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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    16/06/2011
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    1
    Agradecimentos: 0

    Question Motor diesel retificado solta fumaça azul?




    Acabei de fazer o motor do meu primeiro carro a diesel motor Perkins Q20-B e já andei uns 300km.
    Foi feito tudo, motor completo, Também bicos, bomba, troquei o Turbo novo, filtro de ar etc...
    Mas desde o dia que montou que sai fumaça azul até em marcha lenta só diminui um pouco quando o motor esta bem quente e quando acelero sai também tuchos de fumaça preta .Falei com a retifica e me disseram que tenho de rodar mais para acentar os anéis, que só acentam com 10.000KM. Também sobe e vasa oleo pelo cano das vareta de de medição. Estou bém preoculpado pois
    gastei uma nota e não sei isso é normal, se realmente é o que a retifica me falou. Peço ajuda de vcs. Alguem sabe me dizer se isso é normal ?

  • #2
    parece tudo normal menos o óleo que sobe pela vareta, isso não pode de jeito nenhum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Fortaleza/CE
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    parece tudo normal menos o óleo que sobe pela vareta, isso não pode de jeito nenhum...
    Concordo. Os demais 'sintomas' são típicos de motores mais antigos com BI.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Deixa o motor em marcha lenta e abra a tampa do óleo no cabeçote, sen retirá-la. Ela deve ficar balançando ali no lugar mas não pode sair.

    Se sair ou tá vazando compressão pra baixo, aneis/pistão, etc ou vc pode ter o respiro do carter entupido. Aquela borracha ali da tampa de vávula. Verifique pois geralmente o problema vem da peça mais barata e vc descobre isso comprando todas as caras antes.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Realmente não era pra ter vazamento nenhum...
    Mas a retífica de motores a Diesel é assim mesmo, ande mais uns mil km (verificando o óleo) pra vc ver se aparece mais algum problema.
    A segunda etapa vc vai procurar a retífica que te deu garantia do serviço (certo?) e aí eles vão dar uns reapertos no motor, tirar os vazamentos e dar um olhada na bomba injetora, fazendo isso seu motor sai de lá afinado!

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