x
Convex Datacenter
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

  • #217
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2



    Galera, estarei indo ao Jalapão entre 27 deste mês e 01 de agosto. Sairei de Brasília e pernoitarei em Dianópolis. Seguirei até mateiros. Pretendia voltar pelo caminho entre Ponte Alta e Pindorama! Alguém tem informação sobre este caminho ? Vou postar meu roteiro aqui, se alguém quiser consultar. Estou dando um geral na viatura hoje!

    Vitara JLX metal top 1.68v.

  • #218
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    fala gustavo, faz tempo q estou me organizando pra ir para lá e enfim vai dar certo, por uma questõa de agenda ainda não sei se sairemos dia 26 ou dia 29... em principio inicio a viagem pela chapada.. com mais tempo posto aqui o roteiro e a data definitiva...

    vai ser legal se ao menos a gente se encontre por lá!

    vamos nos falando
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #219
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou partindo dia 30, para lá, inicio o roteiro por mateiros, e volto por cavalcante/GO e alto paraiso (chapada dos veadeiros)...

    assim q fechar bem o roteiro posto aqui, mas permaneco lá ate o dia 7, e ai iniciamos o retorno rumo a cavalcante!

    vamos nos falando, se alguém se habilitar, ou estiver por lá nesse periodo me avise!

    ate!
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #220
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Meus caros, enfim segue o novo roteiro que faremos:

    1° DIA 30/07
    TRECHO: Sobradinho/DF – Posse/GO – Guarani de Goiás/GO – TERRA RONCA
    DISTANCIA: 400 Km
    ONDE FICAR: Pousada Terra Ronca
    O QUE FAZER: Visitar a Gruta Terra Ronca, e dormir

    2° DIA 31/07
    TRECHO: Guaraní de Goiás/GO – Luis Eduardo Magalhães/BA – Mateiros/TO
    DISTANCIA: 660 Km
    ONDE FICAR: Camping Cachoeira da Formiga
    O QUE FAZER: Montar acampamento

    3° DIA 01/08 e 4° DIA 02/08
    ONDE FICAR: camping da cachoeira da Formiga
    Dunas, Fervedouros, encontro dos rios etc.

    5° DIA 03/08 e 6° DIA 04/08
    ONDE FICAR: camping survivor de hotel aguas do jalapão
    O QUE FAZER: cachoeira da velha, do lajeado, sussuapara (canion), cachoeira da Fumaça, rio das balsas e lago do caldeirão

    7° DIA 05/08
    TRECHO: Ponte Alta/TO – Aurora do Tocantins/TO
    DISTANCIA: 450 KM
    ONDE FICAR:
    O QUE FAZER: rio azuis

    8° DIA 06/08
    TRECHO: Aurora do Tocantins/TO – Cavalcante/GO – Quilombo Kalunga
    DISTANCIA: 205 KM (+ uns 50 até o quilombo)
    ONDE FICAR: Quilombo Kalunga
    O QUE FAZER:

    12° DIA 10/08
    TRECHO: Cavalcante/GO – Sobradinho/DF
    DISTANCIA: 310KM


    previsão de aproximadamente 2500 km rodados
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #221
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Meus caros, enfim segue o novo roteiro que faremos:

    5° DIA 03/08 e 6° DIA 04/08
    ONDE FICAR: camping survivor de hotel aguas do jalapão
    O QUE FAZER: cachoeira da velha, do lajeado, sussuapara (canion), cachoeira da Fumaça, rio das balsas e lago do caldeirão

    previsão de aproximadamente 2500 km rodados
    Manggini, que camping é esse? É aquele do Seu Antônio onde filmaram Survivor?

    Rio Azuis vale a pena. Se puder, coma uma galinhada no restaurante que fica antes do rio, não aquele na margem.
    Muito bom, pra quem come bicho.

    T+

  • #222
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0

    Talking

    ô valeu a dica!! acho que deve ser esse camping mesmo! o roteiro de lá eu não fiz bem ao certo porque como estarei com criança as vezes as coisas são mais lentas... e não temos um rigor...

    bicho morto sempre tem algum pra gente repor as proteinas!! to levando um espeto, e uma grelha, vai que.... hahahaha

    nos falamos
    até!
    4X4 Brasil Razão: complemento de informações
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #223
    Usuário
    Entrada
    09/08/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Não sou muito bom para organizar esse tipo de coisa, portanto, TODOS podem dar pitacos e ideias para irmos para o Jalapão. A única vantagem é que fui no ano passado, mas de moto é diferente.
    Estou me programando para ir em Julho de 2014 pois terei uns 20 dias de férias.
    Abs.



    Boa tarde. Acompanhei a programação de vocês, gostaria de saber se foi dentro das expectativas que vocês esperavam, se realmente precisaram do rádio PY ou HT?

  • #224
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Manggini,

    Acabou que não pude ir. Sofri um pequeno acidente de moto! Pretendo ir na primeira semana de outubro! Como foi? Atolou alguma vez, como foi o comportamento do vitara? Aguentou o tranco na boa? E a condição das estradas?

    Pergunto tudo isso porque nunca fui e tem muitas e muitas informações dúbias na net! Conto somente com o meu hi lift para me salvar de encrencas!

  • #225
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    entao galera, desculpem o sumiço eu mudei do DF e ainda estou organizando a casa nova etc (na real ainda procuro casa) hehehe.

    A viatura foi na boa, a unica vez q atolou foi quando a patroa tava guiando mas só ligamos o 4x4h e saiu de boa. Utilizei a reduzida pouquissimas vezes e por precaução.

    é bom rodar com os pneus mais murchos, ajuda bastante.

    eu não uso rádio, nem tenho GPS e não me fez falta na viagem.

    o roteiro que optei foi passando por terra ronca, depois passei no rio azuis e seguimos para mateiros pela garganta (ultimo municipio é dianópolis).

    to super na pressa agora, qualquer coisa escrevam mensagem particular. Assim que der eu posto algumas fotos.
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #226
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    entao galera, desculpem o sumiço eu mudei do DF e ainda estou organizando a casa nova etc (na real ainda procuro casa) hehehe.

    A viatura foi na boa, a unica vez q atolou foi quando a patroa tava guiando mas só ligamos o 4x4h e saiu de boa. Utilizei a reduzida pouquissimas vezes e por precaução.

    é bom rodar com os pneus mais murchos, ajuda bastante.

    eu não uso rádio, nem tenho GPS e não me fez falta na viagem.

    o roteiro que optei foi passando por terra ronca, depois passei no rio azuis e seguimos para mateiros pela garganta (ultimo municipio é dianópolis).

    to super na pressa agora, qualquer coisa escrevam mensagem particular. Assim que der eu posto algumas fotos.


    Pessoal,

    Novembro estarei por lá... em resumo o roteiro sera SBC - Jalapão - Chapada Diamantina - Sul da Bahia - SBC

    Alguem tem mais informações sobre o que encontro pelo caminho entre Dianóplis - Ponte Alta.

    Abraço a todos

    Mathias
    Xterra em preparação...

  • #227
    Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Minha dica:
    Fui no Jalapão semana passada. Na minha opinião a melhor opção é dar a volta começando por Novo Acordo > São Felix > Mateiros > Ponte Alta do Tocantins em 3 dias. Esse é um roteiro muito utilizado pelo pessoal da região, foi dica de um amigo que já trabalhou em consultoria ambiental no Jalapão. Infelizmente não fiz essa rota e ficou muita coisa para trás que eu não tive coragem de fazer por conta da estrada que cansa, principalmente Ponte Alta Mateiros > Mateiros, que foi por onde eu iniciei. Meu passeio lá durou apenas dois dias e corri para Cavalcante-GO.
    Ressaltando que parti de Brasília, iniciando por Ponte Alta.

    Quem se aventurar partindo de Ponte Alta, saia cedo, faça um passeio rápido no Canion do Sussuapa e Cachoeira do Lajeado, depois ir para Cachoeira da Velha. E lá preparar um almoço, depois cair de volta para estrada e ir para as dunas, depois Mateiros. Lembrando que essa estrada tem muita "costela de vaca", cansa muito e não rende, velocidade média é abaixo dos 40 km/h, quando muito anda a 60km/h em alguns trechos.

    Fui num grupo com meu Tracker, um Jimny e um Toyota SW4, a aventura é muito boa. Tração é importante e manter o giro alto nas vias secundárias de areias indo para dunas/cachoeiras principalmente.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #228
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Mathias, eu comecei a viagem por mateiros, mais precisamente pela cachoeira do formiga (lá tem um camping a R$ 30,00 a diária) não tem muita infra-estrutura mas no bar tem bebida gelada!!

    fiquei lá na formiga por uns dias fazendo os fervedouros, quilombo etc... ai quando sai da região de mateiros já foi rumo a ponte alta onde passei pelas dunas, cachoeira da velha etc etc.

    uma dica se vc for nas dunas bem cedo para ver o sol nascer por lá da tempo de ir na cachoeira da velha e na praia do rio do sono.. no caminho desses dois pontos tem um camping que é uma boa alternativa. Se estiver cansado da ate pra ficar mais um dia, as praias do rio do sono são muito boas.

    no meu caso eu fui nas dunas pegar o por do sol e sai de lá já noite (e como estava sozinho e com criança) optei em dormir na frente das dunas mesmo, ali existe um bar da dona Benita - gente boa demais - eu pedi para acampar no quintal da casa dela, foi super tranquilo.


    agora como vc esta propondo dianápolis e ponte alta, tem a cachoeira da fumaça e a cachoeira do cavalo queimado, ambas muito bonitas.. depois o roteiro é o mesmo ate mateiros.

    boa sorte!!
    Vitara JLX 1.6 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2009, 10:07
    4. COPA de 2014
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/06/2008, 13:17
    5. JALAPÃO? O FIM?
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/09/2003, 09:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade