x
Convex Datacenter
Página 62 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #733
    Usuário
    Entrada
    10/10/2011
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dsavio Ver Post
    Olá amigo, saudações, também sou de Natal e tenho uma Kyron igual a sua, aro 16, assim, pensando em me aventurar qualquer dia na areia, pergunto:

    Com quantas libras vc andou nas nossas dunas, e para quanto baixou na areia fofa na beira-mar??
    Olá DSavio,
    comecei andando nas dunas com 28lbs, o que uso na cidade, mas realmente é necessário baixar para um melhor rendimento.
    Na beira mar, baixei para 20lbs e melhorou bastante. Se é melhor usar menos do que isso, com fez leojaz de Fortaleza, somente os profissionais podem nos confirmar.
    att,

  • #734
    Andei com meu ex-Rexton nas praias em Fortaleza, Jeri e Porto de Galinhas com a calibragem normal. Aro 18 265/60. Não precisa diminuir o carro vai bem.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #735
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, bem vindos Radson e JoanitoPJ ao fórum; aqui pelas areias do sul eu ando com a mesma calibragem que ando no asfalto (28), o K. anda bem sempre e com boa tração pq. os pneus são largos, deixo para baixar a calibragem só depois de atolar, e como ainda não atolei...
    Cuidado com curvas fechadas com a calibragem muito baixa, o pneu pode sair para fora da roda.
    Sobre as dúvidas do Radson: eu quase sempre espero a luz do aquecimento apagar (dura só 2 ou 3 segundos), mas quando esqueço, não tem problema,ele sempre pega bem mesmo quando tá frio aqui no sul; acho que aí no norte talvez não precise esperar, é só um sistema para preaquecer e facilitar a partida (em locais frios, imagino eu).
    Afinação do motor: nos carros com central eletronica, eu imagino que tal afinação seja feita pela central; antigamente nos carros a combustível e carburador, afinação era (entre outros detalhes) a limpeza do carburador, regulagem dos giclês de alta e baixa, regulagem da marcha-lenta, regulagem do "ponto" (platinado e distribuidor)...
    Pelo que eu saiba, a direção do K. é com assistência hidráulica, e por fim, quanto à calibragem, já informei acima para os pneus 16; o manual recomenda 28, CCS recomenda 30, e eu quase tenho vontade de usar 26 para deixar o K. mais macio, mas daí sei que vai gastar mais os pneus.

  • #736
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Radson : considerações / suas dúvidas :
    # dar a partida após apagar a “cobrinha” (isso é para facilitar a combustão do diesel na câmara, e como disse o 6420, para climas frios é uma “mão na roda”;
    # a direção tem assistência hidráulica;
    # o banco traseiro, para o passageiro do meio, é, na minha opinião, muito desconfortável, uma vez ali se encontra também, um apoio escamoteável para os braços dos dois passageiros das extremidades; noutras palavras, o Ky é um bom SUV para 4 pessoas andando com conforto, mas para 5, a coisa complica, a não ser diante de pequenos percursos;
    # o 4WL é uma marcante diferença (a favor) para o Ky em relação ao Korando;
    # calibragem pneus : costumo usar 28 psi na cidade, p/ficar mais macio; na estrada, quando lembro, com pneus quentes(ou já tendo rodado um pouco), estou colocando 32, o que vai +ou- equivaler aos 30 com pneus frios. Mas já me avisaram (uma loja de pneus) que tenho andado com pressão baixa demais pelo tipo de desgaste apresentado pelos pneus dianteiros . Com isso, no dia a dia, acredito que o valor de 30 psi deva ser sempre considerado !
    # afinação do motor : não havia visto este item, ainda. Quando voltar à ccs na próxima troca do óleo e filtro(de diesel), vou investigar(se lembrar(!) . Mas acredito deva ser a posta a ponto(injeção/fumaça/etc)...
    # seu convite de ir até o RN é de realmente deixar água na boca...Aliás, é um de meus objetivos para mais adiante: sair daqui, indo pelo litoral e retornar via Belém-Brasília . Não sei como estão as estradas desse percurso no momento, mas sei que a tendência é sofrer um bocado devido à buraqueira, infelizmente....

    Mas, recentemente tive que ir à Sta. Maria(RS), e já que estava por ali, resolvi dar um pulo na fronteira(Livramento/Rivera(Uruguai)), pois dali é perto(uns 200 e poucos km)
    Interessante o fato de que ainda agora o Ky chama a atenção. No estacionamento do hotel onde fiquei, primeiro foi um proprietário de Santa Fé, que queria saber a respeito do consumo e se ele era bom de estrada. Ele disse que o carro dele era bom, macio, e na viagem até ali, desde o Vale dos Vinhedos(na serra gaúcha), o consumo tinha sido entre 7,5 e 8 km/l, em velocidades de até 140/150 km/h ! Mas ele ia se desfazer do carro para comprar um apartamento. Depois, enquanto eu acertava as contas no hotel e a mulher organizava a nossa pouca bagagem no porta-malas, um casal de um Gran Vitara automático do litoral de SC se aproximou para olhar o bagageiro do Ky e perguntar sobre o carro (eles estavam em 3 pessoas, porta-malas abarrotado de compras e bagagens, mal sobrando espaço para a terceira pessoa) . Minha mulher comentou que era o primeiro carro em que a gente podia viajar o dia inteiro e sair também “inteiro”, isto é, sem cansaço, e que era um carro ótimo para asfalto, tendo excelente estabilidade. Cheguei e fui dizendo que o Suzuki era um belo carro (e esse estava com uma cor marrom muito bonita mesmo) e como sou curioso, pedi sobre o consumo, ao que a resposta foi: estamos fazendo entre 7 a 7,5 km/l de gasolina ! Informei que o consumo médio do Ky estava em 12 km/l –de diesel- e percebi os olhos deles se arregalarem ... Acho que não vai demorar muito e alguém vai trocar de carro (!) A não ser que o novo IPI torne o preço assaz elevado para o Ky. Ao sair do hotel, vi estacionado em frente ao hotel um outro Ky, tb do litoral de SC...Caramba ! Tem gente que gosta de viajar bastante !
    Fui a um posto em que já abasteci noutras ocasiões, um Br perto de um grande supermercado, numa das vias de acesso/saída da cidade e pedi para completar o tanque com o diesel aditivado e perguntei sobre qual a cor do diesel : vermelho foi a resposta ! Engoli em seco ! Diesel de interior ! Não é bom para esse motor do Kyron ! Mas o que fazer ? 13 km /l foi o consumo da viagem, na ida, com mais trechos de cidade; na volta, tb passando por Sta Maria mas indo depois a Porto Alegre, sob chuva em metade do caminho(sem sustos, mesmo em pista molhada), a média foi de 13,7 km/l. Ali completei de novo, mas com o diesel amarelo, metropolitano, aditivado, BR. A velocidade, em pista mais livre, foi entre 110/120 km/h, e nas outras, repletas de “pardais” e lombadas eletrônicas, ficou dentro do habitual/legal . E como já foi reportado por vários foristas(o carro é apaixonante), a gente fica chateado quando chega ao destino pois gostaria de continuar dirigindo / andando, sem parar ...! Como a viagem foi algo mais longa que o habitual, e sem serras, a certa altura, lembrei que tinha mandado instalar o tal controle automático de velocidade (piloto automático), e o liguei, deixando tudo por conta dele enquanto não houvesse movimento à frente; e muito embora ele apresente um funcionamento em que altere a velocidade pré-estabelecida em uns 10 km/h (dependendo do relevo) , a contribuição prestada por ele no sentido de reduzir a fadiga ao dirigir longas distâncias seguidas, é significativa. A viagem, em seu total, foi de uns ~1100 km .

    Abs a todos.

  • #737
    Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Idade
    58
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Bom dia Foreiros!

    Mano Fertag, fiquei curioso quando falas que abasteceu com diesel aditivado,minha surpresa é pelo motivo da CCS informarem que devemos abastecer só comdiesel comum, como já estou fechando os 40mil (39.565km) K2-10/10, e meuconsumo médio na estrada com velocidade média de 130km/h com piloto automáticoligado fica nos 9km/l, e na cidade ela esta fazendo 8km/l, tenho colocado aprova toda a sua tecnologia visto que estou utilizando diariamente em meutrabalho (corretor de imóveis) visto que fiquei sem o segundo carro no momento.

    Minha pergunta é se no atual momento que estou fechando os 40mil km se possomoderadamente abastecer com diesel aditivado?

    Sou suspeito em elogiar a K visto que com um ano de uso eu não penso emtrocar até mesmo para o uso no dia a dia.

    Sobre a calibragem uso 28 parelho nas quatro rodas no dia à dia, e naestrada 30, mas o desgaste é pelo motivo da borracha ser muito macia, informadopelo meu técnico em pneus (Loja Pneus e etc.) que se for feita uma revisão comrodizio, alinhamento e geometria a cada 10mil nossos sapatinhos durarão até os50mil/km, informo ainda que na revisão da CCs onde realizaram e me cobraram umabsurdo pelo rodizio, não fui feliz pois colocaram as rodas com as bandasinvertidas, fazendo criar escamas na bandagem dos pneus dianteiros, faz umbarulho como se tivesse algo preso nos pneus (uma pedrinha).
    Um abraço a todos, em breve vamnos fazer poeira...
    Bill

  • #738
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Local
    Irecê/BA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Peguei o meu K recentemente na MG Feira de Santana-BA, e perguntei sobre o uso do diesel e eles me disseramr que poderia usar qualquer um (comum ou aditivado), porém, seria interessante quando mudar de um pro outro, fizesse com o tanque vazio (pouco combustivel). E tambem que na Css nunca chegou veiculo com problema de combustivel. Estou gostando d+ do K.

  • #739
    [QUOTE=dilsonpb;1546322]Peguei o meu K recentemente na MG Feira de Santana-BA, e perguntei sobre o uso do diesel e eles me disseramr que poderia usar qualquer um (comum ou aditivado), porém, seria interessante quando mudar de um pro outro, fizesse com o tanque vazio (pouco combustivel). E tambem que na Css nunca chegou veiculo com problema de combustivel. Estou gostando d+ do K.[/

    Boa tarde pessoal,

    Estou com o Kyron 2.0 GLS com quase 15 mil kilometros e até agora não reportei nenhum tipo de problema com combustível. Sempre uso o diesel comum.

    Contudo, na CCS que eu frequento sempre sou aconselhado a ficar de olho no diesel e selecionar postos e é na CCS que me aconselham a usar diesel comum e fugir do vermelho da BR o que é inevitável porque no interior só se encontra diesel de alto teor de enxofre.

    Me informam também na CCS que todos os problemas ocorridos no veiculo, tal como perda de força e aviso de procurar assistência técnica, ocorrem em decorrência de diesel de má qualidade.

    Independentemente da escolha de posto e uso de diesel aditivado ou não, o certo é que o diesel utilizado no Brasil é de má qualidade, já que o nosso veiculo, em solo europeu, desenvolve muito mais km/litro que aqui.

    Como estou de chegada no fórum, gostaria de saber se alguém já utilizou em seu KYRON o módulo de potência CRmapp, ou equivalente, citado neste fórum e que promete aumento de até 30% de torque e HPs no motor do veiculo sem necessidade de alteração no carro. Estou curioso com esse módulo e gostaria de ouvir a experiencia de alguém, já que teria interesse em utilizar.

    No mais, e como praticamente todos no forúm, sou um apaixonado pelo Kyron.

  • #740
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0

    Nordeste

    Olá pessoal,
    O meu k esta com 5km, e umas 3GS és aconteceu de acender a tal luz amarela e perder potencia. Porém, eu tiro o pe do acelerador e torno acelerar em seguida, a luz se apaga e volta ao normal. Em dezembro, irei do Rj ao rio g do norte,Natal. Levarei 17dias entre ida e volta. Quando retornar, irei relatar como se comportou o k. Tendo em vista, que já faco esta viagem a alguns anos,e, sempre coloco os veículos a prova, .como dunas, lama e etc. Abraços a tds!

  • #741
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Bill.rg : diesel aditivado : Eu prefiro utilizá-lo. A respeito disso, os posts #466(pág.39), e #476(pág 40), deste tópico, podem dar uma idéia do motivo. Por aqui, a loja que representa a ccs recomenda o uso do diesel comum com medo de que os aditivos presentes no diesel aditivado venham a soltar a tinta que reveste a parte interna do tanque de combustível . Eu devo pensar não só no tanque, mas no conjunto de alimentação como um todo, pois é muito mais fácil para a oficina(qualquer que seja) “aplicar” a “empurroterapia” de limpeza de bicos se o diesel utilizado é o comum, visto que não é tão “limpo” como o aditivado . Quanto aos pneus, costumo fazer a verificação de alinhamento e geometria de direção a cada 10k km, mas até hoje não efetuei rodízio( mais visando preservar os pneus do eixo traseiro e o controle do carro em uma eventual saída de traseira “pânica” ) , porém, para meu próximo jogo de pneus, para esse carro, vou voltar a fazer rodízio, pois o desgaste no eixo dianteiro tem sido significativo . Eu ainda não decidi se vou colocar a medida habitual 225 (melhor custo-benefício) ou se vou partir para a 235 ( mais difícil de encontrar ) . No momento a km está em ~33k .

    Vinicius10 : lâmpada de “check engine” acendendo : ver na ccs qual o motivo disso ! Não vá viajar com o carro nessa situação ! Você poderá ter problemas durante a viagem ! Quando, recentemente, aconteceu comigo, percebi que ao “levantar o pé direito”, o carro ia sem problemas, mas com os km passando – no mesmo dia – a situação foi se complicando/piorando : em subidas, eu mal conseguia acompanhar Celtas carregados ...
    O sistema utilizado pelo Ky faz com que o carro consiga se “arrastar”(modo emergência) até a algum local para verificação/regularização, mas em ignorando esse alerta, o motor poderá até parar ! ...Em meio a uma viagem....! Noutros carros, o Discovery, por exemplo, quando começa a acontecer, geralmente o motor pára (ver relatos de vários foristas no tópico específico) . Aí estaria outra vantagem do Ky(funcionamento em modo emergência) numa situação como a descrita .
    Uma pergunta : e a lâmpada do air-bag, voltou ela a incomodar ? O que era o problema ?

    Hoje fiquei sabendo de meu vizinho(aquele que comprou o seu SSY na mesma época que eu, em março/abr/2010) que o carro dele(Action Sports, motor 2,0) , tb teve o aviso de check engine. E ele havia feito a revisão dos 20k km há umas duas semanas . O motivo era : diesel sujo . E ele costuma abastecer de um posto br perto de um supermercado num bairro próximo à BR 116, com bom movimento de vans(a diesel) . Ali é vendido o diesel amarelo(metropolitano) . Solução empregada no carro dele: troca de filtro de diesel .... É esse nosso diesel continua a dar dores de cabeça ! Imaginem os motores Euro 5 do Korando, o que sofrerão por aqui !!!

    Abs a todos.

  • #742
    Usuário
    Entrada
    13/09/2011
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Sr.s
    Tenho utilizado somente diesel metropolitano Ipiranga, só estou abastecendo em postos de Rodovia Ipiranga, Nesta bandeira eu confio!!!
    Posto Radar (Ipiranga) Rod RS 118 (Gravatai/RS) vende 900.000 litros de combs/mês, ou seja alto giro dos produtos nos tanques.
    O carro fez 8,5 km/litros cidade.
    Ainda não tive o prazer de fazer uma viagem longa com a minha K.
    Agradeço a todos pelas trocas de experiencias e depoimentos.

  • #743
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde aos recém-chegados J, dilsonpb, radson (perdoem-me se esqueci de algum...) e à todos os demais foristas:
    Radson: a direção do Kyron é hidráulica - a do Korando é que é elétrica.

    Mais uma vez fiz + ou - menos 650KM em um dia (dia 12/10) sem qualquer reclamação a fazer: a Kyron psaaou de 17.000 e é só encantos comigo!!! Impressionante que não fico com dores nas costas nem nos joelhos durante as viagens (comuns em outros veículos que tive como a GM Tracker, por ex.).

    Sonhemos com a fábrica SSY no Brasil! (até porque a reportagem falava em um momento inicial de "interesse", nada de concreto, nem previsão de datas para a sua construção, por ex.).

    Bom fim de semana a todos e rodem com seus Kyrons!!! (o meu esse fds ficará só na cidade-sinf!rsrsrs)

  • #744
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, boa noite.

    SALAMANDRA - Não comprei o módulo de potência, o Cezar que me desculpe mas achei que a relação custo-benefíco, no meu caso, não compensaria.

    DIESEL - o meu K abasteço sempre com aditivado, sempre no mesmo posto que é de um amigo, entretanto não é o metropolitano, este não existe por aqui. Até agora 6500km, sem problemas. Também fui indicado pela ccs para abastecer com o comum, que pela diferença de preço aqui na minha cidade, não compensa.

    VIAGEM - domingo saio de viagem para experiementar o K, vou para Buenos Aires, cerca de 1300km, ida e volta, retorno no próximo domingo e faço os devidos relatos. Vamos ver como o K se comporta na terra dos hermanos. Vou até Colonia (Uruguai) e alí cruzo de Buquebus para Buenos Aires. Sobre esta viagem alguém teria alguma dica sobre abastecimento, etc?

    Abraços Grande a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade