Postado originalmente por
fertag
Olá, Ladislau ! Olá Paulo !
Informações sobre o Kyron + New Kyron 2011.
Não sei precisar as diferenças entre cada um dos anos/modelos citados, mas posso identificar características em meu veículo, um 10/10 : escolhi o “pelado” – sem rodas aro 18”, sem ESP, sem HDC, sem couro, sem cobertura do bagageiro, sem aquecimento dos bancos, sem espelhos rebatíveis eletricamente, sem teto solar, sem cobertura/película-de fábrica- nos vidros traseiros, sem controle automático da velocidade(piloto automático), etc. --, pois desejava bancos em tecido (não gosto do couro da Ssangyong: o da Forester é bem superior, s.m.j.) e queria rodas aro 16” com pneus mais “borrachudos”, mais confortáveis quando andando em estradas de chão, comparados aos aro 18”- para asfalto-; mandei instalar o sensor de estacionamento na parte traseira, estribos(existem pessoas com dificuldade de acesso ao carro, na família), o piloto automático(que não é sequer opcional para essa configuração-segundo o vendedor), e película nos vidros visando proteção solar, CD de mala, além de porta USB/pen-drive/i-pod., e carrego sempre junto, um tubo de enchimento para pneus vazios(similares aos de motos), pois não quero me dar ao trabalho de soltar o bendito estepe(pequeno) de emergência, debaixo do carro, para então poder apenas andar devagar e a pouca distância.
No resto, o carro possui freios ABS nas 4 rodas, aquecedor para o pára-brisa dianteiro, para o traseiro e para os espelhos laterais – dispositivo muito útil durante chuvaradas, acredite – ar condicionado digital, controles de som no volante, espelhos e vidros com comando elétrico, travamento automático das portas, Air-bags frontais, mas em nenhuma versão existe computador de bordo .
Na época em que fui comprar(dezembro/09), me ofereceram o modelo completo, 09/09 ou 09/10, mas com motor 2,7 l, de 5 cilindros, ao passo que a informação era de que logo chegaria a versão com motor mais moderno, de 2,0 l , com 4 cilindros e turbo de geometria variável ( o motor maior não teria esta característica ), mais econômico e com uma melhor relação custo-benefício.
Mais tarde, enfim, quando chegou(em abril/10), o modelo completo de 2,0 l não tinha mais o teto solar, e então optei pelo “pelado” conforme descrito, e até agora, estou gostando da escolha .
Ressalvo ter visto que em algumas manifestações pinçadas via internet de possuidores de Kyron na Alemanha e França, há uma certa característica de “vibração” no eixo dianteiro, em altas velocidades, para quem tem rodas aro 18” ( esse também foi um dos motivos de minha aposta em rodas 16” ) .
E quanto ao Korando, resta saber( e esperar ) se ele terá também, efetivamente, motor diesel, 4x4H e 4x4L, ou se ele será um crossover(sem a estrutura apta a enfrentar caminhos ruins, sem o motor diesel e sem a reduzida) .
De qualquer modo, nada melhor que um TD para mais bem avaliar as suas necessidades .
Espero ter ajudado e ratifico que “realmente, no site da marca, aqui no Brasil, não há muita informação” . Abraços.