x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
    Entrada
    19/07/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    69
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Viagem ao Uruguai




    Boa tarde pessoal.
    Depois de levar por diversas vezes a minha Defender para passear pelo Brasil, começo a planejar a minha primeira incursão pelo exterior, mesmo que de forma ainda bem tímida.
    No próximo mês de julho, aproveitando uns dias que irão sobrar de minha viagem ao Rio Grande do Sul, pretendo esticar até o Uruguai.
    Minha intenção é sair por Livramento, seguir até Tacuarembó, ficando nessa cidade por dois dias. Depois seguir até Colônia de Sacramento onde permanecerei uns dois dias e, voltar por Montevidéu, alí estacionando por quatro dias, após o que retornarei ao Brasil por Rio Grande.
    Como é minha primeira saída ao volante para o exterior, gostaria de socorrer-me da experiência daqueles que já visitaram esse país vizinho. Qualquer informação sobre estado das estradas, procedimentos na imigração (entrada e saída), aduanas, comportamento de policia rodoviária uruguaia, etc, etc, será extremamente bem vinda, pelo que, desde já deixo o meu agradecimento.

    Um abraço a todos

    Rubens

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Rubens,

    Vamos por partes...

    1) Estradas: De maneira geral, bem conservadas e pouco movimentadas. Ainda mais no inverno. As estradas do "miolo" do Uruguai são um pouco mais judiadas, mas a maioria com condições de trafegabilidade. Essas perto de Tacuarembó estavam em obras ano passado (2012). Não sei se terminaram as obras, não fui mais pra lá. Mas, mesmo em obras, dava pra trafegar. Um pouco mais devagar, mas trafegava.

    2) Imigração: Super tranquila. Até demais. De vez em quando aparece um ônibus inteiro e forma fila. Mas, de maneira geral, o tempo de permanência na aduana é pequeno. Os uruguaios gostam muito dos brasileiros. São gentis, não criam caso. Só se lembre de levar toda a documentação em dia - Carteira de identidade ou passaporte (recentes), documento do carro em dia, carta verde (seguro - qualquer corretor de seguros faz), caso o carro esteja financiado é preciso providenciar uma autorização da financeira (Elas sabem exatamente o que é e como faz). Se for com filhos menores, leve a identidade, mesmo que viaje com passaporte. Como no passaporte não consta o nome dos pais, eles costumam pedir a identidade também. Vale lembrar que só a certidão de nascimento não permite a entrada no Uruguai.

    3) Polícia Rodoviária: Na saída de Rivera tem um posto de fronteira. Só mostre os documentos de imigração e boa. No resto do Uruguai você nem vê Polícia Caminera. Se não abusar da velocidade, nem os verá. Eles não costumam criar caso com absolutamente nada.

    O Uruguai é um País pequeno e fora de Montevideo, tudo muito simples. O povo é educado, até demais. É um País muito seguro e o povo é honesto.
    Você vai gostar.

    Você não perguntou sobre as estradas no Brasil, mas permita-me uma observação. Na volta por Rio Grande, você vai passar pela reserva do Taim. Trecho um pouco complicado. É um retão com banhado dos 2 lados. Velocidade limitada a 80km/h, e por vezes a Polícia fica por ali com radar. E não é à toa. Muitos bichos costumam cruzar a pista. Existe risco real de acidente. Entonces, ande despacito neste trecho (são perto de 100km).
    Entre Rio Grande e Pelotas tem um trecho de pista dupla que convida a pisar fundo. Ali também tem que tomar um certo cuidado. Vez ou outra algum cavalo aparece na pista. E tem um pouco de vento lateral que desestabiliza o carro em velocidades mais elevadas.
    Em suma, modere a velocidade e não se incomodará.

    Buena ruta! E, se precisar de mais informação, peça. Tem muita gente por aqui que já viajou praquelas paragens
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    40
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Além das informações muito bem feitas pelo Grassmann, acrescento trafegar no Uruguai com os faróis acesos e pedágio (pagar em pesos uruguaios).
    Troller 11/12, Branco,Yaesu, Guincho 8500lb, 33' savero.
    (Parruda) F-75 64
    .




  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Rubens

    Só um comentário complementando as informações do Grassmann e do Tatulama, a vtr tem que estar em nome do condutor, caso não tem que ser feita uma autorização com firma reconhecida, nas cidades cuidado com as travessias de escolares, a polícia é bem rigorosa com a velocidade permitida nestes trechos.

    No mais boa viagem, Colonia del Sacramento vale cada minuto que se passa lá.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tatulama Ver Post
    Além das informações muito bem feitas pelo Grassmann, acrescento trafegar no Uruguai com os faróis acesos e pedágio (pagar em pesos uruguaios).
    Verdade. Tinha até esquecido...
    Como normalmente vou pra lá de moto, nem lembrei. (Moto não paga pedágio)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    56
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    O Uruguay é tudo de bom, fora o diesel estar muito caro (perto de R$ 4).
    Outra coisa, RESPEITAR A FAIXA DE PEDESTRES, vejo muitos brasileiros e argentinos aqui no Chuy levarem broncas das brabas e algumas vezes, até uma multa, dependendo do guarda.
    Colonia vale a pena mesmo

  • #7
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    79
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Viajante Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Depois de levar por diversas vezes a minha Defender para passear pelo Brasil, começo a planejar a minha primeira incursão pelo exterior, mesmo que de forma ainda bem tímida.
    No próximo mês de julho, aproveitando uns dias que irão sobrar de minha viagem ao Rio Grande do Sul, pretendo esticar até o Uruguai.
    Minha intenção é sair por Livramento, seguir até Tacuarembó, ficando nessa cidade por dois dias. Depois seguir até Colônia de Sacramento onde permanecerei uns dois dias e, voltar por Montevidéu, alí estacionando por quatro dias, após o que retornarei ao Brasil por Rio Grande.
    Como é minha primeira saída ao volante para o exterior, gostaria de socorrer-me da experiência daqueles que já visitaram esse país vizinho. Qualquer informação sobre estado das estradas, procedimentos na imigração (entrada e saída), aduanas, comportamento de policia rodoviária uruguaia, etc, etc, será extremamente bem vinda, pelo que, desde já deixo o meu agradecimento.

    Um abraço a todos

    Rubens
    Caro Rubens Viajante,
    É uma viagem sensacional.Já fui duas vezes,uma por Chui e outra por Jaguarão.Pretendo ir na próxima por Livramento.
    A reserva do Taim vale a pena.Quando fui, fiz contato com varios amigos do sul,que ofereceram apoio .
    Entre eles o Eduardo Schaeffer de Santa Vitoria do Palmar ,o Netuno de Cassino(RS),o Arlei Vitara de Taquara(RS).Pessoal sensacional e amigo.O pessoal do Sul é muito solidário.
    É sempre bom contar com uma retaguarda se for preciso.
    Boa jornada na estrada."VIAJAR É PRECISO".
    A vida é o que se vai viver e não o que se vive.
    Abs.JOFRAN.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
    Entrada
    19/07/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    69
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Grassman, Tatulama, Amostardeiro, Eduardo Schaefer e Jofran.

    Muito obrigado mesmo, não só pelas informações (que me tiraram diversas dúvidas) mas, também, pela boa vontade de ajudar que pode ser percebida em cada palavra dos posts.

    As estradas do Rio Grande do Sul, essas eu já andei um pouco. Não sei explicar porque mas gosto muito das regiões de Rio Grande, da Campanha e de Uruguaiana.

    Se os amigos me permitem gostaria de colocar mais umas poucas dúvidas:

    a - Nas estradas uruguaias encontrarei diesel com facilidade ou deverei precaver-me?
    b - Em Livramento conheço onde fica a Polícia Federal, onde creio, deverei a documentação para registrar minha saída do país e a do Defender. Onde deverei comparecer em Rivera para mostrar a documentação e registrar minha entrada no Uruguai?
    c- Na volta por Chuy/Chui, é fácil de localizar os postos da inigração uruguaia e brasileiras?
    d - Sei (por leituras aqui no fórum) que na Argentina, é necessário levar dois triângulos, cambão, estojo de primeiros socorros, etc...No Uruguai existe exigência semelhante?

    Um abraço a todos e, mais vez, obrigado.

    Rubens

  • #9
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Rubens,

    1) Não precisa dar "saída" no Brasil. Basta ir até a aduana Uruguaia. Rivera é pequena, a aduana já fica próximo da saída pra Tacuarembó. Só perguntar. Fica numa avenida bem grande, fácil de encontrar. Veja coordenadas da aduana aqui: Aduana Imigración Rivera Rivera
    2) Em Chuy é covardia... Você vai ser quase obrigado a parar na aduana. Fica na estrada, uns km antes de Chuy. Impossível não ver. Na aduana brasileira, nem pare. Só se mandarem, para efeito de fiscalização. Não é preciso registrar entrada. Coordenadas: Aduana del Chuy - Uruguay
    3) Combustível é facílimo de achar em qualquer posto uruguaio. Qualquer cidade tem. Mesmo os postos de beira de estrada tem. E, como as distâncias não são muito longas, não penso que seja problema.
    4) Sinceramente, não sei se é necessário cambão e segundo triângulo. Como sempre que vou pro Uruguai, acabo indo pra Argentina, eu sempre levo. Na dúvida, leve. Se não tiver e estiver disposto a passar por Curitiba na ida e volta, te empresto o cambão. Mas, como comentei, dificilmente irão te parar na estrada. Na aduana, tem vezes que nem olham pro carro. Máximo que já me pediram foi documentos.

    Citação Postado originalmente por Rubens Viajante Ver Post
    Grassman, Tatulama, Amostardeiro, Eduardo Schaefer e Jofran.

    Muito obrigado mesmo, não só pelas informações (que me tiraram diversas dúvidas) mas, também, pela boa vontade de ajudar que pode ser percebida em cada palavra dos posts.

    As estradas do Rio Grande do Sul, essas eu já andei um pouco. Não sei explicar porque mas gosto muito das regiões de Rio Grande, da Campanha e de Uruguaiana.

    Se os amigos me permitem gostaria de colocar mais umas poucas dúvidas:

    a - Nas estradas uruguaias encontrarei diesel com facilidade ou deverei precaver-me?
    b - Em Livramento conheço onde fica a Polícia Federal, onde creio, deverei a documentação para registrar minha saída do país e a do Defender. Onde deverei comparecer em Rivera para mostrar a documentação e registrar minha entrada no Uruguai?
    c- Na volta por Chuy/Chui, é fácil de localizar os postos da inigração uruguaia e brasileiras?
    d - Sei (por leituras aqui no fórum) que na Argentina, é necessário levar dois triângulos, cambão, estojo de primeiros socorros, etc...No Uruguai existe exigência semelhante?

    Um abraço a todos e, mais vez, obrigado.

    Rubens
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #10
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Rubens/ Todos

    Quanto ao cambão e outras "bugigangas" exigidas na Argentina, esquece para o Uruguai, viajo com a família no minimo 2 vezes por ano para Montevideo de automóvel só os itens "normais" são exigidos; um lembrete ano passado quase fiquei sem ga$olina no trecho entre Melo e Paysandu, não há nenhum posto na estrada neste trajeto, estava com a minha Negrona, bebe mais que o dono.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
    Entrada
    19/07/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    69
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Grassmann e Amostardeiro

    Novamente muito obrigado pelos esclarecimentos.

    Agora, é só começar a arrumar as malas, rs.

    Quanto ao cambão, já havia encomendado um (creio que Tor off road). Isso, pensando em futuras aventuras....bem mais longas.

    Um abraço a todos.

    Rubens

  • #12
    Aproveitando o tópico, em janeiro / fevereiro estou programando um passeio por terras Uruguaias, se o tempo permitir, um pulinho em Colônia e Buenos Aires pois já conheço, a minha programação é descer pela 101 até Rio Grande (soube que dá pra ser feito pela praia), passar por Cabo Polônio e Montevideo, perguntas:

    É tranquilo fazer o caminho do RS pela praia?
    Posso ir com veículo próprio para Cabo Polônio ou é proibido?
    Existe outro destino 4x4 interessante para conhecer no Uruguai?

    Abraço
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 37
      Última resposta: 30/07/2012, 11:01
    2. Uruguai - Camping
      Por Luiz Carlos Ostermann no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2012, 17:25
    3. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    4. Uruguai
      Por RENATO-SELVA no fórum Planejamento
      Respostas: 20
      Última resposta: 04/01/2011, 17:58
    5. URUGUAI FAZ INDIANA
      Por Aurélio no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/07/2004, 14:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade