Postado originalmente por
fertag
Olá, Ismael !
Estimo pronta recuperação, tanto tua como do teu Kyron 2,7, e com isso, a pronta retomada dos planejamentos para a longa viagem deste ano ! ...que servirá, inclusive, para te afastares dos pensamentos carregados de raiva, e que irão repercutir em teu organismo, afetando a tua saúde, cedo ou tarde...O nosso colega forista Lelima, durante um período, se não me engano, esteve utilizando um sistema adicional de filtragem do diesel(também utilizado no Mahindra Scorpio) com bons resultados, viajando por tudo quanto é lugar com seu Kyron 2,0, tanto no exterior como dentro do país, sem ocorrências de problemas com o diesel...Por algum motivo ele retirou o equipamento, lá no Pará, onde foi morar, mas não me lembro do porque ...talvez venha a ser uma das soluções viáveis...Essa história da qualidade do diesel ter tanto efeito nos motores diesel de rampa comum(esses modernos, que trabalham com altas pressões de injeção do combustível) é, em essência, o que mais temo em sair do país com o Kyron 2,0...nem quero imaginar alguém viajando pelas imediações do Salar do Uyuni e aparecer acesa a tal ‘check engine’, seja com o Kyron, seja com qualquer outro veículo a diesel mais moderno !!! Quando esteve, há algum tempo na Argentina, meu irmão fez a última revisão da garantia na sua Hilux 4x4 nas cercanias de Salta, e nessa ccs estavam algumas picapes Hilux de uma empresa mineradora que operava em altitudes entre os 4000 e os 5000 m de altitude. Segundo o funcionário, o que essas picapes tinham de especial era o uso de um diesel diferenciado e mais puro, próprio para uso em climas mais frios e de altitude, para evitar formação de gel ou sujidades que obstruíssem os filtros...a propósito, a Hilux de meu irmão, nessa revisão estava também verificando a terrível luz do ‘check engine’ após o uso de diesel ruim lá de Antofagasta de la Sierra....Se fosse no caso do Kyron, nem ccs acharíamos ali nessas regiões meio ermas... Complementando, a Toyota que é vendida na Europa(com bastante tecnologia embarcada), é bem diferente do mesmo modelo destinado à venda na África(mecânica o mais simples e fácil de consertar possível, sem tanta perfumaria eletrônica)...Será que teremos de regredir ? Boa saúde para vocês dois, tu e o Kyron ! Abraços.