x
Convex Datacenter
Página 68 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778118168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Bom dia,
    vw64, verifique entrada de ar nas conexões das mangueiras e aneis de vedação do filtro de combustível diesel.
    Na sorento não há bomba submersa no tanque e o mesmo fica muito propenso a entrada de ar na linha e no cabeçote do filtro.
    No K, como não o possuo, não reparei se há bomba primária submersa no tanque ou a sucção vem da bomba já incorporada na bomba de alta pressão, como na Sorento.
    Com a palavra os amigos que já desmontaram o cj de boia/pescador do K.
    Abs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    PessoALL,
    Minha sugestão para quem viaja pelo interior e às vezes abastece num posto meio que "suspeito", ou só dá conta disso após abastecer, leve sempre um aditivo na bagagem, como p/ex o Power Diesel da Bardhal, pois em caso de contaminação com água, ou na dúvida, use-o e a água presente será é dispersada no óleo e assim minimizando os danos (a não ser que o diesel esteja beeem ruim).
    Proporção de 6ml/litro.
    Há também o Teccon, mas ainda não o usei mas existem boas referencias por aí.
    Abs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    6420 : Vou ter uma tarefa a mais para a turma da ccs, agora, na próxima troca de óleo e filtro de diesel: verificar o porque está entrando poeira no interior do carro !
    Algumas curiosidades a mais a respeito do teu novo SUV : qual a origem do motor : é Mercedes Benz (como vários, inclusive na Daisul, me informaram) , ou, é um outro motor oriundo de ....(?) . O SUV seria oriundo, talvez, numa versão indiana, de uma mistura entre o Jeep e o Pajero Mitsubishi de versões mais antigas ? O que sabes a respeito ? Qual o consumo que estás obtendo nesses primeiros km do carro ? Como ele é de curvas ? E de estradas em subidas ? Ouviste alguma outra novidade partindo da Mahindra/SSY para o mercado nacional ? Comentaram como pretendem enfrentar a tal diferença de IPI a partir de dezembro próximo ?

Fertag, tb. disseram para mim que o motor era MB, mas ainda não tenho certeza, ainda estou pesquisando na net, achei notas que a Mahindra tem joint ventures com Renault e MWM, entre outras; como ela começou produzindo Jeeps Willys sob licença, acho que tem um DNA do Jeep no SUV, e parece com o antigo pajeirinho IO, mas não é igual como o Galloper (que usa a "forma" antiga do Mit Pajero); pelo que pesquisei, é um veículo confiável e resistente (alguns comparam ao Toyota Bandeirantes).
    O consumo está satisfatório, cheguei perto de 12 km/l na estrada e 9,5 km/l em trechos onde a 4x4 high foi usada algumas vezes.
    Ele é muito bom de curvas, não chega a ser um K. (e nem precisa pq. a máxima é 140 km/h), mas é melhor do que a minha Ranger Sport e bem melhor do que um Dobló Adventure que tive; embora sendo um veículo alto (estou destruindo o chão da garagem para ver se consigo guardar ele...), acho que o chassi e conjunto de tração deixam-no com o centro de gravidade mais baixo, aliado ao acerto da suspensão (mais macia que o K.). Comparando com o Land Rover Defender que andei junto com ele (nas mesmas condições e estradas), ele inclina-se bem menos nas curvas e irregularidades do fora-de-estrada, pois nele eu me senti sempre seguro, enquanto que no LR eu cheguei a pensar que iria capotar enquanto os carros dançavam na areia solta com um calombo no meio (daqueles caminhos que passam muitos caminhões e vão formando sulcos por onde temos que "equilibrar" os carros)....
    Eu tb. achei que ele tem um bom torque (que já aparece em baixas rotações), e comparando mais uma vez com o LR Defender (que tem 122 de potência) ele precisa cambiar menos as marchas (o Land precisa estar sempre no giro alto); em impressões da net, o pessoal compara que esse torque em baixas rotações deixa ele melhor que as Mit L200 nas subidas, além de ter melhor consumo.
    Quanto ao IPI, não se aplica nele, já que é montado (em regime de CKD) pela Bramont no Brasil.
    Resumindo: estou gostando bastante do carro, ele atendeu minha proposta, mas evidencia mais ainda o quanto o K. é um excelente carro.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Prezado Cezar,

Muitissimo Obrigado pela excelente e detalhada explicação sobre o esforço adicional referente ao aumento de torque com o CRmapp. Pelo que eu estou vendo somente vejo vantagens na instalação do mesmo e deverei estar adquirindo o meu muito em breve. Um forte Abraço a todos e mais uma vez muito Obrigado. Marcos Silva

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Motor Mercedes

Olá pessoal, bom dia!
    fertag e demais foristas. Vcs saberiam informar o modêlo do motor Mercedes do K 2.0 16V 2011?
    Em alguma eventualidade, poderíamos comprar fora das Concessionárias.
    Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Boa tarde meus caros!

Ao Salamandra vai um "mea culpa" por não ter tido ainda a oportunidade de comentar o seu êxito no uso do CR Mapp, é que o trabalho está tomando tempo demais :Adorei, fiquei com muita vontade, mas vou continuar esperando a garantia acabar para manter minha consciência intacta...

Ao Lelima - welcome back! - continuamos aguardando suas experiências com a viagem. fiquei tão orgulhoso do termo "padrinho" que usaste que estou pensando que em seu próximo post vc vai ter que me pedir "benção"-rsrsrsrs

Ao Cezar e ao Canalli: para minhas limitações o diálogo phd de vocês parece mais um falando chinês e o outro japonês - rsrsrs... Brincadeiras à parte é ótimo para todos aprendermos mais sobre o 'vício" compartilhado em automóveis...

Bom meus caros, mais um feriadão pela frente para colocarem o Kyron na estrada!

Boa viagem a tdos!

Saudações

Alexandre

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Lelima : Não te apoquentes ! É bom ouvir de novo de ti ! Faça o relato da tua viagem quando puderes ! Estás sendo um grande piloto de testes, pois além de testar o Ky em viagem pelo exterior, o estás fazendo com ele cada vez mais equipado ( e nos dando retorno ) !! Quando ao motor MB, já tentei localizar na internet info sobre esse motor do Ky 2,0 16v 2011, entrando até no site da MB do Brasil, mas não tive sucesso, infelizmente. A idéia era exatamente a que tiveste: fazer alguma revisão/intervenção necessária em uma ccs MB na Argentina quando de eventual viagem por lá .. Vou retomar o assunto .

ALTM : E de tua viagem a Buenos Aires com o Kyron, o que contas do desempenho dele, Tchê ????? A curiosidade está grande !!

Vw 64 : Tu já verificaste se não está ocorrendo o problema do diesel “sujo” / entupimento dos filtros (tanto naquele junto ao motor como na peneira do tanque) ?
    Ouvi relatos de uma oficina que recebeu uma Action Sport com isso e necessitou trocar bicos e bomba, danificados por falta de manutenção nos filtros ...

6420 : Estou surpreso (e gostei de saber) da boa descrição feita por ti do desempenho do SUV Mahindra ( e mais ainda qdo comparado a outros carros já bem conhecidos ) . Vi na última revista Motor Show( de outubro) que a Mahindra estaria preparando um novo SUV (ou XUV-acho), com aspecto mais contemporâneo/arredondado/aerodinâmico, lembrando um bocado as linhas do Jeep Cherokee . E com motor diesel de maior cilindrada e potência. E com seis marchas . Para a Índia. Talvez venha para cá também ajudar a empresa a melhorar a sua participação no mercado nacional. E quiçá venha com transmissão automática !
    E soube de um cidadão daqui da cidade que deixou de comprar uma SUV igual a tua pois ela não cabia na garagem (devido à altura) ! Tu foste mais prático : estás aumentando o espaço no piso !!! Os poréns : Segundo alguns foristas e a própria Daisul, esse carro também sofre do mal do nosso diesel (entupimento de filtros e descascamento da tinta interna do tanque de combustível) . Já estás pensando em prevenir isso ? Já comentaram por aqui que estão instalando o tal filtro racor para o diesel... E mais um lembrete : li, numa revista francesa, em 2006, que um possuidor de um Bolero(o mesmo SUV) , que o utilizava para trabalho em região montanhosa de estradas de chão/barro/neve, em meio a árvores de reflorestamentos, se queixava de embreagem fraca e de que a geometria de direção se desregulava com facilidade. Tu que vais colocar o carro em estradas ruins(ou mesmo, fora de estrada) , talvez tivesse mais facilidade de acompanhar esses itens. Ainda há de se mencionar, que de 2006 para os dias de hoje, provavelmente o veículo deve ter sofrido uma série de modificações e melhoramentos, mas ...sempre é bom atentar para esses detalhes...
    Quanto ao IPI, estava me referindo à SSY(agora propriedade da Mahindra)...

De minha parte, na próxima semana levarei o Ky para a troca do óleo e filtro de diesel, pois estou atingindo os ~34,6k km. Estou usando o Ky nos feriados e findis para aproveitar e testar o uso do GPS Garmin Nüvi 1300(que ganhei) . Ainda estou “apanhando” bastante com o novo brinquedo, mas vou em breve, pesquisar a dica do AdrianoJPX sobre a atualização do aparelho via Tracksource, a fim de adicionar o mapa da América do Sul, talvez, via SD-Card(em meu GPS só veio incluído o mapa do Brasil) . Mas interessante é que, quando saio do asfalto, o ícone do carro fica “flutuando” no espaço e o aparelho se “perde”. Por outro lado, funcionou muito bem quando me levou a um endereço(que eu já fazia idéia de onde era) , em Pôrto Alegre, desde casa. Como meu trajeto foi todo em asfalto, pude, de novo, ficar maravilhado com o silêncio interno do Kyron, tanto na ida como na volta . Não me lembro de ter tido um veículo tão silencioso quanto ele . E a mulher já me disse que mudei o modo de dirigir desde que uso o Kyron, tornando-me mais “calmo!” Mas também, se eu ando um pouco mais, digamos, “afoito”, ela“me arranca” os olhos, então...amém!!!

E como o Alexandre comentou, Bom feriadão e bons passeios a todos.

Abs.

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!
    fertag e demais foristas. Vcs saberiam informar o modêlo do motor Mercedes do K 2.0 16V 2011?
    Em alguma eventualidade, poderíamos comprar fora das Concessionárias.
    Abraços a todos!
    Não posso garantir, mas estes dois wikis abaixo podem dar uma dica, ou seja, que o motor é uma derivação do OM 601:

Mercedes-Benz W124 - Wikicars

Mercedes-Benz OM601 engine - Wikipedia, the free encyclopedia

ou seja, o motor foi projeto para uso em Automóveis para o mercado americano, mas acho que não deu muito certo, e equipou o 190D um compacto da mercedes. notem no wikicars, que a Ssangyong licenciou para fabricar o Chairman (pasmem, o chairmen é derivado de um mercedes classe E)

Vilson

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Vsarto: É uma boa contribuição ! Mas como é difícil acharmos algo que indique isso ! Procurei em fóruns / sites da Malasia, Itália, Austrália e ainda estou à procura, porém, o que se tem certeza, é quanto ao motor 2,7. Acho que o motor 2,0 deve ter sito resultado de um desenvolvimento interno SSY, com tecnologia MB. Peças comuns(filtros/juntas/tampas/etc.) talvez não devam ser encontradas nas ccs MB e SSY .
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Olá pessoal, boa tarde a todos.

Por vários motivos estive fora do ar por alguns dias, mas tenho acompanhado o fórum, sempre que possível e verificado o alto nível das discussões, o que é muito bom para todos.
    Vamos por partes;
    Fertag e demais foristas: inha viagem a Argentina foi excelente, fui pelo Uruguai via Chui, pernoitando em Colônia del Sacramento, uma cidadezinha bastante interessante. Atravessei para Buenos Aires de Buquebus (no rápido de 1h de viagem) e fiquei no entorno de Buenos Aires por uma semana, tendo ido, por questões de trabalho, até La Plata. Retornei pelo mesmo caminho pernoitando em Punta del Este. Então a viagem foi toda em asfalta e o K se comportou de forma excelente, não houve mudança de comportamento ou desempenho com abastecimento de diesel argentino, tudo perfeito nos cerca de 2000km rodados, com uma média de velocidade em torno de 120 e acima disto nas rodovias argentinas que permitem andar a 130. O consumo foi excelente média de 12km/L. Fiz a viagem com minha esposa e um casal de amigos, os quais se apaixonaram pelo conforto do K, pois mesmo com uma viagem longa, estávamos todos “inteiros” na chegada, principalmente eles que viajaram no banco de trás, o que normalmente é bastante desconfortável. Com relação ao K é aquilo que todos tem comentado, silencioso na estrada, confortável, consumo excelente para um carro destas dimensões, ou seja, só elogios. Mesmo no trânsito pesado e “maluco” de Buenos Aires, não senti dificuldades, é bem verdade que para acompanhar o modo portenho de dirigir tive de me adaptar e exigir um pouco mais do K.

Mas o que me fez estar fora do ar por estes dias foi que, além do trabalho que está intenso, também tive um pequeno problema com meu outro carro (Megane Sedan). Acontece que em seguida de meu retorno tive meu Megane abalrroado por um maluco que dirigia um Golf, acredito que a mais de 80km/h. Eu tinha emprestado o carro para o meu irmão que foi levar sua filha a escolhinha e quando o mesmo estava tentando estacionar, em velocidade reduzida e dando seta, como eu disse antes foi abalrroado, com o choque a traseira do Megane ficou destruída e este ainda foi jogado de encontro a uma Hilux. Resumo da história meu carro teve perda total e entre o seguro dar o parecer final, me pagar, etc, fiquei praticamente um mês sem o segundo carro. Felizmente ninguém se machucou, a não ser rapaz do Golf, que arranhou a mão, com isto teve de ser chamada a brigada militar, para fazer a ocorrência, já que os azuizinhos não fazem ocorrência em que há feridos!!!! Aí veio a SAMU e o cara para se eximir da responsabilidade disse que estava tonto, etc, e foi levado de ambulância para o hospital e pasmem, passou a ser vítima!!!. O interessante é que até chegar a SAMU, e isto levou quase 1h, ele estava bem. Então fica a dica, quando algum de vocês se acidentar é bom passar mal, e ser levado de ambulância ao hospital, pois mesmo sendo culpado a gente passa a ser vítima (vivendo e aprendendo).

Com tudo isto aí tive de comprar outro carro e optei por uma Duster modelo Dynamic 1.6, mecânico, sem tração, pois não estava nos meus planos imediatos a troca do segundo. Esta opção deveu-se basicamente a relação custo-benefício e aquilo que eu espero de um segundo carro, já que para viagens e outras aventuras tenho o K.

Sei que este não é o local para falar sobre a Duster, mas vou me permitir fazer alguns comentários, já que é um carro novo no mercado e é sempre bom a gente ter a opinião de um usuário, também este pode ser a escolha de segundo carro para alguns freqüentadores deste fórum. Primeiro o carro tem a suspensão muito macia e acertada, é econômico (está com 500km e fazendo 9km/L na cidade), o espaço interno é bastante bom mas um pouco apertado, na parte de trás (bancos traseiros), se for preciso levar o banco dianteiro do meio para sua posição mais traseira, o porta malas é excelente. A altura do piso ao chão é excelente muito próxima a do K e como a propaganda diz têm um excelente Ângulo de entrada e saída o que dá vontade de colocar o carro no fora de estrada, como optei pela versão sem tração e ele ainda está muito novo não me arrisquei neste tipo de aventura (ainda). O carro em si é bastante silencioso, semelhante ao K. O computador de bordo é bom, muito próximo ao do Megane, porém falta um sensor de temperatura externa e o marcador de consumo instantâneo. A direção é um pouco mais pesada que a do K, mas não é ruim. Os vidros elétricos poderiam ter a versão de um toque para elevar e baixar, pelo menos para o motorista e carona. O sistema de som é muito bom. A caixa de marchas embora seja boa tem os engates mais duros que os do Megane. Mas o motor 1.6 é excelente nas arrancadas e retomadas, não fica devendo nada para o 2.0 do meu Megane antigo. Se a Renault fizesse uma versão 1.6 com tração, e câmbio automático de 5 marchas (pelo menos), com certeza seria minha opção de troca futura. O que é bastante ruim é o material utilizado no painel e laterais das portas, embora o acabamento seja muito bom, padrão Renault, o material usado é de um plástico muito duro, o que destoa do acabamento “black piano” das maçanetas e puxadores internos das portas. Olhando-se o carro por fora dá a impressão de ser bem maior do que é, colocado ao lado do K, não parece tão pequeno, isto se levarmos em conta que ele é feito na plataforma do Sandero. Em resumo o carro é uma opção bastante interessante para quem já tem o K e deseja um segundo SUV, que tenha uma boa relação custo/benefício.

Peço-lhes desculpas se escrevi um pouco demais e por não ter falado muito do K, mas é que a viagem com ele foi tão boa e sem problemas que a gente fica quase sem assunto, apenas nos elogios.

Abraços Grande a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Prezados foristas, boa tarde a todos; ALTM, muito bom ter colocado as impressões sobre o Duster, certamente poderá ser uma boa opção de 2º carro para os proprietários de Kyron (eu mesmo fiquei tentado a ter um, mas fiquei com pena de colocar um carro tão bonito no "pesado"); em que pese as suas desventuras, no final tudo acabou bem, pois antecipaste uma troca de 2º carro "na marra"...
    E ainda dentro do assunto "2º carro", informo ao Fertag que já estou quase nos 2500 km de SUV Mahindra, é um bom carro; os prós: é confiável, bom silêncio interno, econômico, a estabilidade é boa (dei uma boa derrapada a 90 km/h na areia solta e ele voltou à trajetória com facilidade) e transmite segurança na ultrapassagem de obstáculos. Aspectos negativos: o acabamento poderia ser um pouco melhor, faz muita falta a regulagem de altura dos bancos e a posição do pedais não é muito boa (às vezes não encontro o pedal do freio...).
    Quanto a ser confiável, fui até o Chuí pela beira da praia neste feriado, estava mais tranquilo que asfalto, só usei a tração (e tive que reduzir as marchas até uma 2ª) num trecho conhecido de areia solta conhecido como "Concheiro do Albardão"; são mais de 200 km de praia deserta, sem sinal de celular e com um que outro pescador, e o carro se mostrou muito adequado.
    No mais é isso, grande abraço a todos.

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Prezados foristas, boa tarde a todos; ALTM, muito bom ter colocado as impressões sobre o Duster, certamente poderá ser uma boa opção de 2º carro para os proprietários de Kyron (eu mesmo fiquei tentado a ter um, mas fiquei com pena de colocar um carro tão bonito no "pesado"); em que pese as suas desventuras, no final tudo acabou bem, pois antecipaste uma troca de 2º carro "na marra"...
    E ainda dentro do assunto "2º carro", informo ao Fertag que já estou quase nos 2500 km de SUV Mahindra, é um bom carro; os prós: é confiável, bom silêncio interno, econômico, a estabilidade é boa (dei uma boa derrapada a 90 km/h na areia solta e ele voltou à trajetória com facilidade) e transmite segurança na ultrapassagem de obstáculos. Aspectos negativos: o acabamento poderia ser um pouco melhor, faz muita falta a regulagem de altura dos bancos e a posição do pedais não é muito boa (às vezes não encontro o pedal do freio...).
    Quanto a ser confiável, fui até o Chuí pela beira da praia neste feriado, estava mais tranquilo que asfalto, só usei a tração (e tive que reduzir as marchas até uma 2ª) num trecho conhecido de areia solta conhecido como "Concheiro do Albardão"; são mais de 200 km de praia deserta, sem sinal de celular e com um que outro pescador, e o carro se mostrou muito adequado.
    No mais é isso, grande abraço a todos.
    caramba que legal.... mais um mahindreiro... a bicha é bruta né?
    tb to gostando...
    abç
    Joffre
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem