x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3157
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0



    Boa noite Srs. estou querendo trocar o liquido de arrefecimento do Kyron, gostaria de saber se posso usar a solução pronta da Wurth ? No aguardo.

  • #3158
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados, bom dia,

    GordinhoCross, desculpe pela demora na resposta a tua pergunta - só agora eu vi!

    Penso que você se referia ao problema que tive com o combustível todo podre no tanque... Levei ao mecânico e pedi para desmontar e limpar o tanque. Na limpeza foi usado um produto químico forte contendo ácido (fluorídrico, eu acho). Não lembro mais o nome do produto, mas sei que é usado por pintores para a preparação de chapas de aço para pintura. Para concluir, troquei o filtro de diesel e o decantador. Depois dessa limpeza, parece que o carro tem rodado bem macio.

    Também encomendei um terceiro filtro para colocar na linha de combustível imediatamente antes dos filtros originais. O filtro ainda não foi entregue. Já vi sugestão para instalação desse filtro sob o carro, fixo junto ao chassis, mas não achei essa a forma mais prática e segura. Penso em instalá-lo no cofre do motor, fixo junto à base da bateria e próximo dos filtros originais.

    Tive problema recente com uma bateria dessas lacradas que secou e morreu de uma vez com menos de 2 anos de uso. Comprei uma Heliar de 90Ah, que não exige manutenção, mas permite verificar o nível do eletrólito e completar se necessário. Procurei para comprar uma bateria de maior capacidade, mas não achei nehuma que coubesse no suporte. Só hoje li sobre baterias "secas" tipo AGM que teriam capacidade de carga maior e ainda caberiam no suporte original. Talvez um dia eu compre uma dessas para colocar em paralelo com a bateria normal e aumentar a capacidade de carga.

    Sobre o líquido de arrefecimento, eu tenho juntadas as seguintes informações:

    - para fazer a troca:
    1. drenar o radiador, abrindo dreno na base do radiador lado esquerdo
    2. rodar o motor por 1 minuto
    3. fechar mangueira radiador
    4. colocar agua pela entrada do reservatório, abrindo o retorno, deixar o motor girar alguns minutos para circular a água e reduzir a concentração do liquido anterior.
    5. repetir 1, 2 e 3
    6. adicionar novo liquido concentrado, calculando total de 11 litros no sistema
    7. adicionar água desmineralizada para completar


    ADITIVOS ANTICONGELANTES-ANTICORROSIVOS PARA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO MOTOR


    A - ADITIVOS ANTICONGELANTES-ANTICORROSIVOS - CLASSE MB 325.0 E 325.2


    ESPECIFICAÇÃO: Conforme DBL 7700.00/20


    DENOMINAÇÃO & FABRICANTE
    - EuroPeak Antifreeze & Coolant; Peak do Brasil Ltda. (subsid. Old World)


    - Fluido para Radiadores BR; Petrobrás Distribuidora S.A.


    - Fluido para Radiador Tutela; FL Brasil SA


    - Genantin Supe; Fuchs do Brasil S.A.


    - Glysantin G 48 - 93M(*); Basf Brasileira S.A.


    - Mobil GS 333 Plus; Esso Brasileira de Petróleo Ltda.(subsid. Exxon Mobil)


    - Pentosin Long-Time Antifreeze Super; Pentosin do Brasil Ltda.

    - DELPHY (este é o que tenho usado)




    Saudações a todos,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3159
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Ismael pela orientação técnica.

  • #3160
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Estou com minha actyon 2009-10 gasolina trepidando na hora da mudança de algumas marchas (câmbio automático). Vi postagens dizendo que é um problema crônico neste veículo, que não adianta pois vai e volta da oficina com o mesmo problema. Vi uma postagem falando de reprogramação do câmbio, e algumas postagens falando para trocar o fluído e filtro da caixa (só que o carro só tem 34 mil kms rodados, se bem que, pelo tempo, o carro é 2009, não sei se já seria necessária a troca. Vi um proprietário informando que troca sempre com 30 mil kms e o problema da trepidação parou). Será que o problema seria apenas na troca do líquido e filtro? Se for, é fácil de conseguir este filtro?

  • #3161
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Lamentável que este espaço que foi tão importante para me esclarecer dúvidas e dar um pouco mais de segurança para comprar uma Kyron esteja abandonado.
    Gostaria de saber se todos abandonaram seus veículos Ssangyong e partiram para outras marcas?

    Peguei minha Kyron na sexta-feira (22) por enquanto estou gostando muito.

    Abraço aos que ainda acompanham este espaço.

  • #3162
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Sid, boa noite,

    Passo por aqui com frequência. Faltam novidades ou, felizmente, estamos todos tranquilos sem maiores problemas. Já há muito o que ler aqui pelo Forum e muitas dúvidas já têm resposta.

    Aproveite o carro e faça bons passeios aí pelo Sul. Depois conte para a gente como foram esses passeios.

    Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3163
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sidgobel Ver Post
    Lamentável que este espaço que foi tão importante para me esclarecer dúvidas e dar um pouco mais de segurança para comprar uma Kyron esteja abandonado.
    Gostaria de saber se todos abandonaram seus veículos Ssangyong e partiram para outras marcas?

    Peguei minha Kyron na sexta-feira (22) por enquanto estou gostando muito.

    Abraço aos que ainda acompanham este espaço.
    Com certeza o Fórum não está abandonado. Sugiro vc fazer uma leitura de todas as postagens já feitas, desde o início do Fórum, anotando sugestões e resoluções de problemas que já surgiram, e terás uma fonte de consulta importante, principalmente para vc que é calouro.

  • #3164
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá... boa noite aos amigos IsmaelMatos e LELIMA e demais participantes do fórum!
    Que bom poder trocar informações com os amigos e poder compartilhar minhas primeiras impressões com a Kyron.
    Hoje fiz a primeira média de consumo todo em perímetro urbano, rodei 189 km com 18,09 L de diesel, média de 10,4 Km/L
    Fiquei muito satisfeito, pois andei em trânsito engarrafado o tempo todo.
    A minha Kyron está com 86.700 Km e pelo que pude constatar, passou pela última revisão com 60mil Km.
    Fiz um orçamento na concessionária da Chery aqui em Pelotas que está atendendo os clientes Ssangyong, para uma "revisão" nos itens críticos, coloco abaixo os valores, que achei bem salgados:
    o pacote de serviços inclui: troca de óleo do motor, filtros, incluindo o separador, óleo do câmbio e diferencial, me disseram que é importante trocar uma correia (confesso que não entrei em detalhes sobre a tal correia) o custo final ficou em R$ 1.360,00 para pagamento à vista.
    Um detalhe que está me preocupando é em relação a suspensão traseira ao descer lombadas ou passar por buracos mais avantajados, parece que bate seco no final de curso do amortecedor ou das molas.
    Já andei pesquisando sobre os "power cushions" que o pessoal do fórum comentou.

    Por hoje é isso amigos!

    Muito bom saber que o fórum não está abandonado!

    Abraço a todos!

    Sidnei
    SsangYong Kyron 2011

  • #3165
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Olá Sidgobel!
    Minha sugestão é vc telefonar para a Concessionária Ssangyong de Caxias do Sul e conversar com o técnico e comparar valores, pois segundo fertag que mora em Caxias, o atendimento é muito bom, confiável e preço competitivo.

  • #3166
    Sid
    A oficina que consultaste em Pelotas seu chefe é o Roberto Carlos?
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #3167
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Sid, bom dia,

    Considere comprar antecipadamente esses itens de manutenção programada (lubrificantes, filtros, correias, etc.). Para esse tipo de serviço qualquer bom mecânico ajuda e, com um conhecimento básico e algumas ferramentas, você mesmo pode fazer em casa, seguindo o plano de manutenção do carro. Entendo que o teu carro já não está mais em garantia, daí você não precisa necessáriamente ir a uma concessionária. E mesmo que você prefira ir à concessionária para algum serviço mais complexo, combine com eles de você levar os itens de reposição. Pesquise o preço do óleo lubrificante em galões de 20 litros, direto de um distribuidor, e você terá uma surpresa...

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3168
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    CHapecó/SC
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    tenho um kyron 2.0 2011 (70mil km atualmente)... comprei a aprox. um ano, preciso trocar uma idéia com os amigos... notei já ha algums meses que, principalmente na cidade, ao arrancar o veículo, tipo num cruzamento, ele demora pra sair do lugar... depois dá um 'salto'... acho que não é normal esse atraso na arrancada... Se alguem passou já por essa situaçao e resolveu, gostaria de saber a causa, pois na concessionária não resolvem.... agradeço..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade