x
Convex Datacenter
Página 22 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

  • #253



    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Ow não tem nenhum cristão ai pra ajudar o mathias? eu to quase querendo ir pra lá pra te contar como é só pra ajudar- heheheh!!!

    mano vai na fé, e revisa bem a viatura!!

    abraço!
    Manggini,

    Obrigado pela sua atitude, mas este roteiro saindo do Jalapão por Coaceral / Formosa do Rio Preto / Barra (balsa rio São Francisco)chegando na Gruta dos Brejões etc... não é muito comum. Todos fazem o tradicional caminho por Barreiras. Se tudo der certo passarei por la.

    A viatura ta revisada....afinal faltam 8 dias

    Abraço.

  • #254
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Eu até tentei fazer umas buscas mas não encontrei... só esse wikiloc, talvez ajude.

    Wikiloc - Chapada das Mesas - Morro do Chapéu trilha - Carolina, Maranhão (Brazil)- GPS track
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #255
    Usuário Avatar de DarkMan
    Entrada
    30/08/2010
    Local
    Auckland - New Zealand/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal! Estou em Dianopolis arrumando as coisas para subir a Mateiros via garganta... Chegando lá devo procurar algum camping... Alguem Indo pro Jalapa essa semana?

  • #256
    Usuário
    Entrada
    25/09/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dica - ajuda

    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Meu caro,
    Estamos indo pra la na semana proxima, saindo de Niteroi. O trajeto que faremos (pode nao ser o melhor mas inclui bom pedaco de chao na br 135) eh Montes Claros, Januaria, Montalvania, Sta Maria da Vitoria, Barreiras, LEM, Dianopolis, Garganta, Mateiros. Retorno por POnte Alta de Tocantins, Ch dos Veadeiros.
    Luiz,

    Como foi esse caminho pelo norte de minas? Estou indo no fds para Peruaçu e de lá pretendo ir pro Jalapão tbm numa rota bem aprecida, mas estou com medo da demora pelas estradas de terra. Pensei em ir de Barreiras para o norte tbm, passando por Coaceral? Por dianópolis foi tranquilo?

    Grata

    Luiza

  • #257
    Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucasSouza Ver Post
    Luiz,

    Como foi esse caminho pelo norte de minas? Estou indo no fds para Peruaçu e de lá pretendo ir pro Jalapão tbm numa rota bem aprecida, mas estou com medo da demora pelas estradas de terra. Pensei em ir de Barreiras para o norte tbm, passando por Coaceral? Por dianópolis foi tranquilo?

    Grata

    Luiza

    Fala Lucas ! Tudo bem?

    Você vai visitar as Cavernas do Peruaçu? Pelas minhas pesquisas é necessário uma autorização do ICMBio . Qual o caminho para conseguir a autorização?

    Valeu. Abraço.
    Scarabelli

  • #258
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Estou indo ao Jalapão daqui duas semanas, indo três pessoas (eu, meu irmão e minha cunhada) no meu Suzuki Jimny 4all com altura original, pneus Scorpion ATR e proteções inferiores (peito de aço e caixa de transferência) da Newtrack.

    Fiz o seguinte planejamento para o Jalapão - Serras Gerais e Cavalcante - GO, para uma semana, saindo de Brasília (se alguém quiser a planilha pra se basear, pode me pedir no e-mail pedrohernandes1985@gmail.com):

    -jalap.jpg

    Os parâmetros são esses aqui:

    -jalapar.jpg

    E o percurso total no mapa é esse:

    https://www.google.com/maps/d/edit?m...s.kmsr2NPkKHBk

    Minhas dúvidas, e peço a contribuição de vocês é:

    1) Alguém aqui já fez o percurso Dianópolis - Ponte Alta indo pela estrada que passa pela Cachoeira da Fumaça, soninho e pedra furada? não achei nenhum relato do trecho Dianópolis/Rio da Conceição - Cachoeira da Fumaça, mas pelo Google Maps me parece bem possível.

    2) Considerando que o Jimny tem tanque que 40 litros, que em Ponte Alta, Mateiros e Dianópolis tem posto, e que o maior trecho sem posto programado é o do Mateiros - Dianópolis (213km), alguém vê necessidade de um tanque de combustível auxiliar?

    Além disso, qualquer comentário adicional, principalmente com sugestões de atrações que eu não tenha elencado, será muito bem vindo.

    Obrigado!
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #259
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Olá Pessoal,

    1) Alguém aqui já fez o percurso Dianópolis - Ponte Alta indo pela estrada que passa pela Cachoeira da Fumaça, soninho e pedra furada? não achei nenhum relato do trecho Dianópolis/Rio da Conceição - Cachoeira da Fumaça, mas pelo Google Maps me parece bem possível.
    Obrigado!
    Passei pelo Jalapão no final do ano passado e fiz esse trecho. Dá pra ir direto de Dianopolis para Ponte Alta, passando pela cachoeira da Fumaça e Pedra Furada. Então a não ser que você faça questão, não precisa dar toda a volta que está no seu mapa para ir do ponto B para o ponto C. Algumas considerações:
    - Cachoeira da Fumaça é linda e vale a parada. Procure uma trilha que te permite descer a pé e entrar por detrás da cachoeira. Quando passei por lá, a ponte do rio da cachoeira estava um pouco prejudicada e é muito longa. Mas nada que com paciência e cuidado não consiga passar
    - Rio Soninho é bem legal e dá pra entrar na água. Logo depois dele, numa curva em subida tem uma outra entrada que te leva algumas quedas d´água muito bonitas (também no rio Soninho). Mas aí é impossível de entrar na água, é só para admirar mesmo, mas eu achei muito 10 esse lugar. Esse acesso é somente com 4x4, pois tem uma erosão um pouco mais "nervosa" logo no inicio. Também não pode ligar de raspar as laterais da viatura com galhos, pois o caminho é mais fechado que a estrada principal, embora não seja longo. Essa cachoeira aparece no mapa, dê um zoom e irá ver ela marcada, logo depois do ponto C.
    - Pedra Furada é onde você pega o primeiro trecho bravo de areião, pelo menos foi onde encontrei pela primeira vez, pois estava chegando ao Jalapão nesse sentido. Tinha muita areia mesmo no acesso que sai da estrada principal e leva até a Pedra Furada
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #260
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou indo ao Jalapão daqui duas semanas, indo três pessoas (eu, meu irmão e minha cunhada) no meu Suzuki Jimny 4all com altura original, pneus Scorpion ATR e proteções inferiores (peito de aço e caixa de transferência) da Newtrack.

    Fiz o seguinte planejamento para o Jalapão - Serras Gerais e Cavalcante - GO, para uma semana, saindo de Brasília (se alguém quiser a planilha pra se basear, pode me pedir no e-mail pedrohernandes1985@gmail.com):

    -jalap.jpg

    Os parâmetros são esses aqui:

    -jalapar.jpg

    E o percurso total no mapa é esse:

    https://www.google.com/maps/d/edit?m...s.kmsr2NPkKHBk

    Minhas dúvidas, e peço a contribuição de vocês é:

    1) Alguém aqui já fez o percurso Dianópolis - Ponte Alta indo pela estrada que passa pela Cachoeira da Fumaça, soninho e pedra furada? não achei nenhum relato do trecho Dianópolis/Rio da Conceição - Cachoeira da Fumaça, mas pelo Google Maps me parece bem possível.

    2) Considerando que o Jimny tem tanque que 40 litros, que em Ponte Alta, Mateiros e Dianópolis tem posto, e que o maior trecho sem posto programado é o do Mateiros - Dianópolis (213km), alguém vê necessidade de um tanque de combustível auxiliar?

    Além disso, qualquer comentário adicional, principalmente com sugestões de atrações que eu não tenha elencado, será muito bem vindo.

    Obrigado!
    Eu fiz diferente, meio loucura, mas sai de mateiros e fui até a cachoeira da fumaça, muito cansativo, mas valeu, a fumaça é linda.

    De Divinópolis ate Ponte Alta passando pela fumaça é bem tranquilo caminho padrão jalapão, costelas de vaca.

    A unica coisa é que tenho quase certeza que vc vai ter que passar por essa ponte, esse é o rio da cachoeira da fumaça..

    Eu vim de Ponte Alta então não precisei atravessar, deixei o jipe ali e fui a pé.

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-334.jpg-caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-335.jpg
    Cachoeira da Fumaça
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-342.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #261
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Passei pelo Jalapão no final do ano passado e fiz esse trecho. Dá pra ir direto de Dianopolis para Ponte Alta, passando pela cachoeira da Fumaça e Pedra Furada. Então a não ser que você faça questão, não precisa dar toda a volta que está no seu mapa para ir do ponto B para o ponto C. Algumas considerações:
    - Cachoeira da Fumaça é linda e vale a parada. Procure uma trilha que te permite descer a pé e entrar por detrás da cachoeira. Quando passei por lá, a ponte do rio da cachoeira estava um pouco prejudicada e é muito longa. Mas nada que com paciência e cuidado não consiga passar
    - Rio Soninho é bem legal e dá pra entrar na água. Logo depois dele, numa curva em subida tem uma outra entrada que te leva algumas quedas d´água muito bonitas (também no rio Soninho). Mas aí é impossível de entrar na água, é só para admirar mesmo, mas eu achei muito 10 esse lugar. Esse acesso é somente com 4x4, pois tem uma erosão um pouco mais "nervosa" logo no inicio. Também não pode ligar de raspar as laterais da viatura com galhos, pois o caminho é mais fechado que a estrada principal, embora não seja longo. Essa cachoeira aparece no mapa, dê um zoom e irá ver ela marcada, logo depois do ponto C.
    - Pedra Furada é onde você pega o primeiro trecho bravo de areião, pelo menos foi onde encontrei pela primeira vez, pois estava chegando ao Jalapão nesse sentido. Tinha muita areia mesmo no acesso que sai da estrada principal e leva até a Pedra Furada
    fpandur, obrigado pelas dicas e considerações!

    A volta que o mapa dá é só pq o Google Maps não reconhece a estrada entre a Cachoeira da Fumaça (ponto B) e a do Soninho (ponto C). O trajeto que queria fazer era direto mesmo, como você fez e sugeriu.

    Abraço!
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #262
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Tai a ponte que falei, o Fabio Roberto pos as fotos. Eu tive que passar ela, pois precisava chegar em Ponte Alta. Estava com a Frontier carregada até o talo (capota de fibra), desceu todo mundo da viatura e passei só eu dirigindo, seguindo as orientações de quem estava fora. Lá na frente, depois da Pedra Furada, paramos pra ajudar uma Ranger com pneus grandes e que vinhamos encontrando durante o caminho. Moeu o rolamento dianteiro da roda. Demos carona ate Ponte Alta para chamarem um guincho, pois onde estava nao pegava celular e era impossível puxar / rebocar.

  • #263
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Fábio e fpandur, obrigado mais uma vez.
    Bom, se uma Frontier de 2ton passou, o Jimny de 1ton passa com uma roda nas costas :P

    Sobre o Trajeto Mateiros - Dianópolis, já li que é mal sinalizado, mas já consegui alguns tracklogs no wikiloc. Algum de vocês passou por lá e teria alguma dica? Algum de você fez o Canion Encantado + Cachoeirinha pela Região de Almas? Achei pouca informação sobre este passeio. Queria saber se vale a pena cortar um dos dias do Jalapão para fazê-lo (se não der pra fazer o Rafting, ia fazer algumas das atrações da região de São Felix).
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #264
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Estive pela região recentemente com 10 carros.
    O asfalto de Luis Eduardo até Dianópolis está bem castigado, cheio de panelas. Dê preferência para rodar durante o dia.
    A chuva castigou alguns trechos e existem varias carretas presas na lama...região da vila panambi, garganta.
    A ponte da cachoeira da Fumaça está ruim mesmo. Precisa passar com cautela. Se vier de Ponte Alta não existe necessidade de atravessar.
    Estrada de Ponte Alta até Mateiros continua a mesma....ruim porém rodando devagar chega-se sem maiores problemas.
    Evitem rodar em apenas 1 carro pois qualquer imprevisto pode se tornar um problema grande devido à baixa densidade populacional e poucos veículos circulando pela região.

    Segue o video do passeio
    abs
    Mauricio

    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2009, 10:07
    4. COPA de 2014
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/06/2008, 13:17
    5. JALAPÃO? O FIM?
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/09/2003, 09:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade