Postado originalmente por
João Eduardo
Caro Rodrigo, como disse, posto aqui minha experiência/impressão:
Ontem fui ao “Carlinhos” da CLA.
Normalmente o diminutivo nos nomes nos inspira uma forma "carinhosa" de tratar as pessoas.
Olha que não sou de fazer média pois sou Engenheiro Civil e atualmente estou coordenando um grupo de aproximadamente 200 pessoas em uma importante obra. Portando, convivo diariamente com conflitos e por conseqüência dou muita "porrada" mas também as levo.
Bem cheguei na oficina dele e encontrei-o pelo lado de dentro atendendo um cliente.
Sua oficina é pequena ( cabe uns 6 carros), bem limpa. Tem uma grade frontal, o que impossibilitou-me de entrar. Estava chovendo na hora e para variar eu estava sem guarda chuvas. Escondi-me com certa dificuldade por debaixo da viga que sustenta o portão de entrada. Era quase suficiente para não me molhar.
No entanto, apesar dele ter me visto, continuou a atender seu cliente. Após 5 minutos, veio em minha direção e perguntou-me:
- O que deseja?
- Meu nome é João Eduardo. Tenho uma Bandeirante, meu primeira carro à diesel e estou à procura de um mecânico, nesta especialidade. O motor dela é o Toyota 14B.
- Este motor é uma B@STA. Não tem força, se esquentar tem que ser retificado. Sabe quanto custa uma retifica dele?
- Uns R$ 7 mil, disse-lhe.
- R$ 14mil, do jeito que tem que ser, ou seja, sem gambiarra. Mas o que o seu carro tem?
- Bem, quando frio sai uma fumaça e pelo que já li, é bom fazer uma revisão.
- Quando trocou os filtros?
- Há 6 meses.
- Quanto tempo tem a Bandeirante?
- Um ano;
_ Aplauso por parte dele ( não é brincadeira não, o cara aplaudiu-me na frete do seu cliente) e continuou: Sabe quanto custa uma revisão numa bomba injetora? R$ 4.000,00. Você tem que trocar o filtro de diesel a cada 2 meses se não vai encher o meu bolso de dinheiro. Para mim é ótimo ter pessoas como você.
Disse-lhe:
- É por este motivo que estou à procura de um bom mecânico, para orientar-me.
Por fim, pediu a um mecânico, acredito que seja seu funcionário, um cartão de visita e disse-me: Este ano estou cheio.
- OK, disse-lhe, não tenho pressa.
Moral da história:
O que vejo de bom:
Trocar o filtro de diesel significa redução nos custos com a bomba injetora.
O que vejo de ruim:
Ainda estou à procura de um bom mecânico de diesel, pode ser ladrão, mas educado e que esteja disposta a dar manutenção em Bandeirante. Rsrsrsrsr!
Abç!