Ocorreram mudanças no Projeto Repouso da Guerreira e optamos por fazer, em março de 2104, um roteiro tão interessante quanto que seria um roteiro que denominamos Roteiro Leste to Oeste, retornando pela mítica Rota 66, considerada a Estrada Mãe.
Já montamos todo o planejamento (30 dias) e o roteiro se inicia em Miami, apenas para desembarque e retorno fina.l
Será um misto de viagem cultural, aventura, turismo, música, gastronomia e porque não aproveitar para pequenas comprinhas porque ninguém é de ferro.
Acessem o Google Earth e sigam conosco o roteiro: Miami > Orlando > Alachua > Perry > Panamá City > Pensacola > New Orleans > Baton Rouge > Lafayette > Huston > San Antonio > Fort Stockton > El Paso (fronteira do México ) > Tucson > Phoenix > Sonoma > Flagstaff > Page > Saint George > LAS VEGAS > Willians ( já na rota 66) > Holbrook > Albuquerque > Amarillo > Dallas > Jackson > Dothan > Tallahassee > Orlando > Miami.
Serão quase 10.000 km se contamos com as incursões pelo deserto e canions e manejo pelas cidades.
Minha viagens tem geralmente um bom custo benefício. Prestigiamos a natureza e costumes do que o uma viagem com luxo.
Se alguém se interessar em nos acompanhar nessa empreitada, posso assegurar que será uma grande oportunidade de conhecer lugares fantásticos, principalmente nos alagados da Flórida e Loisiana, litoral do Golfo do México, cruzamento de desertos, o Gran Canion na sua parte não muito usual ao turista comum (somos viajantes) e a disneylandia dos adultos ( Las Vegas - já conhecida em viagem anterior).
Em Orlando está prevista apenas uma visita a um parque, o Epcop Center, que vale a pena ser revisto sempre.
Em nosso périplo, além das localidades já bem divulgadas em todas as mídias, iremos ter a oportunidade de vivenciar a natureza, por vezes agreste, em muitos pontos.
Um lugar que nos chamou a atenção é a cidade de Sedona cuja principal atração é o seu céu ( irei comparar com o céu do Atacama ) e seus 5 (cinco) vortex de energia, tipo daqueles que existem em São Tomé das Letras.
O que é um vortex ??? "Trata-se de um lugar ou situação considerada como desenho em seu centro de tudo o que o rodeia." Em outras palavras, um vórtice é um local onde a energia de uma área é concentrada.
Segue um breve vídeo do Youtube sobre a cidade de Sedona:
Da mesma forma que na viagem do Alaska, neste início de ano, o roteiro leste oeste, que se inicia em 17 de março de 2014, é realizado com veículo alugado no local, pois ficaria extremamente oneroso ir de carro até lá e demandaria um tempo que não disponho.
Alugar um veículo, principalmente na Flórida ( ida e retorno no mesmo local ) é relativamente barato se compararmos com os preços no Brasil. É seguro. Se quebrar troca o carro, etc.
A chegada em Miami é dia 18 de março. O voo de retorno ao Brasil sai dia 17 de abril a noite. Serão praticamente quase 30 dias rodando em torno de 10.000 km, por auto estradas e estradas secundárias. Trecho de terra muito pouco.
Com relação a custos, viagens são coisas personalíssimas e não posso te adiantar o custo total. Posso entretanto te adiantar que o custo dos hotéis pelas essas 29 diárias deve sair em torno de 1550 dólares já incluindo todos os impostos e taxas. Isso seria em torno de 53 dólares por dia. Posso te assegurar que os hotéis são de bom nível e reservas antecipadas ficam mais em conta.
O aluguel do veículo pode chegar a 1000 dólares para esse período. O combustível deve se situar em torno de 600 dólares ( com gordura ). Pedágio vai dar em torno de 120 dólares, visto que irei utilizar algumas estradas alternativas. Compare isso, comparae a distância a ser percorrida se fosse no nosso Brasil.
Temos até esse ponto 3320 dólares por 30 dias. Não vou colocar o custo de alimentação porque você ia me chamar de mão de vaca, e aí eu te diria que vai ser barata porque eu detenho a informação de restaurantes indicados com boa comida e bom custo benefício.