x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    Armação dos Búzios/RJ
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    SRES.,

    Estava com planejamento para uma viajem ao Jalapão, linda maravilhosa, mas quando me deparei com a notícia a respeito dos poços jorrantes do Piauí, que jorram água mineral 24 horas por dia há mais de 35 anos e pasmem, SEM NINGUÉM UTILIZÁ-LA, sabendo que a região toda passa pela maior sêca de todos os tempos com lugares que não chovem há mais de um ano, e ainda, sabendo que as impactantes obras de transposição do Velho Chico estão abandonadas, me sinto no dever como brasileiro com tempo e condições de nas minhas férias acompanhar todas as obras de transposição do Rio São Francisco e os poços jorrantes do Piauí, para retratar, filmar, observar e alertar ao maior número de irmãos brasileiros que eu puder. Por favor, desconsiderem a expedição p Jalapão Janeiro de 2013 e a partir de agora me preparo para percorrer toda a extensão das obras de transposição do Rio São Francisco. Quem tiver interesse em participar será extremamente bem vindo.

    VEJAM:



    Agradeço a todos.

    João Paulo Rocha



  • #14
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joe-Triton Ver Post
    SRES.,

    Estava com planejamento para uma viajem ao Jalapão, linda maravilhosa, mas quando me deparei com a notícia a respeito dos poços jorrantes do Piauí, que jorram água mineral 24 horas por dia há mais de 35 anos e pasmem, SEM NINGUÉM UTILIZÁ-LA, sabendo que a região toda passa pela maior sêca de todos os tempos com lugares que não chovem há mais de um ano, e ainda, sabendo que as impactantes obras de transposição do Velho Chico estão abandonadas, me sinto no dever como brasileiro com tempo e condições de nas minhas férias acompanhar todas as obras de transposição do Rio São Francisco e os poços jorrantes do Piauí, para retratar, filmar, observar e alertar ao maior número de irmãos brasileiros que eu puder. Por favor, desconsiderem a expedição p Jalapão Janeiro de 2013 e a partir de agora me preparo para percorrer toda a extensão das obras de transposição do Rio São Francisco. Quem tiver interesse em participar será extremamente bem vindo.

    VEJAM:



    Agradeço a todos.

    João Paulo Rocha



    Blz, irmão!

    Show de bola , pretendo passar nesta região em agosto fazendo lençois maranhense, delta do parnaiba e jericoacoara.

    Abs !!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #15
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Fui na virada do ano para o Jalapão, só eu e a patroa em apenas uma viatura (Tracker pneus AT). Achei a viagem bem tranquila e o único detalhe que enche o saco são as costelas de vacas que se forma na estrada principal. Além disso algumas erosões nas laterais de pista se foram assim como canaleta transversais, e são estes dois pontos que vocês precisam ficar atentos porque em alguns trechos da estrada principal você consegue ir a 60, 70km/h e de repente se depara com uma valeta enorme na sua frete. Nada assustador, apenas precisa ficar atento senão detona a viatura.

    Seguindo as trilhas conhecidas e as estradas principais não tem erro. Os únicos pontos que se pode atolar é em areia e não em lama ou facões (pelo menos nas trilhas onde eu passei, lá tem muita trilha de areia) e precisei cruzar apenas um rio que até Chevete rebaixado passaria. Não precisei passar em nenhum alagado ou coisas do tipo. A viagem foi bem tranquila mesmo, só prestar atenção e não abusar da viatura senão ela vai quebrar no meio da estrada (como vi uma L200 com problemas na direção por ter abusado na estrada.

    Agora, o perigo da viagem entre a Chapada dos Veadeiros e o Jalapão não esta nem nas trilhas do Jalapão ou da Chapada, mas na GO118. Tente fazer o trecho entre Alto Paraíso de Goiás e Ponte Alta do Tocantins durante o dia, o trecho da GO118 de Alto Paraíso até a divisa com o Tocantins esta péssimo. Próximo a divisa GO/TO é triste demais, se não ficar atendo a viagem pode perder a graça por conta dos buracos. Pelo que entendi na época de chuvas a estarda fica melhor, porque a chuva compacta a areia, já na estiagem a areia fica fofa e aumenta a chance de atolar além de forçar mais a viatura.

    Se estiver vindo do Centro Oeste, minha dica para o Jalapão é se hospedar em Ponte Alta e curtir os passeios que tem por lá. Apenas 1 dia acho suficiente; Saia bem cedo de Ponte Alta e siga para Mateiros, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeira, a Prainha da Velha e as Dunhas; em Mateiros é onde se concentram a maioria dos lugares, 3 dias é um prazo legal; Saia cedo de Mateiros em direção a Novo Acordo, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeiro do Prata, o Fervedouro e Praia do Alecrim e os mirantes que existem na estrada. Se quiser curtir melhor os lugares se hospede em São Felix, senão siga direto para Novo Acordo e fim do passeio pelo Jalapão. Fiz a viagem inteira (saindo e voltando pra São Paulo / SP) em 9 dias.

    Entre São Felix e Novo Acordo existem várias cachoerias "não catalogadas", mas infelizmente não conheci nenhuma. Se tiver tempo vale a pena explorar.

    Se interessar tenho algumas trilhas do Jalapão e da Chapada dos Veadeiros no Wikiloc.

    Em Materios me hospedei na Pousada Santa Helena e em Ponte Alta do TO me hospedei na Pousada Veredas das Águas, recomendo as duas. Em Novo Acordo me hospedei em um hotel mas não me recordo o nome.

    Espero ter contribuído!

    Abraços.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #16
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Olá pessoal,

    Fui na virada do ano para o Jalapão, só eu e a patroa em apenas uma viatura (Tracker pneus AT). Achei a viagem bem tranquila e o único detalhe que enche o saco são as costelas de vacas que se forma na estrada principal. Além disso algumas erosões nas laterais de pista se foram assim como canaleta transversais, e são estes dois pontos que vocês precisam ficar atentos porque em alguns trechos da estrada principal você consegue ir a 60, 70km/h e de repente se depara com uma valeta enorme na sua frete. Nada assustador, apenas precisa ficar atento senão detona a viatura.

    Seguindo as trilhas conhecidas e as estradas principais não tem erro. Os únicos pontos que se pode atolar é em areia e não em lama ou facões (pelo menos nas trilhas onde eu passei, lá tem muita trilha de areia) e precisei cruzar apenas um rio que até Chevete rebaixado passaria. Não precisei passar em nenhum alagado ou coisas do tipo. A viagem foi bem tranquila mesmo, só prestar atenção e não abusar da viatura senão ela vai quebrar no meio da estrada (como vi uma L200 com problemas na direção por ter abusado na estrada.

    Agora, o perigo da viagem entre a Chapada dos Veadeiros e o Jalapão não esta nem nas trilhas do Jalapão ou da Chapada, mas na GO118. Tente fazer o trecho entre Alto Paraíso de Goiás e Ponte Alta do Tocantins durante o dia, o trecho da GO118 de Alto Paraíso até a divisa com o Tocantins esta péssimo. Próximo a divisa GO/TO é triste demais, se não ficar atendo a viagem pode perder a graça por conta dos buracos. Pelo que entendi na época de chuvas a estarda fica melhor, porque a chuva compacta a areia, já na estiagem a areia fica fofa e aumenta a chance de atolar além de forçar mais a viatura.

    Se estiver vindo do Centro Oeste, minha dica para o Jalapão é se hospedar em Ponte Alta e curtir os passeios que tem por lá. Apenas 1 dia acho suficiente; Saia bem cedo de Ponte Alta e siga para Mateiros, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeira, a Prainha da Velha e as Dunhas; em Mateiros é onde se concentram a maioria dos lugares, 3 dias é um prazo legal; Saia cedo de Mateiros em direção a Novo Acordo, no caminho aproveite para conhecer a Cachoeiro do Prata, o Fervedouro e Praia do Alecrim e os mirantes que existem na estrada. Se quiser curtir melhor os lugares se hospede em São Felix, senão siga direto para Novo Acordo e fim do passeio pelo Jalapão. Fiz a viagem inteira (saindo e voltando pra São Paulo / SP) em 9 dias.

    Entre São Felix e Novo Acordo existem várias cachoerias "não catalogadas", mas infelizmente não conheci nenhuma. Se tiver tempo vale a pena explorar.

    Se interessar tenho algumas trilhas do Jalapão e da Chapada dos Veadeiros no Wikiloc.

    Em Materios me hospedei na Pousada Santa Helena e em Ponte Alta do TO me hospedei na Pousada Veredas das Águas, recomendo as duas. Em Novo Acordo me hospedei em um hotel mas não me recordo o nome.

    Espero ter contribuído!

    Abraços.

    Amigo muito legal seu relato estou pretendendo ir em março estava com pouco de medo só eu e a mulher, a VTR não é muito equipada mais pelo jeito o pessoal gosta muito é de assutar mesmo, pretendo fazer este trajeto que você fez,
    Fiat Toro 4x4

  • #17
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Amigo muito legal seu relato estou pretendendo ir em março estava com pouco de medo só eu e a mulher, a VTR não é muito equipada mais pelo jeito o pessoal gosta muito é de assutar mesmo, pretendo fazer este trajeto que você fez,
    Dizem que antigamente era mais tenso, mas hoje vão muitos turistas pra lá (já tem até sinal de celular rsrsrs). Não que tenha boa estrutura para turista, mas pelo menos se você quebrar na estrada tem chance de passar alguém para te socorrer.

    Se quiser ficar mais confiante entre em contato com o Mauro da Pousada Santa Helena - Pousada Santa Helena Jalapão/TO - Página inicial Ele te dará as dicas que você precisará para ir nesta época do ano. Eu também tinha mendo, mas depois que conversei com o Mauro antes de ir fiquei mais tranquilo.

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #18
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Dizem que antigamente era mais tenso, mas hoje vão muitos turistas pra lá (já tem até sinal de celular rsrsrs). Não que tenha boa estrutura para turista, mas pelo menos se você quebrar na estrada tem chance de passar alguém para te socorrer.

    Se quiser ficar mais confiante entre em contato com o Mauro da Pousada Santa Helena - Pousada Santa Helena Jalapão/TO - Página inicial Ele te dará as dicas que você precisará para ir nesta época do ano. Eu também tinha mendo, mas depois que conversei com o Mauro antes de ir fiquei mais tranquilo.

    Abraço.
    Olá pessoal, saída prevista para 14/03/2013. Vamo que vamo!!!!!!!!!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #19
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Minha previsão é sair de Floripa entre dia 12/03/13 ou 13 quem sabe nos encontramos lá ...
    Fiat Toro 4x4

  • #20
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Minha previsão é sair de Floripa entre dia 12/03/13 ou 13 quem sabe nos encontramos lá ...

    Blz, iremos por BH sentido Brasília. A nossa previsão é, chegar em alto paraíso de goias bem no final do dia oui, mais tardar no dia 15 pela manhã. Vamos nos falando.

    Abs !!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #21
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Blz, iremos por BH sentido Brasília. A nossa previsão é, chegar em alto paraíso de goias bem no final do dia oui, mais tardar no dia 15 pela manhã. Vamos nos falando.

    Abs !!
    É pessoal, como não surgiram companhias estamos com partida confirmada para 14/03/2013. VAMO QUE VAMO!!!!!!!!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    53
    Posts
    170
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Blz, duda!
    pretendemos no final de julho e inicio de agosto fazermos jeri, parnaiba e lençois. Como sei q vc já esteve por la, poderia nos ajudar fornecendo o roteiro q vc fez, pois, achei show sua aventura.
    Em relação ao Jalapão , será bem vindo. Vamos mantendo contato.

    Abs !
    Pessoal,

    Fiz esta viagem em jul 12. Show de bola.
    Tenho todo percurso mapeado no GPS Garmin, com as PCP atracões.
    Quem precisar ou quiser posso mandar por email ou tentar postar aqui.
    Abrc
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Alô Vinicius, Foristas,

    Vinícius, você ainda está na estrada? De Kyron?

    Vou do Rio até Salvador no final de abril. Duas semanas subindo devagar com idoso a bordo, num passeio bem fácil, 100% asfalto, quanto mais liso melhor.

    Só a partir de Salvador é que começa a brincadeira. Comecei a explorar as opções de roteiro para completar a viagem em mais 2-3 semanas. Vou de Kyron com a esposa e não pretendo nenhuma aventura ultra-radical. Penso em descer até Maraú, se o tempo estiver de sol e cruzar a Bahia na direção do Jalapão, retornando por Brasília e Minas, emendando ao final com a Estrada Real.

    Estou na fase de juntar informações, portanto todas as dicas, sugestões, recomendações são muito bem vindas.

    Agradeço desde já.

    Abraços,

    Ismael

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    Idade
    54
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Sp - Jalapao julho 2013

    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Pessoal,

    Fiz esta viagem em jul 12. Show de bola.
    Tenho todo percurso mapeado no GPS Garmin, com as PCP atracões.
    Quem precisar ou quiser posso mandar por email ou tentar postar aqui.
    Abrc

    M bispo, se vc puder me mandar um email com todo o percurso, serei eternamente grato. So nao entendi como vc poderia me mandar o percurso do Gramin, nao manjo muito mas tenho um , acho que 1205, vou conferir e depois posto.

    Para os demais amigos, sairei eu e um amigo la pelo dia 12 e voltaremos muito provavelmente de aviao, colocando o carro numa cegonha em brasilia ou palmas. Minhas maiores duvidas sao: sairemos de SP a noite e dormiremos em Ribeirao Preto, diua seguinte saimos e procuraremos um lugar legal para dormirmos ( e tambem nos divertirmos ) e por aí vai. Nao sei bem onde ficar e o que fazer, mas começarei a procurar. qdo tiver o roteiro vou postar. abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    3. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    4. Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012
      Por Vitor Rolo no fórum Planejamento
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/02/2012, 01:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade