO GALLEGOS – 1.164 km – APROXIMADAMENTE 13:30 HS DE VIAGEM
    8º DIA (1º/2) – RIO GALLEGOS – USHUAIA – 577 km – APROXIMADAMENTE 9 HS DE VIAGEM
    9º DIA (2/2) – USHUAIA
    10º DIA (3/2) – USHUAIA
    11º DIA (4/2) – USHUAIA – EL CALAFATE – 878 km – APROXIMADAMENTE 12:30 HS DE VIAGEM
    12º DIA (5/2) – EL CALAFATE
    13º DIA (6/2) – EL CALAFATE
    14º DIA (7/2) – EL CALAFATE – PERITO MORENO – 621 km – APROXIMADAMENTE 15 HS DE VIAGEM
    15º DIA (8/2) – PERITO MORENO – BARILOCHE – 802 km – APROXIMADAMENTE 9 HS DE VIAGEM
    16º DIA (9/2) – BARILOCHE
    17º DIA (10/2) – BARILOCHE – MENDOZA – 1.286 km – APROXIMADAMENTE 14:30 HS DE VIAGEM
    18º DIA (11/2) – MENDOZA
    19º DIA (12/2) – MENDOZA
    20º DIA (13/2) – MENDOZA – BUENOS AIRES – 1.166 km – APROXIMADAMENTE 12 HS DE VIAGEM
    21º DIA (14/2) – BUENOS AIRES – PORTO ALEGRE – 1.366 km – APROXIMADAMENTE 16 HS DE VIAGEM
    22º DIA (15/2) – PORTO ALEGRE – SÃO PAULO – 1.126 km – APROXIMADAMENTE 16 HS DE VIAGEM

  • #3
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Marcelo. aqui no fórum mesmo tem muitos tópicos com dicas de Ushuaia.

    Sua viagem vai ser bem corrida. Já que você vai estar em Ushuaia, pense na idéia de dedicar sua viagem a conhecer o sul. Eu com certeza deixaria Mendoza de lado. A região tem muita coisa bonita, deixe para outra oportunidade. Até Bariloche é para se pensar. Mendoza e região, assim como Bariloche e região dos lagos, são lugares para passar um bom tempo.

    De Ushuaia você pode ir direto, por asfalto e estrada excelente, até Torres del Paine. É o parque mais bonito que já vi. De Torres a El Calafate são poucas horas de viagem. Entre El Calafate e Perito Moreno está El Chaltén, onde só a visão do Fitz Roy e Cerro Torre já valem a viagem. Tem também a Cueva de las Manos, achei muito interessante mas dá para deixar passar se a pressa for grande.

    Entre Perito Moreno e Bariloche está o lindo parque nacional Los Alerces, em Esquel. Se não for dormir em Esquel faça pelo menos o desvio e viaje pela rota que cruza o parque.

    De qualquer maneira a viagem será corrida, mas às vezes se não for assim não viajamos, né?

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #4
    Usuário Avatar de marceloguimaraes
    Entrada
    18/12/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Marcelo. aqui no fórum mesmo tem muitos tópicos com dicas de Ushuaia.

    Sua viagem vai ser bem corrida. Já que você vai estar em Ushuaia, pense na idéia de dedicar sua viagem a conhecer o sul. Eu com certeza deixaria Mendoza de lado. A região tem muita coisa bonita, deixe para outra oportunidade. Até Bariloche é para se pensar. Mendoza e região, assim como Bariloche e região dos lagos, são lugares para passar um bom tempo.

    De Ushuaia você pode ir direto, por asfalto e estrada excelente, até Torres del Paine. É o parque mais bonito que já vi. De Torres a El Calafate são poucas horas de viagem. Entre El Calafate e Perito Moreno está El Chaltén, onde só a visão do Fitz Roy e Cerro Torre já valem a viagem. Tem também a Cueva de las Manos, achei muito interessante mas dá para deixar passar se a pressa for grande.

    Entre Perito Moreno e Bariloche está o lindo parque nacional Los Alerces, em Esquel. Se não for dormir em Esquel faça pelo menos o desvio e viaje pela rota que cruza o parque.

    De qualquer maneira a viagem será corrida, mas às vezes se não for assim não viajamos, né?

    Abraços
    Newton,

    Muito obrigado pelas dicas. Infelizmente a viagem será bem corrida, mas eu tenho muita dificuldade de tirar muitos dias de férias de uma vez, daí a razão de esta viagem ter sido aditada tantas vezes.

    Talvez seja melhor deixar Mendoza para outra oportunidade mesmo para aproveitar melhor o sul. Vou conversar com minha esposa a respeito disso.

    Não abusando de sua boa vontade, você saberia me dizer se no caminho de El Calafate para Perito Moreno é possível ter a visão do Fitz Roy e Cerro Torre pela própria RN 40 ou é preciso desviar o caminho?

    Grande abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Do caminho não dá para ver El Chaltén. A ruta 40 é um pouco afastada da cordilheira, chega a ser até um pouco frustrante esse trecho. O desvio para El Chaltén é de cerca de 70 ou 80 km. A estrada é reta e com ótimo asfalto.

    Seguem 2 fotos, uma da estrada e outra chegando na cidade. Só de falar já estou ficando com muita vontade de voltar pra lá, rsrsrs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3531.jpg   -img_3538.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #6
    Usuário Avatar de marceloguimaraes
    Entrada
    18/12/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Newton,

    Obrigado novamente. Suas fotos aumentaram ainda mais minha ansiedade! rsrrs Valeu mesmo!

    Vou excluir um dia de Buenos Aires, que é mais fácil de retornar, para passar um dia passar em El Chaltén com calma.

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Do caminho não dá para ver El Chaltén. A ruta 40 é um pouco afastada da cordilheira, chega a ser até um pouco frustrante esse trecho. O desvio para El Chaltén é de cerca de 70 ou 80 km. A estrada é reta e com ótimo asfalto.

    Seguem 2 fotos, uma da estrada e outra chegando na cidade. Só de falar já estou ficando com muita vontade de voltar pra lá, rsrsrs.
    Caramba ! Que lugar heim Newton !

  • #8
    Usuário Avatar de Stefano Vieira
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pretendo fazer uma viagem até Santiago e depois descer até a Patagonia Chilena, dps Argentina até o Ushuaia, vi num site de moto, e me deu esse start, pretendo fazer no fim do ano que vem, já estou equipando minha 90tinha (ela está com pneus Goodyear Wrangler RT/S, estão novos, já comprei c eles, mas eu queria colocar algum all terrain, seja bf goodrich, yokohama ou general grabber...mas se o caminho for apenas de estrada asfaltadas, sem grandes desafios, só coloco os all terrain quando voltar), e gostaria de dicas para a viagem, roteiro tb, documentos necessários. Se houber uma 6ª Expedição Ushuaia (já que a 5ª está ocorrendo) com ctz estarei nela.

    Abraços

  • #9
    Olá.
    Estou indo em Dezembro para Ushuaia... Newton é possível fazer em um dia de Ushuaia até TDPaine, o asfalto vai até o Parque, ou só até P. Natales?
    De El Calafate para retornar a RN3, a RP9 é asfaltada?
    Estou tentando andar o minimo possível em ripío!
    Desde já agradeço... Abç.

  • #10
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Miltinho, dá para fazer num dia até Torres sim. São cerca de 900 km de estrada asfaltada, com excelente piso. Só tem rípio em Torres del Paine. Eu saí cedo, parei em Puerto Natales para dar uma volta e comer algo e depiis segui viagem. Mas não vá por Punta Arenas, pois a balsa tinha só 2 ou 3 horàrios no dia, se perder uma logo cedo já era. Não sei como estão os horários hoje.
    Já a RP9 é toda de rípio. Não passei por ela, voltei por Bariloche.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #11
    Oi...
    Newton grato pelo retorno... Quero voltar pela RN3, então acho que vou por Rio Gallegos.
    Vou andar uns 150 kms a mais... Uma duvida; de Calafate a Bariloche está tudo asfaltado?
    Abç.

  • #12
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Oi...
    Newton grato pelo retorno... Quero voltar pela RN3, então acho que vou por Rio Gallegos.
    Vou andar uns 150 kms a mais... Uma duvida; de Calafate a Bariloche está tudo asfaltado?
    Abç.
    Acho que não, ainda tem alguns trechos de rípio, mas não sei quanto.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    2. Preparaçao Pajero Sport 2.8 Tdi P/ Expediçao
      Por peterson barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/08/2009, 17:09
    3. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50
    4. Expedição ao Ushuaia
      Por ormerod no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2006, 02:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade