x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
  • #37
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    André, bom dia.
    Dia 12 de julho/13 sairemos em três viaturas para Santiago, entrando em Uruguaiana, passando por Santa Fé, Córdoba, Mendoza, chegando em Santiago.
    A não transposição das Cordilheiras foi por excesso de neve na estrada ou algo mais específico?
    Convertendo-se para reais, qual o custo dos hotéis em Córdoba e Mendoza?
    Como esse tópico foi bem visitado e respondido, me permitirei fazer algumas perguntas por aqui.
    Pode ser?
    Desde já, muito obrigado.
    Glaicon, boa tarde.

    Cheguei ontem do Jalapão e estou colocando as coisas em ordem ainda, alem de correr aqui na empresa.
    Pode perguntar oq quiser, o que eu puder ajudar pode ter certeza que farei, a noite quando estiver mas tranquilo respondo de casa, blz?

    Abraço.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #38
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,768
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Glaicon, boa tarde.

    Cheguei ontem do Jalapão e estou colocando as coisas em ordem ainda, alem de correr aqui na empresa.
    Pode perguntar oq quiser, o que eu puder ajudar pode ter certeza que farei, a noite quando estiver mas tranquilo respondo de casa, blz?

    Abraço.
    Beleza. Jalapão? Mais uma viagem boa, hein?
    Eu troquei as cidades do percurso de ida.
    Na verdade, depois de Uruguaiana,seguiremos para Rosário, Mercedes e, Mendoza.
    Voltando à pergunta principal: foi excesso de neve entre Mendoza e Santiago que lhe fez abortar o Chile?

  • #39
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Beleza. Jalapão? Mais uma viagem boa, hein?
    Eu troquei as cidades do percurso de ida.
    Na verdade, depois de Uruguaiana,seguiremos para Rosário, Mercedes e, Mendoza.
    Voltando à pergunta principal: foi excesso de neve entre Mendoza e Santiago que lhe fez abortar o Chile?
    Grande Glaicon,

    Realmente foi uma boa viagem, com gosto de expedição mesmo, pois reabrimos uma trilha que ninguém passava a tempos, pena que não conseguimos completar, mas no dia seguinte continuamos por rotas mais conhecidas.

    Vamos lá,
    O motivo por eu não descer até Santiago foram os seguintes;
    Falta da carta internacional, não consegui tirar em tempo hábil e isso pesou na decisão.
    Falta de tempo, eu precisaria de mais uns dois/três dias, mas devido a mudança na agenda da patroa tivemos que repensar.
    A neve não teve culpa, não tive problema algum foi muito tranquilo.

    Referente a hotéis é o seguinte, os valores variam entre U$90,00 a quanto quiser pagar.
    Uma dica muito legal que eu fiz na viagem (vale mais para fora do BR), uma cidade/pais antes eu entrava no Booking para procurar e reservar a próxima estadia, de acordo com minhas prioridades ( internet e estacionamento).
    Vantagens;
    Valor mais em conta do que chegar e bater na porta.
    Tranquilidade de ter um endereço já mapeado para onde ir (não vai ficar procurando/perdendo tempo).
    A reserva é garantida, não tive nenhum problema, ao contrario todos atendentes falaram bem do sistema.

    Em quase todos (90%) dos postos de abastecimento e bares/restaurantes você terá acesso a internet (grátis), nesse caso enquanto eu tomava uma cerveja eu fazia a reserva do dia seguinte, se a cidade fosse muito boa ficava um dia a mais, sem me preocupar.

    Sera que ajudou???
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #40
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,768
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Grande Glaicon,

    Realmente foi uma boa viagem, com gosto de expedição mesmo, pois reabrimos uma trilha que ninguém passava a tempos, pena que não conseguimos completar, mas no dia seguinte continuamos por rotas mais conhecidas.

    Vamos lá,
    O motivo por eu não descer até Santiago foram os seguintes;
    Falta da carta internacional, não consegui tirar em tempo hábil e isso pesou na decisão.
    Falta de tempo, eu precisaria de mais uns dois/três dias, mas devido a mudança na agenda da patroa tivemos que repensar.
    A neve não teve culpa, não tive problema algum foi muito tranquilo.

    Referente a hotéis é o seguinte, os valores variam entre U$90,00 a quanto quiser pagar.
    Uma dica muito legal que eu fiz na viagem (vale mais para fora do BR), uma cidade/pais antes eu entrava no Booking para procurar e reservar a próxima estadia, de acordo com minhas prioridades ( internet e estacionamento).
    Vantagens;
    Valor mais em conta do que chegar e bater na porta.
    Tranquilidade de ter um endereço já mapeado para onde ir (não vai ficar procurando/perdendo tempo).
    A reserva é garantida, não tive nenhum problema, ao contrario todos atendentes falaram bem do sistema.

    Em quase todos (90%) dos postos de abastecimento e bares/restaurantes você terá acesso a internet (grátis), nesse caso enquanto eu tomava uma cerveja eu fazia a reserva do dia seguinte, se a cidade fosse muito boa ficava um dia a mais, sem me preocupar.

    Sera que ajudou???
    Ajudou muito, pois é a primeira vez que vejo falarem em carta internacional para o Mercosul.
    Sempre imaginei que pelos tratados dos países membros, a carteira do país de origem fosse aceita sem problemas.
    Quanto aos hotéis durante o percurso, tua idéia também é boa. Só em Santiago que já efetuamos reserva.
    Viste em algum posto ou loja correntes para pneus? Dizem que é fácil achar.
    Estou pensando em comprar no caminho, depois de Uruguaiana.
    Dinheiro. Levastes dólar ou cambiastes reais com a moeda local?
    No Brasil o dólar voltou a baixar.
    Está chegando a hora de comprar um pouco.
    É isto.
    Muito obrigado pela ajuda.

  • #41
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ajudou muito, pois é a primeira vez que vejo falarem em carta internacional para o Mercosul.
    Sempre imaginei que pelos tratados dos países membros, a carteira do país de origem fosse aceita sem problemas.
    Quanto aos hotéis durante o percurso, tua idéia também é boa. Só em Santiago que já efetuamos reserva.
    Viste em algum posto ou loja correntes para pneus? Dizem que é fácil achar.
    Estou pensando em comprar no caminho, depois de Uruguaiana.
    Dinheiro. Levastes dólar ou cambiastes reais com a moeda local?
    No Brasil o dólar voltou a baixar.
    Está chegando a hora de comprar um pouco.
    É isto.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Glaicon,

    Chile, Bolívia e Colômbia ainda não fazem parte do Mercosul (até onde sei), e sim são "estados associados", por isso a necessidade da carta internacional (que nem sempre é exigida), fora isso é bem tranquilo nos demais países.
    Correntes ou Cadenas para pneus eu encontrei em Mendonza "para alugar", mesmo sem neve o uso é obrigatório para trafegar nas cordilheiras, mas dificilmente vai utilizar.
    No pé da cordilheira tem reparei que tinha para alugar e vender, porem não parei para perguntar.

    Referente a moeda é o seguinte, eu levei dolar e reais, em Buenos Aires troquei por alguns pesos para utilizar na cidade mesmo.
    Em BA eles aceitam qq coisa, na estrada é bom ter peso ou cartão de credito (que utilizei para abastecer).

    Mais uma dica;
    Nos hotéis pague em Dolar ou Peso, caso contrario terá que praticar o cambio do hotel, ai não adianta chorar.
    como eu utilizava o booking, já configurava para mostrar o valor na moeda que desejava, assim não tinha problema com cambio local.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #42
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,768
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Glaicon,

    Chile, Bolívia e Colômbia ainda não fazem parte do Mercosul (até onde sei), e sim são "estados associados", por isso a necessidade da carta internacional (que nem sempre é exigida), fora isso é bem tranquilo nos demais países.
    Correntes ou Cadenas para pneus eu encontrei em Mendonza "para alugar", mesmo sem neve o uso é obrigatório para trafegar nas cordilheiras, mas dificilmente vai utilizar.
    No pé da cordilheira tem reparei que tinha para alugar e vender, porem não parei para perguntar.

    Referente a moeda é o seguinte, eu levei dolar e reais, em Buenos Aires troquei por alguns pesos para utilizar na cidade mesmo.
    Em BA eles aceitam qq coisa, na estrada é bom ter peso ou cartão de credito (que utilizei para abastecer).

    Mais uma dica;
    Nos hotéis pague em Dolar ou Peso, caso contrario terá que praticar o cambio do hotel, ai não adianta chorar.
    como eu utilizava o booking, já configurava para mostrar o valor na moeda que desejava, assim não tinha problema com cambio local.
    Novamente, obrigado pelas informações.
    Pesquisando sites de informações, vi que o Chile é apenas país associado, ou seja, não é integrante do Mercosul.
    Verei se faço a carta internacional.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Novamente, obrigado pelas informações.
    Pesquisando sites de informações, vi que o Chile é apenas país associado, ou seja, não é integrante do Mercosul.
    Verei se faço a carta internacional.
    Glaicon,

    Estive no Chile em janeiro quando fui para Ushuaia e depois para Torres del Paine, Fui parado uma vez pela policia chilena e não me pediram a carta internacional. Passei pela aduana/alfandega 3 vezes e tbm não me pediram.
    Vai tranquilo só com a carteira de motorista brasileiro.
    Referente a moedas, veja o que eu falei no meu tópico na msg nº 165 e os colegas nas msgs seguintes .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post1874443

    UM abraço e boa viajem.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #44
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,768
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Glaicon,

    Estive no Chile em janeiro quando fui para Ushuaia e depois para Torres del Paine, Fui parado uma vez pela policia chilena e não me pediram a carta internacional. Passei pela aduana/alfandega 3 vezes e tbm não me pediram.
    Vai tranquilo só com a carteira de motorista brasileiro.
    Referente a moedas, veja o que eu falei no meu tópico na msg nº 165 e os colegas nas msgs seguintes .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post1874443

    UM abraço e boa viajem.
    Valeu, Marcelo.
    Lido e assimilado.
    Até lá falsificam dinheiro?
    Pensei que fosse exclusividade brasileira. Estamos criando aprendizes de feiticeiros.
    Que chegue julho!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, fui até Santiago em Out. , passando por Mendoza; à exceção do intenso tráfego de caminhões, tudo transcorreu normalmente; já fui outras vezes p/ Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia e em nenhuma vez me foi exigida carta internacional, apesar das inúmeras paradas em bloqueios policiais; Outro detalhe: ao adentrar Santiago ainda na auto pista pare em algum posto combustível credenciado e adquira os tickets de pedágio para os dias que estiver circulando; No retorno ficamos retidos na estrada pelo exército chileno em razão de nevasca na cordilheira e após umas 3 hs. foi liberada somente aos que possuíam correntes (cadenas) (tinham que ser mostrada) e importante: nem pense em oferecer "algum" pros policiais chilenos pois é cana na certa; comprei pneus pra vtr. em Santiago por metade do preço tanto do Brasil quanto da Argentina
    ; Se for pousar em Paso de Los libres, os hotéis são horríveis, prefira Uruguaiana; Boa sorte a viagem é lindíssima!

  • #46
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Como comentei a carta internacional "nem sempre é exigida".
    A vários relatos que a policia chilena realmente não exige carta internacional da mesma forma que toda minha viagem das 5x que fui parado apenas 2x exigiram a carta verde.
    Porem podem procurar relatos e eu mesmo conheço amigos que já passaram pelo Chile e solicitaram, sendo assim acredito que fica por conta de cada um.

    Abraço.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #47
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Glaicon,

    Neste final de semana fazendo os planos para as ferias de Julho resolvi adiar para o próximo ano uma viagem que pretendia fazer, e após pensar um pouco decidi começar a fazer planos para fazer fazer o seguinte roteiro, Salar de Uyuni com Atacama.. ou apenas um dos dois, logo inicio um tópico para trocar ideias e finalizar o roteiro.
    Vamos nos falando, vai que nos encontramos em algum trecho, pq a data que pretendo sair é próxima a sua.

    Abraço.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #48
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Blz André

    Não entendi muito bem, quando vc pretende ir para o Uyuni?
    Tb quero ir, não tenho data ainda.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Patagonia ...... Em julho 2012
      Por CAMBURÃO no fórum Planejamento
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/06/2012, 16:00
    2. Expedição agosto / 2011 - Destino a confirmar
      Por Mergulhador no fórum Planejamento
      Respostas: 97
      Última resposta: 06/09/2011, 23:15
    3. Expedição em Julho!
      Por Fabiano Afonseca no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/06/2005, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade