x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0



    Grande Ramalho!

    Também estou assinando este belíssimo projeto para não perder nada.

    um grande abraço,

    Ricardo

  • #14
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Grande Ramalho!

    Também estou assinando este belíssimo projeto para não perder nada.

    um grande abraço,


    Ricardo,


    Ricardo
    Você não está viajando para aquele lado dentro em breve ???

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Feitosa,

    Agradeço o comentário, mas você está muito próximo né amigão ...

    O que tenho percebido é que com o passar dos anos tenho desacelerado no meu ritmo, mas melhorado muito nas observações dos lugares em que vou passando. Aquelas loucuras que fazíamos de bater 1000 km em um dia está começando a virar história do passado.

    Pretendo nessa viagem exercitar mais os meus dotes de fotógrafo e de cineasta do que de motorista.

    Dentro dessa linha, irei de quando em quando postar aqui no forum vídeos (de terceiros) de alguns lugares que já passamos em viagens anteriores e lugares que iremos passar. Vou sempre postar 3 vídeos para não sobrecarregar a paciência dos parceiros. No meu retorno, eu colocarei os que eu fizer.

    Assistam então:








    Vamos nos falando ...

    É Ramalho, voce esta certo, espero em 3 ou 4 anos poder viajar com mais tempo e tranquilidade, é a coisa certa a ser feita, muitas vezes passamos voado em lugares que mereciam mais atenção, aprendemos com o tempo, esses seus videos estão enjoados (no bom sentido) estou babando direto ... obrigado por compartilhar conosco.
    Lembranças a Gloriete.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #16
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Olá Ramalho!

    Excelente roteiro e planejamento. Ótima escolha dos vídeos para mostrar os lugares visitados e os que visitará.

    abraço!

  • #17
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Aberto o tópico, coloquei os highligths de alguns pontos que iremos trilhar.

    Coloquei alguns vídeos de trechos já percorridos anteriormente e trechos a percorrer, mas admito que nos dias de hoje, dedicar 30 a 40 dias em uma travessia é um limitador para a maioria das pessoas nos dias de hoje.

    Desta forma, ao montar o roteiro tentativa, preví 3 pontos de escape para um retorno ao Brasil. Foi como que montar 3 roteiros distintos que se interligam em um roteiro completo. Senão vejamos:

    1.o Parte: Roteiro do Noroeste da Argentina e Vale Calchaquis onde ao longo de séculos, se pode perceber
    o espírito dos Calchaquíes. O legado dos seus ancestres Cacán e Incas combinadas com algumas características espanholas. Esta rica mistura agora faz parte da cultura popular do noroeste da Argentina. Os verdes oasis banhados pelo Rio Calchaqui proporcionaram a cultura da uva Torrontes, considerado o melhor vilho branco do mundo.

    Até esse ponto, saindo de Foz e com retorno ao Brasil, seriam em torno de 3971 km em território argentino. Dá 15 dias de viagem a um custo de uns 2900 pesos argentinos de combustível.

    2.o Parte: Roteiro dos azeites, vinhos e trafegando pelos planalto dos andes ( Barreal até Uspallata ) até retornar em Mendoza. Trata-se de um roteiro mais inóspito um pouco, diferente do roteiro turístico anterior. varios pontos da região do Cuyo, com seus parques natrurais, termas, olivais, vinhos finos de la Rioja serão contemplados.

    Serão em torno de mais uns 1500 km até Mendoza por estradas não muito convencionais e conhecidas pelo público. Isso implica num custo de combustível de 1200 pesos argentinos para esse trecho. Serão mais uns 8 dias.

    3.o Parte: Roteiro das vinicolas de Mendoza e da Fé em Córdoba com suas igrejas e mosteiros. Desnecessário tecer maiores comentários das atrações e atividades a serem desenvolvidas nesse último trecho.

    Um grande abraço a todos e Feliz DIA DOS PAIS.

    Desta forma

  • #18
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    76
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Ramalho pela sua volta a ativa! Admiro sua criatividade espírito de intrépido aventureiro. Vida longa para voces desfrutarem a merecida aposentadoria da Gloriete! Vou acompanhar atentamente se tópico. Eu teria interesse na aventura, desta vez sozinho na viatura, e apenas para percorrer a parte "amena" : Mendoza, vale del Cuyo e suas vinicolas....he he he

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Ramalho,

    esse roteiro que planeja inclui muitos trechos de offroad? É passível de ser feito em veículo 4x2 sem prejuízo de algumas atrações?
    Recentemente comecei a cogitar de ir para essa região e estava querendo chegar a uma conclusão sobre se é melhor ir de jipe ou se não faria muita diferença em termos de aproveitar os locais ir de carro comum (vantagem de maior conforto).

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/02/2006
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo Ramalho!! quanto tempo... estivemos juntos em vitoria ..eu havia acabado de comprar uma frontier prata e vc fez um test drive pra mim...depois me presenteou com o tecom 10, que passei a usar desde entao ... meses depois tambem nos vimos em arraial do cabo nos preparativos da expedicao passos de magalhaes II...

    como estao vc e gloriette ? fico feliz em reencontra-lo em plena atividade... depois de 20 anos redescobri o prazer de andar de moto e la se vao 2 na garagem...uma custom e uma big traill... estou pensando , enquanto tenho disposicao, em fazer um trajeto internacional de moto...e vc , claro, é minha referência para o trajeto e planejamento... gostaria de reencontra-los...

    a frontier continua comigo , agora com a companhia de uma Gran Blazer...lembra que eu disse que queria comprar e vc afirmou que seria excelente para viajar???


    grande abraco!

    Josiel Nunes
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Josiel Nunes Ver Post
    Amigo Ramalho!! quanto tempo... estivemos juntos em vitoria ..eu havia acabado de comprar uma frontier prata e vc fez um test drive pra mim...depois me presenteou com o tecom 10, que passei a usar desde entao ... meses depois tambem nos vimos em arraial do cabo nos preparativos da expedicao passos de magalhaes II...

    como estao vc e gloriette ? fico feliz em reencontra-lo em plena atividade... depois de 20 anos redescobri o prazer de andar de moto e la se vao 2 na garagem...uma custom e uma big traill... estou pensando , enquanto tenho disposicao, em fazer um trajeto internacional de moto...e vc , claro, é minha referência para o trajeto e planejamento... gostaria de reencontra-los...

    a frontier continua comigo , agora com a companhia de uma Gran Blazer...lembra que eu disse que queria comprar e vc afirmou que seria excelente para viajar???


    grande abraco!

    Josiel Nunes
    Prezado Josiel,

    O Projeto Repouso da Guerreira foi transferido de rota. Estamos partindo em março de 2014 para fazer uma rota de leste a oeste pelo território americano e obviament de oeste para leste. Serão 11.000 km saindo de Miami e chegando a Las Vegas passado por lugares incríveis e retornado pela mítica Ruta 66.

    Um grande abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Essa viagem, pelo território norte americano, é um sonho de consumo! Vais abrir tópico específico para ela? Pretendo assinar....

  • #23
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Essa viagem, pelo território norte americano, é um sonho de consumo! Vais abrir tópico específico para ela? Pretendo assinar....
    Prezado Marcos,

    Minhas 4 últimas viagens foram: A Interoceanica saindo do Brasil pelo Acre e chegando ao pacífico. A viagem pela Costa Oeste, fazendo um périplo Los Angeles, San Diego, Gran Canion, Las vegas, Parques Nacionias, San Francisco, Monterrey. A viagem pelo Canada em sua parte leste, Niagara, Toronto, Montreal, Quebec. E a última ao Alaska percorrendo a estrada da morte até Coldfoot que fica depois do Círculo Polar Artico.


    Como em nenhuma delas me utilizei de um veículo 4x4, não pude colocar detalhes, dicas, impressões dessas 4 viagens que posso te assegurar que foram fantásticas, principalmente a viagem do Alaska ( nada que eu tenha vivenciado antes ).

    Dessa vez, se eu tiver condições, vou alugar um veículo 4x4 e passar as informações de pelo menos 16 cidades (mais importantes) que irei passar.

    Aguarde então o tópico. irei colocar hoje.

    Grande abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Ramalho, parabéns pelo projeto, é realmente inspirador.
    Vou acompanhar e como sempre aprender.
    Estou planejando e anotando todos os detalhes, para em meados 2014, sair na minha empreitada.
    Sucesso e sorte na viajem.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Mais uma guerreira f75 renascendo "laika"
      Por PALA no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 47
      Última resposta: 07/06/2013, 00:44
    3. TR4 Guerreira - Trilha para Castelhanos
      Por Malungo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 20/11/2008, 20:56
    4. A guerreira abatida
      Por dehiluxnatrilha no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2008, 20:30
    5. Projeto de Som L-200
      Por marcelbs007 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/03/2006, 13:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade