x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3097
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Ismael,
    Espero que tenhas melhorado de teu estado de saúde, e teu Kyron idem! Naquela ocasião em que o filtro de diesel de meu Kyron ficou obstruído por gel(frio), o pessoal da oficina da ccs sacou fora o tanque(cheio) certo de me mostrar que havia problema no diesel por ali, mas ele estava tão bom e o estado da parte interna-revestimento- do tanque também, que esse diesel(na época, o S-500, que começava a ficar disponível em minha cidade) voltou a ser reutilizado após a troca do filtro obstruído(gel formado pelo frio, pouco uso do carro, mais a utilização do diesel S-1800>esse era o único diesel disponível por mais de um ano). Isso ocorreu em 2011, e a partir daí, a recomendação foi efetuar a troca do filtro a cada 5k km (em lugar dos 10k km). Que retornou aos 10k km a partir do momento em que ocorreu alguma modificação, por recomendação da SSY, quanto ao retorno do diesel no sistema de alimentação. Esse tipo de ocorrência(obstrução) não se repetiu, mas diante dos fatos recentes de escassez de diesel(crise) nos postos, temos que torcer para não sermos sorteados com diesel ruim, pois esses nossos motores têm grande sensibilidade a isso, infelizmente...Conseguiste os filtros do Kyron no paralelo? Seria essa crise dos combustíveis/diesel ruim o que desencadeou o desaparecimento dos filtros de diesel de Kyron do mercado paralelo ? Se agora até esse tipo de peças estaria começando a faltar, isso se tornará, logo, logo, no mínimo, preocupante ! Falando em filtro, se não me falha a memória, existe um pequeno filtro/tela interna ao tanque de combustível do carro...e esse também seria um dos motivos-limpeza- do porque eles sacam o tanque quando de verificações(além, é claro, de retirar todo o combustível deteriorado) ... Abraços e Boa Saúde para vocês !

  • #3098
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Não muito boa noticia:

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...s-da-mahindra/

    pelo menos a página da Ssangyong continua no ar. Mas o impacto do dólar nos importados será sensível.


    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Pessoal
    A página da Ssangyong do Brasil continua fora do ar, seja a oficial ou através da Districar. Alguém tem alguma ideia do que isto significa?

  • #3099
    Vsarto.

    Pois é vsarto, a página voltou. E eu tinha esperanças que ela voltasse atualizada. Imaginava um choque de markting, ou alguma coisa atualizada, mas simplesmente retornou a mesma. Lamentável.
    E agora mais esta da Mahindra. Enquanto isso parece que pela Asia e Europa tem boa aceitação, tanto que estão lançando o Tivoli diretamente em Londres.
    Vamos ver o que acontece por aqui. O dólar certamente é um fator negativo, mas justo aí a Ssg poderia tirar vantagem já que seus carros tem menor valor e o impacto não seria igual aos demais.

  • #3100
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Srs. na minha viatura trocamos todos os filtros e passamos o scanner e nada de voltar ao normal. Conseguir um módulo do Câmbio Automático TCU emprestado e testamos daí voltou ao normal. Logo após retiramos a bateria e o módulo para fazer um "reset" no sistema e hoje pela manhã estaremos fazendo as nossas conclusões. Detalhe o combustível está com a coloração normal. A detecção da falha da TCU não só por parte do scanner como também do mecânico é o fato de quando coloca em Drive a viatura dá um impulso forte pra frente e o mesmo impulso para trás com a ré e outro detalhe que já tinha relatado anteriormente quando selecionava o câmbio Manual antes não conseguia selecionar as marchas. Outro fato interessante foi com relação ao 4 x 4 que também relatei anteriormente pois o mesmo acionava mas as rodas não giravam daí o meca falou da bolsa de vácuo estar furada. Ismael como está a sua viatura? Fertag lhe passo a palavra para suas conclusões e tenham um ínicio de semana produtivo e abençoado!

  • #3101
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Ismael !
    Estimo pronta recuperação, tanto tua como do teu Kyron 2,7, e com isso, a pronta retomada dos planejamentos para a longa viagem deste ano ! ...que servirá, inclusive, para te afastares dos pensamentos carregados de raiva, e que irão repercutir em teu organismo, afetando a tua saúde, cedo ou tarde...O nosso colega forista Lelima, durante um período, se não me engano, esteve utilizando um sistema adicional de filtragem do diesel(também utilizado no Mahindra Scorpio) com bons resultados, viajando por tudo quanto é lugar com seu Kyron 2,0, tanto no exterior como dentro do país, sem ocorrências de problemas com o diesel...Por algum motivo ele retirou o equipamento, lá no Pará, onde foi morar, mas não me lembro do porque ...talvez venha a ser uma das soluções viáveis...Essa história da qualidade do diesel ter tanto efeito nos motores diesel de rampa comum(esses modernos, que trabalham com altas pressões de injeção do combustível) é, em essência, o que mais temo em sair do país com o Kyron 2,0...nem quero imaginar alguém viajando pelas imediações do Salar do Uyuni e aparecer acesa a tal ‘check engine’, seja com o Kyron, seja com qualquer outro veículo a diesel mais moderno !!! Quando esteve, há algum tempo na Argentina, meu irmão fez a última revisão da garantia na sua Hilux 4x4 nas cercanias de Salta, e nessa ccs estavam algumas picapes Hilux de uma empresa mineradora que operava em altitudes entre os 4000 e os 5000 m de altitude. Segundo o funcionário, o que essas picapes tinham de especial era o uso de um diesel diferenciado e mais puro, próprio para uso em climas mais frios e de altitude, para evitar formação de gel ou sujidades que obstruíssem os filtros...a propósito, a Hilux de meu irmão, nessa revisão estava também verificando a terrível luz do ‘check engine’ após o uso de diesel ruim lá de Antofagasta de la Sierra....Se fosse no caso do Kyron, nem ccs acharíamos ali nessas regiões meio ermas... Complementando, a Toyota que é vendida na Europa(com bastante tecnologia embarcada), é bem diferente do mesmo modelo destinado à venda na África(mecânica o mais simples e fácil de consertar possível, sem tanta perfumaria eletrônica)...Será que teremos de regredir ? Boa saúde para vocês dois, tu e o Kyron ! Abraços.

    Bom dia, amigos de longa data.

    Grande fertag, ótimo consultor do Fórum e determinado usuário Ssangyong. Ismael Matos com planos de viagens maravilhosas pela América do Sul. Peço desculpas a vocês por ter sumido e deixado de trocar opiniões, apesar de sempre estar lendo as postagens.
    Quando saí de Marabá-PA em janeiro/2014 e retornei a florianópolis. Verifiquei que diversas Concessionárias Ssangyong estavam fechando as portas. Como exemplo: Marabá, Belém,Natal, Curitiba, etc. Comecei a ficar assustado com o futuro da marca e observando a escalada progressiva dos aumentos de preço do óleo diesel, resolví trocar o Kyron por uma S-10 Flex 2.4 2014. Foi uma decisão difícil, pois o Kyron nunca apresentou nenhum problema e tinha bom desempenho em situações on e off-road, enquanto a S-10 é 4X2 e tem suas limitações off-road.

    Fiz um levantamento das postagens que fiz aqui no Fórum: Postagem 1551(Filtro suplementar e aditivo), 1569( Cuidados com o cabeçote), 1918,1920 e1922(auternativa das molas), 2020(Endereço do recondicionador de amortecedores).
    Acredito que as ações que realizei em relação ao filtro suplementar, aditivo e cuidados com o cabeçote, me ajudaram a não ter problemas com o motor, pois vendí o Kyron com 120.000Km, 70.000Km rodando com diesel S-1800 do Estado do Pará, acredito que o filtro ajudou bastante.

    Mudando de assunto, passei o Carnaval em Caxias do Sul e talvez passe a Semana Santa também. Lembrei do meu amigo virtual, que foi sempre muito solícito e sempre trazendo uma palavra de esperança e dicas para solucionar algum problema surgido em algum Kyron.
    Saudações a todos e com certeza, saudades do meu Kyron.

  • #3102
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos foristas, gostaria de saber se alguém conhece algum profissional que faça a programação do módulo do câmbio da Kyron TCU? No aguardo da ajuda e atenção de vcs!!!

  • #3103
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados, boa noite,

    Segue a saga... Eu já estou curado da infecção, o meu Kyron ainda não!

    O Scanner ODBII parece que está de mal com a ECU do carro e os 2 se recusam a conversar. Quando encontrarei outro Scanner que fale a mesma língua do carro?

    Esvaziar o tanque com diesel contaminado deu trabalho, até eu arranjar uma bomba de combustível e 2 pedaços de mangueira para puxar para fora o diesel ruim. A compra dos filtros me fez perder mais tempo. Sempre usei o filtro de combustível de 3 vias! Esse anda sumido, e perdi uns dias tentando encontrar. Segundo uma pessoa de concessionária, existe uma recomendação da SsangYong para substituir o filtros de diesel de 3 vias por um filtro semelhante, mas somente com duas vias. O retorno do diesel dos bicos vai somente para o tanque, com a via de retorno para o filtro bloqueada. Comprei o filtro na rede concessionária aqui no Rio. Depois, com mais tempo, encomendo um outro para ficar na minha reserva técnica.

    Ontem, finalmente, levei o carro para o mecânico retirar e lavar o tanque. Hoje recebi más notícias: a parte interna superior do tanque está com sinais de corrosão. Se é puro azar, causa ou resultado de contaminação do diesel, eu não sei. Amanhã eu vou até a oficina dar uma olhada... Quanto custa um tanque novo ou um usado, em bom estado, de algum Kyrom sucateado?

    Pergunta a quem sabe das coisas:
    - Quem já instalou filtro nos atuadores de vácuo? Seria possível colocar aqui uma foto?
    - E a instalação do terceiro filtro de diesel? Como? Onde? Foto?

    Enquanto isso, já trabalho no projeto do tanque auxiliar que vai ocupar o lugar do estepe - coisa simples, com o mínimo de interferência no estado original do carro. Um micro processador vai captar a informação do nível de combustível e controlar a transferência para o tanque principal; a bomba de combustível eu já tenho; quase todos os componentes eletrônicos já chegaram; falta achar o tanque mais adequado (uns 40 litros) e uma caixa plástica esteticamente decente para acomodar essa eletrônica no painel, com um display digital da litragem restante no tanque auxiliar e um botão para ativar a transferência.

    Próxima prioridade de manutenção é a troca do fluido da transmissão automática. Até agora, são só dúvidas...

    Saudações a todos
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3104
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Alô Ismael Matos!
    Leia a postagem nº 3101 e leia a postagem nº 1551, onde indico o filtro e o aditivo que tem a propriedade de adequar a água ao diesel e não permite a proliferação de bactérias. Esse aditivo é tão bom, que o separador de água, tanto do filtro original, quanto do suplementar nunca tinham água para ser eliminada, e meus bicos nunca apresentaram problemas, mesmo rodando 70.000Km com diesel S-1800.
    Não tenho foto, mas instalei meu suplementar no lado do motorista , alguns centímetros após a tubulação da saída do tanque de combustível, observa alí por baixo que tem uma rosca fêmea, na espera, sem função. Tens que adaptar um suporte que mantenha o filtro o mais alto possível, para que a válvula de esgotamento fique protegida contra colisões, com pedras ou outros objetos. Pode também pensar em adaptar no cofre do motor, na linha de combustível antes dos filtros originais.

  • #3105
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    46
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá fertag e demais foristas.
    Espero que o problema da reduzida seja simples. Já testoureduzir no volante? Meu Kyron completou1 ano de uso neste mês, está com 51000Km, sempre uso no modo manual, no botão da alavanca e no volante, quandopego trechos de serra, com muitos quebra-molas ou quando quero mais agilidadena aceleração, ao ultrapassar. Até agora não aconteceu o problema citado porvocê.
    Preciso saber quanto custou os filtros de combustível na suarevisão dos 50000Km. Pois vieram com uma conversa que a Districar havia mudadode fornecedor dos filtros e me cobraram: cod. do produto-2247008B00 filtro decombustível separador R$306,00.
    Cod.do produto-6650921301 filtro de combustível D20DTD R$415,00.
    Filtro do ar condicionado R$106,30
    Filtro do óleo lubrificante R$40,09
    Óleo Shell Spirax S1ATF TAS a Cx. de marcha R$47,66
    Estopa R$2,00
    Total de peças: 917,05 Mão de obra: R$240,00 Desc.:R$157,05 Valor R$1.000,00.
    Se for possível, gostaria que você listasse os itenstrocados e seu valor. Aqui em Marabá, permitem que eu leve o óleo lubrificante.
    Estou substituindo o meu filtro suplementar tipo Racor, queinstalei aos 1000Km, por outro modelo de marca EUROFILT, cujo refil filtrapartículas a partir de 3 micras e também tem a função de separador de água.Essa troca foi devido a dificuldade de encontrar refil para o sistema anterior.
    Aconselho aos amigos foristas a usar o aditivo de óleodiesel TECCOM 10 Road, pois o representante deste produto informa que o óleodiesel deteriora muito rápido,por contaminação de bactérias, água e outroscontaminantes. O mais interessante é que foi dito que o enxofre dificulta aproliferação de bactérias, tornando o diesel S-50 mais prejudicial do que o S-1800, sendo este último, se usado com oaditivo, melhor que o outro. O que você acha?
    Um abraço a todos e boa noite.
    Amigo Lelima, apos ler seu post, fiquie bem interessado em colocar um filtro suplementar em mina actyon sport 2012, esta com 60 mil km. como vc fez essa adaptação? teria como colocar fotos e se possivel passo a passo das peças que vc utilizou? abraços e obrigado
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #3106
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Alo Lucciano Amaral!
    Infelizmente, não tenho mais o Kyron, e o novo proprietário mora a 220Km. A muito tempo relatei aos amigos foristas sobre os benefícios do uso desse filtro, mas ninguém deu importância. Pesquisa no Google e verá qual a diferença do Eurofilt para os originais. Manda um e-mail para luboleo@gmail.com, que é representante da fábrica na Micro-região de Contagem, e peça orientação. Inclusive, vc tem a possibilidade de deixar de usar os filtros originais, pois vendem uma peça para ser colocada no local do original, que melhora a performance desse suplementar.
    Se comprasse outro carro a diesel, a primeira coisa que faria seria instalar esse filtro, pois ele tem uma vida útil de 50.000Km e filtra partículas de 1 a 5 micras, enquanto os originais, filtram partículas entre 30 e 35 micras. Peça orientação ao representante.

  • #3107
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Interessante Lucciano Amaral, que procurando na web um fornecedor do aditivo teccon 10 road, www.relub.com.br, entrei num site: www.ocuatro.com.br, que é fornecedor de um pré-filtro de ar, que retém 90% das impurezas do ar e preserva o filtro de ar original, aumentando bastante o tempo de troca, muito importante para quem pega bastante poeira em seu itinerário. Estou interessado para uso na minha S-10.
    Grande abraço a todos.

  • #3108
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    46
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Alo Lucciano Amaral!
    Infelizmente, não tenho mais o Kyron, e o novo proprietário mora a 220Km. A muito tempo relatei aos amigos foristas sobre os benefícios do uso desse filtro, mas ninguém deu importância. Pesquisa no Google e verá qual a diferença do Eurofilt para os originais. Manda um e-mail para luboleo@gmail.com, que é representante da fábrica na Micro-região de Contagem, e peça orientação. Inclusive, vc tem a possibilidade de deixar de usar os filtros originais, pois vendem uma peça para ser colocada no local do original, que melhora a performance desse suplementar.
    Se comprasse outro carro a diesel, a primeira coisa que faria seria instalar esse filtro, pois ele tem uma vida útil de 50.000Km e filtra partículas de 1 a 5 micras, enquanto os originais, filtram partículas entre 30 e 35 micras. Peça orientação ao representante.
    Amigo muito obrigado pelas informações, vou ver se consigo colcoar esse filtro suplementar. Na pratica vc usou o mesmo filtro original com sua base para colcoar esse suplementar ou vc usou a bas de outro carro? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade