x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Dodge Ram 2500 Diesel bateria fraca




    Boa tarde colegas, sou meio novato aqui ainda, mas tenho uma dúvida. Minha Ram 2500 Diesel é utilizada uma ou duas vezes a cada 15 dias, e sendo assim, as baterias devem estar perdendo a carga. Por ela ter duas baterias, como devo proceder em fazer uma chupeta? Colocando em uma bateria só não consegui. Tive que ligar a Cherokee de um lado e a Ram V8 do outro, aí funcionou. Isso está correto? Será que precisarei trocar as 2 baterias? Eu posso retirar as baterias para tentar deixar em uma carga lenta? Tenho que tomar algum cuidado com codificação etc?
    Muito obrigado!

  • #2
    Geralmente estraga só uma, pelo menos em trator é assim, pede pra um eletricista checar as baterias.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #3
    Valeu Leonel! Ja fui verificar hj e de fato uma pifou. Agora minha dúvida, posso trocar apenas uma ou preciso trocar as duas de uma vez? e qual a amperagem dela?vc ja trocou alguma na concessionária? uma facada? valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Nah... bateria troca a que pifou. Vai numa especializada e pede pra botar outra da mesma capacidade, só isso. Trocar bateria em autorizada? Por que?

  • #5
    elas sao de 75 ampéres, troca só a que está ruim, as vezes a outra ainda vai durar bastante tempo.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #6
    Valeu galera!!!! Vou trocar so a ruim entao! Abraços!

  • #7
    Também estou com o mesmo problema... uma das baterias (a direita) arriou. Só dá 10,5 volts no teste. O maior problema é encontrar bateria compatível no tamanho. A da Moura é mais alta e interfere na base do amortecedor do capô. Queria botar Caterpillar, mas a corrente de partida a frio é 620 (a da original é 750). Tá um saco. Botei na carga lenta enquanto acho uma solução.

  • #8
    O pessoal coloca moura de 75 ampéres e cabe direitinho, mesmo tamanho da bateria original, arruma sua bateria o mais rápido possível, um forista o Dsamaz disse que bateria fraca pode queimar o módulo do cambio, na dúvida é melhor nao arriscar pq o preju pode ser grande.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #9
    Valeu pela dica, Leonel... retirei-as ontem para testes e uma está em curto. O pessoal da distribuidora da Moura já disponibilizou uma de 90 Amp e outra de 75Amp. Vou testar amanhã. Agora resta apenas uma dúvida... na carcaça da bateria original só consta uma notação 65-60 (ou vice-versa), o que leva a crer que ela seja de 65 amp. Entretanto, no site da Moura é indicada a MI90TE (90 amp), porém a de 75 é que bate com as dimensões da caixa. Para terminar de lascar, liguei pra DIVESA e o atendente do setor de peças disse que estão substituindo as baterias originais pela AC Delco de 90 amp porque, segundo ele, a original seria de 90 amperes. Vai entender... amanhã testarei as Mouras e vou procurar a AC Delco na autorizada da GM, aqui em São Luis. Se os amigos souberem de outras opções, agradecerei imensamente a dica.
    4X4 Brasil

  • #10
    Desconsiderem este post... apenas configurando avatar, assinatura, etc.
    4X4 Brasil
    Dodge Ram 2500 SLT 4x4 RC - Marshal KL71 315/70R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dodge Ram 2500/Cherokee Limited/Dodge Ram V8 5.9
      Por erosgodinho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2011, 15:47
    2. Vendo dodge ram 2500 5.9 cs 08/08 diesel
      Por JOÃO R. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2010, 01:22
    3. Dodge ram 2500 diesel 2007
      Por Fernando Musa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/02/2010, 15:52
    4. Dodge Ram 2500 5.9 24v 2006/2006 Preta Diesel
      Por Marcos Arcosy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/01/2009, 23:21
    5. Dodge Ram 2500 4x4 Diesel
      Por Eriksom Teixeira Lima no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2006, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade