x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Jeison,
    Voce tem toda razão, eu tinha sido alertado sobre alguns itens que vc mencionou (ex. Flexíveis, óleo, filtros, lâmpadas). Agora referente aos ante congelastes era uma coisa que nao tinha me atentado muito, sei do frio que pegarei, mas nao lembrava de tantos detalhes.
    Você já viajou nessa época para/proximo a esses lugares que pretendo passar??
    André, nunca viajei pra lá em pleno inverno (quero ir um dia)
    A única vez que levei todos os anticongelantes foi no verão, mas para o Noroeste Argentino, onde mesmo nessa época pode-se pegar temperaturas muito baixas em função das grandes altitudes.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #14
    André, ainda não fui para a região no inverno mas muitos foristas já foram e certamente irão te dar algumas dicas.

    Aqui tem um bom relato: Diário de Viagem « Viajando de Carro

    Acho até que a neve deve até deixar algumas paisagens mais bonitas, embora o cuidado nas rutas deva ser "triplicado"...

    Provavelmente vc pegará mais neve na região dos 7 Lagos argentinos (San Martin, Angostura, Bariloche e no Paso Samoré). No Chile na região do Lago LLanquihue (Puerto Varas etc..) é dificil nevar pois fica quase ao nível do Pacífico.

    Boa sorte no planejamento e na viagem!

    Abc

    Pedro

  • #15
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    André, ainda não fui para a região no inverno mas muitos foristas já foram e certamente irão te dar algumas dicas.
    Aqui tem um bom relato: Diário de Viagem « Viajando de Carro
    Acho até que a neve deve até deixar algumas paisagens mais bonitas, embora o cuidado nas rutas deva ser "triplicado"...
    Provavelmente vc pegará mais neve na região dos 7 Lagos argentinos (San Martin, Angostura, Bariloche e no Paso Samoré). No Chile na região do Lago LLanquihue (Puerto Varas etc..) é dificil nevar pois fica quase ao nível do Pacífico.
    Boa sorte no planejamento e na viagem!
    Abc
    Pedro
    Pedro.

    Obrigado pela dica, não consigo acessar este site (Diário de Viagem « Viajando de Carro) qui da empresa, mas vou verificar em casa a noite.
    Sem duvida nenhuma a atenção tera que ser triplicada, o que tambem acarretara em maior tempo de deslocamento.
    A algum tempo conversando com uma pessoa que viajou por estas bandas no periodo de neve/inverno lembro ele relatar que teve problema com o oleo do cambio da Land, motivo a baixa temperatura, solução foi trocar o oleo por um adequado para baixas temperaturas. Vou pesquisar mais sobre este assunto.

    Vou aguardar mais alguma relato de viajantes que passaram por estas bandas no inverno.

    Obrigado.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #16
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Pedro.

    Obrigado pela dica, não consigo acessar este site (Diário de Viagem « Viajando de Carro) qui da empresa, mas vou verificar em casa a noite.
    Sem duvida nenhuma a atenção tera que ser triplicada, o que tambem acarretara em maior tempo de deslocamento.
    A algum tempo conversando com uma pessoa que viajou por estas bandas no periodo de neve/inverno lembro ele relatar que teve problema com o oleo do cambio da Land, motivo a baixa temperatura, solução foi trocar o oleo por um adequado para baixas temperaturas. Vou pesquisar mais sobre este assunto.

    Vou aguardar mais alguma relato de viajantes que passaram por estas bandas no inverno.

    Obrigado.


    Acho que vc pode pegar nevadas grandes em vários pontos, principalmente entre Santiago e Mendoza. Essa semana teve uma grane, inclusive interrompendo a passagem na estrada.

    Veja aqui: Metsul Blog - Meteorologia -

    Mas é só ir acompanhando a previsão ao longo da viagem que fica tranquilo. Arranja correntes para os pneus e tenha sempre água e comida no carro!

  • #17
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    André, ainda não fui para a região no inverno mas muitos foristas já foram e certamente irão te dar algumas dicas.
    Aqui tem um bom relato: Diário de Viagem « Viajando de Carro
    Acho até que a neve deve até deixar algumas paisagens mais bonitas, embora o cuidado nas rutas deva ser "triplicado"...
    vc pegará mais neve na região dos 7 Lagos argentinos (San Martin, Angostura, Bariloche e no Paso Samoré). No Chile na região do Lago LLanquihue (Puerto Varas etc..) é dificil nevar pois fica quase ao nível do Pacífico.
    Boa sorte no planejamento e na viagem!
    Pedro
    Pedro,

    Cara este site/blog é muito bom.
    Ficarei o final de semana estudando ele, e repensando o roteiro para finalizar em Carrancas.
    Recomendo a todos.

    Valeu...!!!
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    André,

    Sugestão: no mapa do roteiro que postou, ví que você vai até Colonia (URU) e depois sobe entrando na AR por Passo de los Libres (ou Uruguaiana). Correto?

    Já pensou em, partindo de Colonia, entrar na AR via buquebus? Economiza ao menos um (ou até dois) precioso dia e, de quebra, evita de passar pela Provincia de Entre Rios (AR) que não tem atrativo algum.

    "Guarde" este dia para os locais onde tem paisagens/estradas interessantes.

    Farei uma viagem parecida em dez/12-jan/13 e pretendo descer até Colonia e daí a Buenos Aires.

    Abraços.


  • #19
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    André,
    Sugestão: no mapa do roteiro que postou, ví que você vai até Colonia (URU) e depois sobe entrando na AR por Passo de los Libres (ou Uruguaiana). Correto?
    Já pensou em, partindo de Colonia, entrar na AR via buquebus? Economiza ao menos um (ou até dois) precioso dia e, de quebra, evita de passar pela Provincia de Entre Rios (AR) que não tem atrativo algum.
    "Guarde" este dia para os locais onde tem paisagens/estradas interessantes.
    Farei uma viagem parecida em dez/12-jan/13 e pretendo descer até Colonia e daí a Buenos Aires.
    Abraços.
    Dinho,

    Eu vou utilizar o Buquebus sim, é que não consegui “mapear” no google este caminho, este primeiro mapa foi para começar a brincadeira.
    Sem duvida alguma cada dia é muito importante, lendo/estudando alguns relatos já estou , mas vamos que vamos.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #20
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Ontem conversando com um amigo “Roberto” em nosso encontro semanal (Pacaembu) ele acabou de fazer Argentina/Peru/Bolívia, rodou cerca de 10.000Km com seu Troller 2011 relatou que a viagem foi tranquila, com muitas fotos no Salar e muitos outro lugares.
    Porem um ponto de atenção para o veiculo, Em alta altitude ele relatou que a agua do radiador (reservatório), baixou um pouco de teve que ser completada algumas vezes, e PNEU TRASEIRO ESTOURADO, ele estava rodando com 28Lbs nos quatro pneus, e até agora não sabe o porque do ocorrido, imaginamos que possa ter estourado devido pressão pelo motivo da altitude.
    Pergunto a vc’s que já realizaram expedições e por essas bandas onde subimos a mais de 3.000m de altitude, qual a calibragem lá em cima? E já tiveram problema com nível da agua?
    Acredito que esta informação seja útil a todos.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #21
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Amigos,

    Ontem conversando com um amigo “Roberto” em nosso encontro semanal (Pacaembu) ele acabou de fazer Argentina/Peru/Bolívia, rodou cerca de 10.000Km com seu Troller 2011 relatou que a viagem foi tranquila, com muitas fotos no Salar e muitos outro lugares.
    Porem um ponto de atenção para o veiculo, Em alta altitude ele relatou que a agua do radiador (reservatório), baixou um pouco de teve que ser completada algumas vezes, e PNEU TRASEIRO ESTOURADO, ele estava rodando com 28Lbs nos quatro pneus, e até agora não sabe o porque do ocorrido, imaginamos que possa ter estourado devido pressão pelo motivo da altitude.
    Pergunto a vc’s que já realizaram expedições e por essas bandas onde subimos a mais de 3.000m de altitude, qual a calibragem lá em cima? E já tiveram problema com nível da agua?
    Acredito que esta informação seja útil a todos.
    Já fiz Peru, Chile e Bolivia numa S-10 diesel e os problemas foram perda de potência nos Andes, fumaçava bastante nas reduzidas e pra ligar de manhã com temperaturas baixas era uma novela.
    Agora, os sacos de batata frita estouraram a 4.770m e ao abrir tubo de creme ele saia sozinho. Levei uma caixa térmica e a tampa ficou toda deformada. Acredito que deve alterar a pressão dos pneus, mas não a ponto de estourá-lo.

  • #22
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.

    Tive alguns imprevistos que quase levaram minha viagem por agua a baixo, no entanto consegui contornar a situção mas tive que cortar o Chile do roteiro.
    Agora estou aqui escolhendo o que posso fazer passando pelo Uruguai, Argentina e retornando pelo Paraguai para aproveitar a viagem.

    A maior duvida é partindo de Buenos Aires ir até onde???
    Alguém que conhece a região pode dizer até onde vale a pena ir/rodar na Argentina?

    Obrigado.
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #23
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Resumindo.

    Não poderei traspor as cordilheiras, infelizmente ficara para outra vez, motivo inverno muito intenso e alto custo.
    Mas como já estou com quase tudo certo até Buenos Aires é certeza que vou, agora não sei o quanto vale a pena chegar até algumas cidades como;

    Buenos Aires.
    Bahia Blanca.
    San Rafael.
    Mendonza.
    Córdoba.
    Morteros.

    E seguir sentido Paraguai ou não dependendo do tempo.
    Essa é a grande duvida, alguns dos companheiros já passou por essas bandas para compartilhar sugestões???
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #24
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Resumindo.

    Não poderei traspor as cordilheiras, infelizmente ficara para outra vez, motivo inverno muito intenso e alto custo.
    Mas como já estou com quase tudo certo até Buenos Aires é certeza que vou, agora não sei o quanto vale a pena chegar até algumas cidades como;

    Buenos Aires.
    Bahia Blanca.
    San Rafael.
    Mendonza.
    Córdoba.
    Morteros.

    E seguir sentido Paraguai ou não dependendo do tempo.
    Essa é a grande duvida, alguns dos companheiros já passou por essas bandas para compartilhar sugestões???


    Buenos Aires sempre tem muita coisa pra ver e fazer.
    Bahia Blanca achei muito feio, sujo e sem atrativos. Mas Mar del Plata é muito bonito! Se gosta de parques aquaticos tem um por lá e também em San Clemente del Tuyu. Fui e gostei muito.
    San Rafael e Mendoza são lugares muito bonitos, com muitas vinícolas e fábricas de azeites. Se for até Mendoza, vá até a base do Aconcágua, passando por Uspallata.
    Córdoba e Morteros não conheço, mas estão nos meus planos para minha próxima viagem.

    Se for entrar na Argentina de buquebus, passe um dia em Colônia..

    Boa viagem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Patagonia ...... Em julho 2012
      Por CAMBURÃO no fórum Planejamento
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/06/2012, 16:00
    2. Expedição agosto / 2011 - Destino a confirmar
      Por Mergulhador no fórum Planejamento
      Respostas: 97
      Última resposta: 06/09/2011, 23:15
    3. Expedição em Julho!
      Por Fabiano Afonseca no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/06/2005, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade