x
Convex Datacenter
Página 43 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 563
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

To colocando o da Shell tbem e da Ipiranga, são os que estão dando melhor resultado.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O S50, até onde eu sei, sempre é amarelo. Vermelho é o S500 agora.
    Salve,
    Estou dando um retorno pois fui atras da informação. Na verdade, vasculhei o site da Petrobrás, encontrei as fichas de segurança dos produtos. Lá constava S50 extradiesel como coloração vermelha. daí, Mandei um email para a BR distribuidora e hj um consultor tecnico me ligou! A ficha de segurança está errada! a cor do bicho é amarela mesmo!! todos S-50 são amarelos.... Ele explicou mais alguma coisa, vejam só:

ANTES DE 1 de JULHO DE 2012:
    - vermelho era o S-1800

DEPOIS DE 1 DE JULHO DE 2012:
    - vermelho é o S-500!!!

O S-50, tanto comum quanto extradiesel, são amarelos! Falando de Petrobrás..
    Os outros não sei...

abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Sou muito amigo de um proprietário de posto Shell aqui na minha cidade, estou todo dia lá tomando um chimarrão.

É o único no centro da cidade o outro Shell fica na Br.

Ele me passou que a Shell estava tendo muito cuidado com o S50, caminhão específico, tanque tb e treinamento para os frentistas etc.

E eles estão fiscalizando os postos, com o cliente oculto.

Mandam um casal, cada vez um carro diferente e pessoas diversas tb, e se fazem passar por clientes.

Além da caminhonete que faz a análise do combustível.

Isso que estamos a 400km da capital.

Sdds

E
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Sou muito amigo de um proprietário de posto Shell aqui na minha cidade, estou todo dia lá tomando um chimarrão.

É o único no centro da cidade o outro Shell fica na Br.

Ele me passou que a Shell estava tendo muito cuidado com o S50, caminhão específico, tanque tb e treinamento para os frentistas etc.

E eles estão fiscalizando os postos, com o cliente oculto.

Mandam um casal, cada vez um carro diferente e pessoas diversas tb, e se fazem passar por clientes.

Além da caminhonete que faz a análise do combustível.

Isso que estamos a 400km da capital.

Sdds

E
    Está ficando cada vez mais claro que o vilão do S50 não é o S50 em si mas os postos que não cuidam bem do produto.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Hoje eu vi a enorme diferença entre o diesel comum S500 e o S50.
    Estava viajando com o tanque de S50 (vendido em toda a região metropolitana do Ceará) e numa viagem precisei abastecer o carro com diesel comum. Ao ligar o carro, aparentemente a mesma coisa (funcionamento), mas o desempenho do carro caiu drasticamente.

Estava fazendo uma viagem meio às pressas e vinha em alta velocidade (acima de 150km/h) e tive dificuldades em manter a tomada com o diesel S500. Além disso o consumo aumentou muito. Vinha fazendo 8.4km/l com o S50 nessa toada e o diesel comum passou a fazer 7.2km/l no mesmo trecho.

Outra, em lombadas onde saía de 2ª marcha com facilidade, o carro passou a ficar amarrado, demorando a desenvolver, o que no fim também fazia exigir mais do motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Martinsprf
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Atibaia/SP

Dúvidas

Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
    Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Martinsprf Ver Post
    Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
    Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!
    martins, quando acontecer esse imprevisto, coloque apenas uns 10 litros de diesel comum e chegue até um posto que tenha o s50 e complete o tanque.
    usar o s50 pode danificar o filtro de particulas que tem na sua frontier....um negócio desse pode passar dos 10mil reais! tem relatos de até acusar erro no painel e o carro perder força e parar.....se for para a concessionaria, nao vao querer te dar garantia.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    usar o s50 pode danificar o filtro de particulas que tem na sua frontier....um negócio desse pode passar dos 10mil reais! tem relatos de até acusar erro no painel e o carro perder força e parar.....se for para a concessionaria, nao vao querer te dar garantia.
    Jera mais a Frontier não tem filtro de particulas (DPF)...alías a Frontier tem o sistema mais simples para controle de emissão de todas atualmente, ela possue apenas EGR e catalisador, por isso o fabricante diz para usar preferencialmente e não obrigatóriamente.
    Se não usar o S50 ela pode emitir mais poluentes o que faria ela ser reprovada num teste de emissões, porém como você abastece apenas para uso, não deve ter problema algum.
    Mais por ser um combustível de qualidade superior, opte sempre que puder pelo S50, só se não achar ou não tiver no posto que use o diesel comum.

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Atualizando com info da Ranger

Amarok: Somente utilizar S50 ou S10
    Tem EGR refrigerado e DPF

L200 Triton: Somente utilizar S50 ou S10
    Tem EGR refrigerado e catalisador (DOC)

S10: Somente utilizar S50 ou S10
    Tem EGR refrigerado e catalisador (DOC)

Frontier: Não há restrição, porem diz que para atender a legislação de emissões deve se usar S50 ou S10
    Tem EGR sem refrigeração e catalisador (DOC)

Ranger: Somente utilizar S50 ou S10
    Não tem EGR, tem catalisador (DOC) e DPF

Hilux: Não tem CCS Toyota em Atibaia

Obs: Com exceção da Triton e da Ranger que pude ver, as informações sobre a tecnologia de controle de emissões foram passadas pelo chefe da oficina.
    Pela pesquisa do Thiago as que realmente irão sofrer e dar erros e pode até chegar a uma avaria no DPF seriam a Nova Ranger e as Amaroks a partir do modelo 2012. As outras também podem dar algum problema especialmente na EGR refrigerada, mais seria a longo prazo. ( A Hilux ele não conseguiu verificar ainda)

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    uhmmmmmmm!!! bom saber leo!

ainda bem q a ranger nao tem egr! menos um problema pra dar defeito!
    e pra quem tem filtro de particulas, no exterior mts pessoas tiram ele! na tailandia tem escape esportivo que retira o filtro. e aqui tem um forista que colocou escape direto na amarok e funcionou de boa!

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Jera mais a Frontier não tem filtro de particulas (DPF)...alías a Frontier tem o sistema mais simples para controle de emissão de todas atualmente, ela possue apenas EGR e catalisador, por isso o fabricante diz para usar preferencialmente e não obrigatóriamente.
    Se não usar o S50 ela pode emitir mais poluentes o que faria ela ser reprovada num teste de emissões, porém como você abastece apenas para uso, não deve ter problema algum.
    Mais por ser um combustível de qualidade superior, opte sempre que puder pelo S50, só se não achar ou não tiver no posto que use o diesel comum.

Pela pesquisa do Thiago as que realmente irão sofrer e dar erros e pode até chegar a uma avaria no DPF seriam a Nova Ranger e as Amaroks a partir do modelo 2012. As outras também podem dar algum problema especialmente na EGR refrigerada, mais seria a longo prazo. ( A Hilux ele não conseguiu verificar ainda)

[]s
    Leo, a Frontier tem DPF sim, basta ver no manual da 2013 (que tem disponível pra download). Inclusive, os manuais estão disponíveis no site da Nissan agora. Lá fala o procedimento pra regenerar o filtro de partículas.

Acho que a Frontier não exige o S50 por ter trocado de motor. Mas aí já não posso confirmar. É, para mim, a picape diesel com motor mais confiável atualmente nesse quesito de abastecimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dpf-frontier.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adicionar print do manual da Frontier

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Leo, a Frontier tem DPF sim, basta ver no manual da 2013
    Então César, respondi com base no post do Thiago Pereira, que postou as informações que ele mesmo verificou nas concessionárias.
    Pode ser que ele tenha olhado uma versão anterior ou algum equívoco na postagem, sei lá.

Mas como você postou, o print do manual, nele consta o DPF então, creio que esta é a informação mais confiável. Nesse caso seria praticamente obriagtório o uso do S50, para não correr risco de danificar o DPF que custa uma nota...fazendo o uso do diesel comum somente em emergências.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então César, respondi com base no post do Thiago Pereira, que postou as informações que ele mesmo verificou nas concessionárias.
    Pode ser que ele tenha olhado uma versão anterior ou algum equívoco na postagem, sei lá.

Mas como você postou, o print do manual, nele consta o DPF então, creio que esta é a informação mais confiável. Nesse caso seria praticamente obriagtório o uso do S50, para não correr risco de danificar o DPF que custa uma nota...fazendo o uso do diesel comum somente em emergências.

[]s
    Mas no manual da Nissan não tem nenhuma referência sobre a obrigatoriedade do S50. Na verdade, há uma recomendação. Portanto, não poderiam negar garantia por isso, mesmo porque, em tese, o DPF também pode precisar ser regenerado com o uso de S50 (pensando em uso urbano pesado).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

Permissões de Postagem