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  • #49
    Usuário Avatar de MOROZINI
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Sim, sim sem dúvida deve ser o correto mesmo, até porque fica melhor pra pronunciar, pórem foi a International que compro a MWM.
    Isso mesmo!!!
    ATUAL: AMAROK HIGLINE V6 2018
    EX - L200 TRITON 2011 - 215 CV
    EX - S10 COLINA 2005 - 2.8 MWM - 4X4

  • #50
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Podem achar que estou falando besteira, mas já li em mais de 1 lugar (inclusive aqui no forum) que o motor MWM2.8TDI foi projetado para 1.000.000 km, não acredito que chega lá, mas o meu esta com quase 300.000 e creio (necessito) que rode mais un 200.000km pelo menos.
    Nessa projeção é considerada a vida útil do motor e não os ciclos de retífica que são de 300.000 km, apesar que vi uma s10 que havia passado dos 400.000 e o dono disse que nunca havia mexido.

    Vai depender muito da utilização e da manutenção, quem não abusa do giro sempre vai ter motor pra muito mais tempo.

    A título de exemplo, temos um prisma 1.4 aqui no serviço ano 2007 que já esta beirando os 300.000 e nunca foi mexido no motor.

  • #51
    Vamos tentar explicar de outra form pra ver se o pessoal entende:

    O fabricante considerando a forma mais comum de uso e projeta o motor diesel HSD assim como qualquer a gasolina para durar 300.000KM. Acontece que se o motor for usado de forma contínua como o mínimo de variação térmica (exemplo Taxi com o motor sempre aquecido, as vezes revesando os motorista 24 horas) duram bem mais que os estimados 300.000Km, podendo passar dos 400.000Km.

    Mas os fabricantes por exemplo estima que o usuário vai acordar de manha ligar o moro frio, dirigir 30Km estacionar, o motor vai esfriar até que o cara no final do dia voltar para casa, rodar mais 30 ou 40Km e desligar o motor. E assim vai dia apos dia esquenta esfria esquenta esfria e esse motor vai dura no máximo 300.000Km com sorte.

    E ainda tem aqueles que usam o carro e chegam ao final do percurso antes até que o motor atinja a temperatura ideal. Esse é o que é chamado uso pesado e pra esse o motor não vai durar nem 200.000Km mesmo que tenha sido feito para durar 300.000Km.

    Outro fator importante, Motor diesel e principalmente a diesel dura mais se usado em baixas rotação e bem menos se usado em rotação mais altas. Quem é que fica economizando rotação numa picape diesel?. Eu não economismo. Paga-se caro numa picape diese para ser servido por ela e não o contrário.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
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    Outro fator importante, Motor diesel e principalmente a diesel dura mais se usado em baixas rotação e bem menos se usado em rotação mais altas. Quem é que fica economizando rotação numa picape diesel?. Eu não economismo. Paga-se caro numa picape diese para ser servido por ela e não o contrário.
    Concordo, Walter. Eu ando com baixos giros na minha normalmente, por questão de conforto. Mas quando vou pra praia (dunas) ou preciso de uma ultrapassagem, não tenho medo de mandar 3500rpm no motor não.

    -------------------------------------

    Lembrando que o Sprint 2.8 é totalmente MWM e o NGD é totalmente International.
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  • #53
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    O máximo de rotação, em velocidade constante, que eu coloquei na Natasha foi essa aí da foto. Mas quando precisa de torque máximo não tem jeito.
    Abraços.
    -velocimetro.jpg
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #54
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    O máximo de rotação, em velocidade constante, que eu coloquei na Natasha foi essa aí da foto. Mas quando precisa de torque máximo não tem jeito.
    Abraços.
    -velocimetro.jpg
    130km/h a quase 3.500 rpm, na L200 Sport ia esta a 3.500.
    Alguem já viu Ranger com problema no virabrequim ? igual da nas L200.
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  • #55
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    Pequeno Jr ,

    Se na nova vem outro motor ótimo, tá na hora de mudar mesmo porque o Sprinter já tá defasado , mas isso não tira seus méritos passados.

    Não concordo contigo quando diz que a MWM só é famosa pelo X-10 e o 229, o Spriter "calça" um monte de caminhões pequenos e vans , até a Fiat usa os Sprinters, não é por estar defasado que ele não presta mais , que virou lixo.

    Já vi um Sprinter duma van que faz transporte escolar , leva e trás pessoal pra faculdade aqui na minha cidade de uma prefeitura vizinha que tá beirando 600 mil km e não precisou de retífica ainda.

    Abraços.
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Oppsss

    Na nova pelo que to sabendo é um outro motor ... serã 2.8 e etc, mas não tem nada haver com o atual Sprinter. Fora isso, tem que se lembrar o que o nome desse motor é Internationa/MWM e não MWM/International.

    A fama do MWM simplesmente foi devido ao X-10 e ao 229 e nada mais. O problema é que quem não conhece de motores, acha que é tudo a mesma coisa.
    Toyota SW4 SRX 2022
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  • #56
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Pequeno Jr ,

    Se na nova vem outro motor ótimo, tá na hora de mudar mesmo porque o Sprinter já tá defasado , mas isso não tira seus méritos passados.

    Não concordo contigo quando diz que a MWM só é famosa pelo X-10 e o 229, o Spriter "calça" um monte de caminhões pequenos e vans , até a Fiat usa os Sprinters, não é por estar defasado que ele não presta mais , que virou lixo.

    Já vi um Sprinter duma van que faz transporte escolar , leva e trás pessoal pra faculdade aqui na minha cidade de uma prefeitura vizinha que tá beirando 600 mil km e não precisou de retífica ainda.

    Abraços.
    Ninguém esta desmerecendo o MWM sprint. O que esta acontecendo aqui, é que estão superestimando esse motor com base no ouvi falar. Até agora não apareceu ninguém aqui que realmente rodou com esse motor toda a kilometragem que estão afirmando que rodam.

    Além disso você esta enganado em relação aos Fiat. A Fiat usa motores IVECO.

    É aquela estoria, enquanto um viu não se sabe onde um motor original com 600.000Km, da mesmo forma outros 10 o mesmo motor refeito com menos de 200.000Km....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #57
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    O máximo de rotação, em velocidade constante, que eu coloquei na Natasha foi essa aí da foto. Mas quando precisa de torque máximo não tem jeito.
    Abraços.
    -velocimetro.jpg
    Mas esse motor tem uma rotação de corte bem mais alta que o NGD +- 4.000rpm (acredito eu...). Ele deve ir até 5000 rpm sem grande esforço. O problema estaria num uso prolongado nessa faixa de aceleração...

    Mas mantendo esse uso, esse motor vai rodar muuuito ainda.
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  • #58
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    Walter,

    O que tentei dizer foi que tudo a seu tempo.
    Não há duvidas que o 229 ou o X-10 duravam, assim como os MB 668 e 614 etc.
    Mas qualquer motor , até o difamado maxion hsd 2.5 , se você tirar a sobrealimentação , meter um cabeçote de ferro fundido e deixá-lo gerando 80 e poucos cv vai durarrrrr, toda uma vida.
    Não há como fazer omeletes sem quebrar ovos , se você quer um motor mais leve(cabeçote de Al), mais potente( sobrealimenta), vai abrir mão da durabilidade, assim como agora com as normas euros e os CR tem um monte de motores com problemas de injeção, por exemplo, a RAM ficou quase 2 anos sem dar as caras por aqui , por se baterem com o sistema de CR graças ao nosso "maravilhoso" diesel. Abriu-se mãp das BI em prol do meio ambiente.
    E assim "evolui" a humanidade queiramos ou não.
    Abraços

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ninguém esta desmerecendo o MWM sprint. O que esta acontecendo aqui, é que estão superestimando esse motor com base no ouvi falar. Até agora não apareceu ninguém aqui que realmente rodou com esse motor toda a kilometragem que estão afirmando que rodam.

    Além disso você esta enganado em relação aos Fiat. A Fiat usa motores IVECO.

    É aquela estoria, enquanto um viu não se sabe onde um motor original com 600.000Km, da mesmo forma outros 10 o mesmo motor refeito com menos de 200.000Km....
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  • #59
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    Se você pegar um motor projetado para ser sobrealimentado, vai retirar o desempenho, piorar o consumo e reduzir a durabilidade.
    Isso é uma falácia.

    Mas qualquer motor , até o difamado maxion hsd 2.5 , se você tirar a sobrealimentação , meter um cabeçote de ferro fundido e deixá-lo gerando 80 e poucos cv vai durarrrrr, toda uma vida.
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  • #60
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se você pegar um motor projetado para ser sobrealimentado, vai retirar o desempenho, piorar o consumo e reduzir a durabilidade.
    Isso é uma falácia.
    X2, O mesmo vale pro cabeçote de alumino em relação ao de ferro principalmente em motores HSD.
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