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  • #13
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    namefrommys




    Bom dia Eduardo,
    estou acompanhando o planejamento de vcs, estrei em Londrina em janeiro e derepente acompanho vcs nesta aventura.
    Por enquanto vou participando do tópico.
    Tenho uma X Terra e estou residindo em Goiânia.
    Caso eu vá, devo ir sozinho pois minhas férias não irão coincidir com as da patroa.
    Abçs.

  • #14
    Caro Eduardo,
    Sugiro que reveja o propósito de fazer num único dia: SAN PEDRO a PRES. ROQUE SAENZ PENA.
    Acredito que não seja possível.
    É muita distância para um único dia, considerando-se que terá de dirigir por muitas horas na alta altitude, fazer uma aduana (entrada na Argentina), e dirigir em estrada com muitas curvas, baixa velocidade média, pouco rendimento, e tendo no caminho paisagens maravilhosas que merecerão muitas fotos.
    Simplesmente, não é viável!
    Espero ter ajudado...
    Abraço,
    Rafael Pugliese

  • #15
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    Eduardo
    Estou passando com o Feitosa, Alex, Henrique e Rafael pelo Atacama em Setembro ...
    Na volta postaremos maiores informações ...
    E quem sabe retorno em janeiro contigo (agora só iremos passar) kkkkkkkkkkk
    ABs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
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  • #16
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
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    Romar
    No facebook tem o XTerra Clube - Brasil a galera sempre ta organizando passeios ...
    SE tirar férias em janeiro, quem sabe os acompanho nessa viagem ...
    Abs


    Citação Postado originalmente por Romar Ver Post
    Bom dia Eduardo,
    estou acompanhando o planejamento de vcs, estrei em Londrina em janeiro e derepente acompanho vcs nesta aventura.
    Por enquanto vou participando do tópico.
    Tenho uma X Terra e estou residindo em Goiânia.
    Caso eu vá, devo ir sozinho pois minhas férias não irão coincidir com as da patroa.
    Abçs.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
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  • #17
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    NO,
    valeu pela dica, já conhecia o XTCB e já estou em contato com o pessoal de lá. E aproveitando sua deixa vou ver o que pode rolar nas férias, caso não dê para ir ao Atacama. Passando por lá, no retorno da expedição de vocês, nos dê algumas dicas! Eu, por exemplo, sou marinheiro de primeira viajem pelo Sul das Américas.
    Obrigado e nos encontramos no XTBC.

  • #18
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    Também quero ir

    Citação Postado originalmente por infante Ver Post
    Chamada Geral para Expedição Deserto do Atacama a ser realizada em Janeiro de 2013.

    O planejamento está aberto. A idéia é atravessar o Norte da Argentina, chegando em Antofagasta e subir até San Pedro de Atacama... Mas tudo está aberto a novas combinações...

    Eu vou sair do litoral do Paraná, Oceano Atlântico, e pretendo pelo menos molhar os pés no Pacífico...

    Vamos lá gente, temos cerca de 6 meses para os preparativos.

    Eu vou, nem que seja "solito".

    E em novembro de 2013 vou para o Ushuaia... Tem um tópico aberto deste.

    Eduardo (Tracker 2008)

    Também estou pensando no Atacama, porém, tenho que estar em São Paulo por volta do dia 20 de janeiro 2013.
    Pretendo sair de S Paulo dia 26 de dezembro e voltar por volta do dia 20 janeiro 2013.
    Quero fazer: Buenos Aires - Mendoza - Santiago - Atacama.
    Ainda não abri o planejamento, mas já procuro dicas e/ou companhias.
    Tô acompanhando.
    Abraços.....

  • #19
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    Continuando os preparativos...

    Bom galera...

    Estou aperfeiçoando o planejamento da viagem...
    Porém estou com uma dúvida, quanto a travessia Argentina/Chile, como um colega informou, pretendo reduzir a kilometragem a ser percorrida por dia, quando desta travessia, tendo em vista a redução da velocidade devido a altitude, curvas existentes, alfândega e pontos turísticos no caminho...

    Alterei a ida para o Chile, passando por Paso de Jama, e na volta por Paso de Sico...

    Tem uma dúvida, que quero ver se o pessoal que já foi pode ajudar, que é o segmento de viagem entre Salta e San Pedro de Atacama, tanto na ida como na volta.
    Na ida: Salta/SPA, dá mais ou menos uns 600 km... Eu gostaria de achar um ponto intermediário para dormir... Ou será que dá para fazer esta travessia... Qual a melhor idéia desta travessia???

    E o mesmo problema para a volta.

    Outros temas: documentação dos veículos necessária para a viagem...

    Vamos seguindo o planejamento.

    Eduardo

  • #20
    Caro Eduardo, boa noite,
    1. Paso de Jama está todo pavimentado (o Google ainda indica sem pavimentação). Paso de Sico, não. Ambos envolvem altas altitudes (você terá que dirigir várias horas acima de 3.000 metros, chegando a mais de 4.500 metros). Altitudes elevadas significam desconfortos elevados, e cuidados redobrados. Por exemplo: trocar pneu rasgado numa estrada de rípio no Paso de Sico a mais de 4.000 metros de altitude é uma tarefa extremamente onerosa, desgastante e perigosa (conforme seja a saúde e o condicionamento físico de cada um). Leve isso a sério, por favor! Portanto, uma regra de segurança: em altas altitudes, envolvendo estrada de rípio, é melhor que não esteja sozinho!!
    2. Salta a San Pedro é viável. Pelo Jama é melhor! Um lugar intermediário para pernoitar é SAN ANTONIO DE LOS COBRES. Observe: Salta está a uns 1.100 metros de altitude (estou falando de memória). San Antonio está a uns 2.500 metros de altitude. O Jama envolve altitudes elevadas, para depois chegar em San Pedro (cerca de 2.200 metros de altitude). Dormir em SAN ANTONIO é uma alternativa para ir se preparando para a alta altitude, e com isso diminuir o pesado desconforto que irá passar. Mas cuidado: SAN ANTONIO é uma cidadela no meio do deserto, com poucas e precárias estruturas. Eu já cheguei lá num dia que não tinha NENHUMA vaga em pousada e em lugar nenhum. A decisão estava entre dormir no jipe, ou seguir para San Pedro (não tem outra opção no caminho). Como no deserto a temperatura à noite é muito perigosa (frio em demasia), tive de seguir viagem, e passei por um dos apuros mais graves... (isso é história para outra ocasião).
    3. Documentos: para andar na Argentina, tem de pagar a "carta verde", um seguro obrigatório de responsabilidade civil. Se não tiver a carta verde e o policial lhe parar, vão apreender o carro. É preciso que o veículo esteja no nome do condutor, e sem alienação fiduciária. Se o Jipe estiver em nome de terceiro, ou com alienação, é preciso autorização escrita do proprietário e da entidade bancária, com firma reconhecida e carimbada no consulado. A aduana, no Paso de Jama, não tem placa, não tem ninguém para te dizer que é ali. Fique esperto!
    4. No Chile, não é exigida a carta verde e nenhum outro tipo de formalidade. Bastam os documentos do Brasil. Mas também há restrição se o documento estiver em nome de terceiro.
    Os detalhes são muito numerosos. Caso queiram, podemos marcar uma pizza e eu passo as informações necessárias.
    Abraço,
    Rafael Pugliese


    Citação Postado originalmente por infante Ver Post
    Bom galera...

    Estou aperfeiçoando o planejamento da viagem...
    Porém estou com uma dúvida, quanto a travessia Argentina/Chile, como um colega informou, pretendo reduzir a kilometragem a ser percorrida por dia, quando desta travessia, tendo em vista a redução da velocidade devido a altitude, curvas existentes, alfândega e pontos turísticos no caminho...

    Alterei a ida para o Chile, passando por Paso de Jama, e na volta por Paso de Sico...

    Tem uma dúvida, que quero ver se o pessoal que já foi pode ajudar, que é o segmento de viagem entre Salta e San Pedro de Atacama, tanto na ida como na volta.
    Na ida: Salta/SPA, dá mais ou menos uns 600 km... Eu gostaria de achar um ponto intermediário para dormir... Ou será que dá para fazer esta travessia... Qual a melhor idéia desta travessia???

    E o mesmo problema para a volta.

    Outros temas: documentação dos veículos necessária para a viagem...

    Vamos seguindo o planejamento.

    Eduardo

  • #21
    Usuário Avatar de gmilani
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    Citação Postado originalmente por infante Ver Post
    Bom galera...

    Estou aperfeiçoando o planejamento da viagem...
    Porém estou com uma dúvida, quanto a travessia Argentina/Chile, como um colega informou, pretendo reduzir a kilometragem a ser percorrida por dia, quando desta travessia, tendo em vista a redução da velocidade devido a altitude, curvas existentes, alfândega e pontos turísticos no caminho...

    Alterei a ida para o Chile, passando por Paso de Jama, e na volta por Paso de Sico...

    Tem uma dúvida, que quero ver se o pessoal que já foi pode ajudar, que é o segmento de viagem entre Salta e San Pedro de Atacama, tanto na ida como na volta.
    Na ida: Salta/SPA, dá mais ou menos uns 600 km... Eu gostaria de achar um ponto intermediário para dormir... Ou será que dá para fazer esta travessia... Qual a melhor idéia desta travessia???

    E o mesmo problema para a volta.

    Outros temas: documentação dos veículos necessária para a viagem...

    Vamos seguindo o planejamento.

    Eduardo
    Amigo, ja fui 2x pro atacama, e digo que é possivel perfeitamente fazer SPA/salta no dia.Porem, tem que sair cedo, e vai chegar a tarde/noite em salta (claro, passendo, fazendo fotos, dando umas paradinhas), se tiver local reservado em salta, blza, faça no dia, mas se tiver que procurar lugar pra ficar em salta, de noite... melhor fazer em dois dias!!! Se este é o caso, vc pode dormir em San Antonio de los cobres, tem algumas pousadas Boas, outras nem tanto, (ou se ser por passo jama, fique em susques, no posto de serviço depois de susques +-1km, sentido SPA, tem uma pousada/restaurante/posto serviço, MUITO BOM, se não me engano chama-se PASTOS CHICOS) San antonio de los cobres tem o viaduto la polvorija(????é assim) e algumas atrações, acho que é facil arrumar pouso, mesmo sem reservas. (um local otimo é a hospedaria de las nubres(ou algo assim)), fica perto das antenas parabolicas, perto do unico posto de serviço que tem lá!!, mas tem mais opções, que nao me lembro agora... apenas fique atento ao combustivel entra SPA e Salta, PQ se não tiver em san antonio... ferrou, sao 600km sem posto de combustivel, leve reserva pra isso!!! alem de agua / comida e abrigo pro frio para pelo menos 3 dias (vai que quebre!!!), esta região é muito deserta!! e LINDA!!!
    QTO a documentação:
    o mínimo necessário é o seguinte:
    Carro em nome do condutor, ou em nome de alguem que esteja junto (pode ser financiado CDC, leasing é outra história, precisa de autorização da financeira, enfim se o carro esta no NOME da pessoa ok, mesmo que conste alienaçao na parte de baixo do doc)
    SEGURO carta verde; NAO INTERESSA se seu seguro cobre o mercosul ou o mundo todo!!!! faça o mardito carta verde pelo prazo que ira ficar fora do brasil e seja feliz!!
    RG com menos de 10 anos de expedição (ja fui com o meu com 20 anos de expedição e tudo ok)
    2 triangulos é obrigatório, compre mais um , ou pegue de um outro carro, caso possua.
    Bao, nao sei é lei ou nao, mas me pediram por diversas vezes CAMBAO, nao serve cabo de aço ou cinta de reboque, eles querem ver o cambao!!! eu fiz um e levei, e mostrei meu cambao pros puliças umas 5x!!!

    e só isso!!!! MAIS NADA!!!
    Claro, pode levar o passaporte, MAS NAO É NECESSARIO!! Assim como NAO É NECESSÁRIA a carteira de habilitaçao internacional, nossa CNH vale de boa!!
    Faróis acessos nas estradas seja dia, seja noite, SEMPRE LIGADOS!!
    Os puliças argentinos podem querer um cascaio, ande com pouco dinheiro na carteira e insista que só usa cartao, eles vao morder o da carteira e pronto. Já no chile os policiais sao honestissimos NUNCA ofereça propina, vc vai preso!!! E eles só vão incomodar, se vc estiver ERRADO MESMO!!! Outra coisa... no chile o PARE, significa PARE MESMO, nunca passe um pare, sem antes parar MESMO o veiculo, mesmo que vc nao veja ninguem a 5km, PARE, depois ponha 1.a e saia devargar!!! Isto eu estranhei, pois no Brasil, PARE, na verdade significa dê a preferencia!!!kkkkk e no chile os caras param no meio do deserto,mesmo tendo visao de 5km pra cada lado, nao tendo ninguem....... primeiro eles param....... pensam.... depois engatam a 1.a e saem!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #22
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    Atacama D +

    Ola,

    Ja estive no Atacama de Moto e realmente é incrivel, hoje estou de troller, se der no Jeito podemos tocar uma ideia, e ir novamente ao Atacama.
    Citação Postado originalmente por infante Ver Post
    Chamada Geral para Expedição Deserto do Atacama a ser realizada em Janeiro de 2013.

    O planejamento está aberto. A idéia é atravessar o Norte da Argentina, chegando em Antofagasta e subir até San Pedro de Atacama... Mas tudo está aberto a novas combinações...

    Eu vou sair do litoral do Paraná, Oceano Atlântico, e pretendo pelo menos molhar os pés no Pacífico...

    Vamos lá gente, temos cerca de 6 meses para os preparativos.

    Eu vou, nem que seja "solito".

    E em novembro de 2013 vou para o Ushuaia... Tem um tópico aberto deste.

    Eduardo (Tracker 2008)

  • #23
    Usuário
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    17/08/2012
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    FOZ DO IGUAÇU/PR
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    Tamo junto!

    Gostei da ideia!!

  • #24
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    22/07/2012
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    Rio das Ostras/RJ
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    tenho interesse.vamos todos planejar.SW4 2008

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