Viagens são coisas personalíssimas. Cada um tem o seu perfíl, seu estilo de conduzir e preparo físico para vencer grandes distâncias.
Eu acho que estou ficando meio velho, e para fazer uma viagem desse porte, estou preferindo ver do que olhar apenas a paisagem passando.
Essa viagem que pretendes fazer irá atravessar regiões belíssimas e ao final de sua empreitada tenho certeza que irás chegar a conclusão que poderias ter demorado mais tempo em alguns lugares.
Ví o seu roteiro e achei um pouco puxado. Já passei pela região 4 vezes e teria algumas sugestões a fazer.
Eu teria como foco principal chegar em Sao Pedro de Atacama e lá fazer bem feito a região. Isso levaria pelo menos uns 3 dias sem contar o dia de sua chegada e do seu retorno.
Eu convenceria sua mãe a vir visitá-lo em Caxias do Sul e dai iniciar a viagem. Não parece não mas ganharias uns 400 km para ir até lá e voltar até um ponto supostamente inicial de viagem.
Eu abriria mão de Córdoba. Essa cidade e suas altas cumbres demandaria uns 4 dias para se conhecer bem.
Eu iria pela reta do chaco, aquela de 504 km que saí lá perto de Salta e Jujuy. Isso ganharia tempo.
A parada na ida eu faria logo em Jujuy e não em Salta. Porque ? Salta é linda e deixaria para fazer a perna na volta direto de San Pedro até lá. Na ida seriam 514 km que dá saíndo de Jujuy de manhã, chegar com tranquilidade lá pelas 3 horas da tarde. Almoce lá em Susques, na parada de nosso amigo Walter, que é do 4x4 da argentina. na volta, você pode voltar até pelo Paso Sico e chegar direto a Salta ( paisagens fantásticas )
Existem várias saídas do Brasil, desde pontes como em Uruaguaina e São Borja, até travessias de balsa do Rio Uruguai. Foque apenas em chegar em Corrientes e dai atravessar o chaco.
Não vou me estender muito porque tem muita gente no foreum que pode te dar mais informações do que eu.
Estou montando um roteiro que denominei O REPOUSO DA GUERREIRA que até contempla san pedro, mas irei fazer lugares que deixei de fazer em viagens anteriores. Será em abril.
Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br. Se quizeres uma cópia do roteiro me envie porque ele está um pouco "pesado" para colocar no forum por completo.
Grande abraço e vamos nos falando.