x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 161
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Para a galera que tem veiculos que só usam o diesel S-10 esta dica do site Terradentro é muito bem vinda.
    Abastecimento de S-10 na Argentina, Chile e Uruguai:
    http://terraadentro.com/2015/02/09/d...ntina-e-chile/

Abraços
    Marcelo J. Manente

Xexelo (Marcelo), estou indo no começo de Setembro para a ARG e CH... Para visitar as Capilas de Mármore, qual a melhor
    opção (Puerto Tranquilo ou Chile Chico).
    Grato.

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Opa, não era pra mim, mas aqui vai um pitaco rsrsrs

Passamos por lá em 2010 e Puerto Tranquilo foi nossa base. Aliás, fizemos o passeio para as Capillas um pouco antes de chegar P. Tranquilo.

inté...

Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Xexelo (Marcelo), estou indo no começo de Setembro para a ARG e CH... Para visitar as Capilas de Mármore, qual a melhor
    Grato.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Grato.
    Miltinho,

As Capillas de Marmol são em Puerto Tranquilo. Para chegar até a cidadezinha VC sobe ou desce pela Carreteira Austral. Agora, se VC quiser ir apenas para ver as Capillas vindo da Argentina, VC deve entrar via o paso de Los Antigos/Chile Chico, percorrer a belíssima estrada em direção à Carreteira e quando chegar nela virar a direita. Uns 6 km antes da cidade tem um local de embarque q cobra mais barato.

Abç.
    Marcelo J. Manente

Marcelo vou sair de Calafate e ficar um dia inteiro em CChico ou PTranquilo (duas noites), o passeio nas Capillas leva quanto tempo? Depois vou pernoitar em Coyahique e Chaitén... De Chaitén vou de barca até Puerto Montt seguindo depois para SPA e Uyuni - BOL.
    Grato e desculpe pelos questionamentos, mas o que puder dar de dicas neste trecho (Ushuaia até Puerto Montt), agradeço, pois estou com minha "velha", e pretendo pernoitar em hoteis ou pousadas... Vou com minha LCPrado 2006 original.
    Abração.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Marcelo vou sair de Calafate e ficar um dia inteiro em CChico ou PTranquilo (duas noites), o passeio nas Capillas leva quanto tempo? Depois vou pernoitar em Coyahique e Chaitén... De Chaitén vou de barca até Puerto Montt seguindo depois para SPA e Uyuni - BOL.
    Grato e desculpe pelos questionamentos, mas o que puder dar de dicas neste trecho (Ushuaia até Puerto Montt), agradeço, pois estou com minha "velha", e pretendo pernoitar em hoteis ou pousadas... Vou com minha LCPrado 2006 original.
    Abração.
    Miltinho,

De El Calafate a Chile Chico são quase 700 Km. É uma pernada boa. Fora que vc passa ao lado da Cueva de Las Manos que vale a pena gastar 2 horinhas lá. De qualquer maneira, acho que vc deve pernoitar não em Chile Chico, mas em Los Antiguos na Argentina. É mais barato. Ou mesmo pernoitar em Perito Moreno, tem, um hotel com bom preço lá: o hotel Americano. Tudo é mais caro no Chile.
    De Los Antiguos a Puerto Tranquilo são 180 Km na beira o lago General Carrera. Belíssimas vistas, principalmente se tiver tempo bom.

O Passeio nas Capillas dura aproximadamente 1 h a 1,5 h se vc pegar o barco na Baia Mansa, que fica a 6 Km antes de Puerto Tranquilo. O passeio ali é mais barato por estarem bem mais perto das atrações.
    Em Puerto Tranquilo tem outra atração que é o Glaciar de Los Exploradores. Dá para ir de carro sem guia, só se informando ou pagar um guia. Depois de P.T. tem a vila de Cerro Castillo e depois só Coyhaique.
    Em Coyahique vc tem de comprar a passagem de ferry na Naviera Austral. O escritório fica bem perto de uma praça principal da cidade. Lá vc escolhe entre ir de Chaitén direto a Puerto Montt ou ir de Caleta Gonzalo a Hornopiren. Veja pela internet os horários de setembro pois fora de alta estação devem ter menos horários, dai vc terá de comprar a passagem com bastante antecedência pela internet. http://www.navieraustral.cl/

No trecho entre Coyahique e Puerto Puyuhuapi tem uma serra estreita e fechada. Neste trecho tem belos lugares para se visitar, como a trilha do bosque encantado e o famoso Ventisqueiro Colgante, uma maravilha da natureza.

Entre Puyuhuapi e Chaitén o trecho estava sendo asfaltado por este motivo se rodava muitos quilometros em cima de britas soltas. Muito perigo neste pedaço, pois as britas fazem a gente perder o controle do carro muito fácil. Tenha um cuidado redobrado em descidas com curva. É vc triscar no freio ali e descer um barranco. Em duas bobeadas que dei assim, o meu sangue gelou kkkk.

Antes de Chaitén tem as Termas de Amarillo, simples mas bem barata, e com o frio que vc vai achar nesta época, deve ser bem legal.

Se tiver mais alguma dúvida é só escrever. Ou me adicione no face, se vc tiver. O meu nome é Marcelo José Manente.

Um abraço.

Este guia aqui é muito bom. É escrito para quem vai de bicicleta, mas tem informações valiosas da estrada: http://www.kalapalo.com.br/index.php...etera-austral/
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Carretera Austral

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    ...
    Este guia aqui é muito bom. É escrito para quem vai de bicicleta, mas tem informações valiosas da estrada: http://www.kalapalo.com.br/index.php...etera-austral/
    Marcelo como sempre com ótimas dicas!!!

Esse guia de trilhas é do Guilherme Cavallari e é top mesmo!! Ele sabe tudo de lá!!! Estará junto com meus mapas em setembro!!

Miltinho, até o momento minha viagem pra Carretera esta confirmada em setembro tb!! Te enviei uma MP!!

Quem sabe não nos esbarramos por lá!!!

inté...

Valeu Marcelo e Alex... Marcelo não tenho Face, mas se tiver mais duvidas, vou te incomodar!
    Alex vou sair de Cascavel-Pr dia 03 de Setembro, desço até Ushuaia e devo entrar em Chile Chico no dia 19 de Setembro!
    Quem sabe a gente se encontra por lá!
    Não recebi a MP.
    Grato... Abraço.

Alex... Corrigindo!
    Entro em CChico 22 setembro.
    Abç
    Valeu Marcelo e Alex... Marcelo não tenho Face, mas se tiver mais duvidas, vou te incomodar!
    Alex vou sair de Cascavel-Pr dia 03 de Setembro, desço até Ushuaia e devo entrar em Chile Chico no dia 19 de Setembro!
    Quem sabe a gente se encontra por lá!
    Não recebi a MP.
    Grato... Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Miltinho,
    Valiosas dicas do Xexelo e Alexvale , não deixe de visitar o Ventisqueiro Colgante.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Carretera

Mapas da carretera.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0031.jpg   -digitalizar0032.jpg  
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Guardados de viagem.

Alguns folders recolhidos na viagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0037.jpg   -digitalizar0038.jpg   -digitalizar0039.jpg   -digitalizar0040.jpg   -digitalizar0041.jpg   -digitalizar0042.jpg   -digitalizar0043.jpg   -digitalizar0044.jpg   -digitalizar0045.jpg   -digitalizar0046.jpg  

-digitalizar0047.jpg   -digitalizar0048.jpg   -digitalizar0049.jpg  
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Expedição Carretera Austral - Chile - janeiro 2014
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/10/2013, 11:58
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Carretera Austral bloqueada
      Por netuno no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 15:56
    4. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

Permissões de Postagem