x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Qualquer um dos dois seria muito interessante, ainda mais híbridos(de preferência sem necessidade de recarga em tomadas) ...
    Auto REALIDADE: Os utilitários-conceito da Subaru e SsangYong

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Gostei da reduzida do Kyron : esses dias fui na casa de um conhecido, no interior, e parei o carro em uma descida de media intensidade, no gramado, de frente à sua casa. Papo vai, papo vem, na hora da saída, toda a família ficou olhando, apreensiva, eu tirar o carro de ré daquela situação (algumas semanas antes, uma picape arrancou um bocado de grama para poder sair do mesmo lugar de onde eu estava, e todo mundo com medo de que o carro batesse na parede da casa deles!). Com o Kyron, embora não estivesse molhada a grama, diante de tamanha expectativa da turma, para que não fosse danificada a grama e nem a parede da casa(hehe), preferi engatar a reduzida, saindo com toda a facilidade, sem patinar nem nada, apesar de precisar manobrar por estar num espaço algo apertado. Com alívio da “platéia” ! Mais um ponto positivo para um 4x4 L ! Sds a todos.

Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Prezado Haroldo,
    Bacana sua postagem. Como já comentado aqui a maioria só posta algo quando tem problemas. É importante sabermos que mesmo com maiores km os carros se comportam bem e não dão problemas.
    Uma pergunta: seu carro é o de seis marchas? Trocou a cada 40000km o oleo do cambio automático? Usou este óleo da foto? O Titan 3292 da FUCHS?
    Obrigado.Anexo 460714
    Prezado Valladares,
    Sinceramente não sei te responder, como minha garantia venceu aos 170 mil Km eu levava o carro na CCS e solicitava para fazerem as revisões de garantia. Meu manual nem tinha mais onde escrever, tivemos que tirar 'xerox' para colocar as novas revisões. Acredito que as trocas de óleo de câmbio foram feitas de acordo com o manual ou seja a cada 40mil. Meu carro é de 5 marchas.
    Abraço,
    Haroldo

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Fiz ontem a revisao dos 60000. deu troca de pastilhas trazeiras (460 contos!!!) e o famigerado oleo do cambio, 1300,00. Total da facada foi 3 Contos de Réis.... mas tudo bem.... fiz na Practical. O pessoal disse que ainda nao tem nada definido da Districar, se xx.... ou sai da moita. Mas eles disseram que continuarao trabalhando com SSY mesmo porque nao tem nada a ver com a Districar.

Minha coluna de direcao esta pedida a 5 meses. disseram que semana que vem chega um lote. vamos ver. Disse entretanto que as colunas que eles trazem, sao piores que as originais e que com 10.000 ja comeca a dar folga. Falou que tem gente que poe uma bronzina e isto evita a folga.

O Carro sem maiores problemas. Testaram amortecedores e disseram que estao ok, mas eu percebo ela pulando muito. O comentario e que o carro pula mesmo. mas so que nao era assim ate ha pouco. Vou pensra no Power Cushion. No demais, o carro continua satisfatorio.

Abs a todos.

vsarto

Por falar em km, há uns meses estive na cc de Caxias do Sul e passou por lá um Kyron p/ revisão de 300 mil km, sem incidentes ou problemas mais sérios. O meu já passou dos 70 mil e só alegria, salvo a confusão da representação p/ o Brasil, q fizeram recentemente. Cheguei até a postar q não daria p/ confiar, mas agora parece q resolveram e a coisa vai deslanchar. Surpreendeu-me a liderança da SY na Coreia, em 4 x 4 e, tb, os lançamentos noticiados pelo Fertag. Vamos aguardar...
    Abç.

Citação Postado originalmente por HAROLDO FERRAZ Ver Post
    Prezado Valladares,
    Sinceramente não sei te responder, como minha garantia venceu aos 170 mil Km eu levava o carro na CCS e solicitava para fazerem as revisões de garantia. Meu manual nem tinha mais onde escrever, tivemos que tirar 'xerox' para colocar as novas revisões. Acredito que as trocas de óleo de câmbio foram feitas de acordo com o manual ou seja a cada 40mil. Meu carro é de 5 marchas.
    Abraço,
    Haroldo

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas foristas, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente conteúdo do fórum e dizer que acompanho mesmo já há algum tempo, mesmo antes de me registrar (só o fiz hoje).

O que ocorre é o seguinte, meu pai é o feliz, ou pelo menos era, proprietario de um Ssangyong Kyron 2.0Xdi GLS 2010/2011.

Acontece que atualmente o carro, com cerca de 90mil Km está apresentando alguns problemas que passarei a relatar, esperançoso de que alguém possa me ajudar.

Um tempo atrás o carro começou a ficar "frouxo" nas antes vigorosas arrancadas e retomadas e, por vezes, acendia a luz de check engine e 4x4 check. Foi feita a troca de óleo do câmbio aos 80 e poucos mil km e o problema com a luz aparentemente foi sanado (o óleo estava muito baixo). No entando a fraqueza do carro permanecia, não tendo sido identificado em concessionária (Car Point Rio) o motivo, mas um mecânico diesel fora da concessionária identificou o problema: bicos injetores.

Foi feita a substituição de TODOS os bicos, mas o carro não funcionava "redondo", ficando extremamente acelerado e "batendo pino".

Levamos o carro (no reboque) até outra concessionária (Korea) para que fossem configurados os bicos, onde foi identificado que os mesmos não estavam corretamente assentados, que o "sensor da flauta" estava defeituso e que o módulo ECU estava "queimado".

Autorizado o serviço e a substituição do sensor e do módulo por um novo, o carro passou a se comportar como novo outra vez, com o mesmo vigor de sempre, porém ainda com o mesmo barulho de "batendo pino", só que mais baixo dessa vez, tendo sido informado que o problema poderia ser na "válvula IMV", e que eles não retiraram para limpeza pois teriam de remover o motor para isso e nem foi feita a subsituição por outra pois a concessionária não possuía a mesma em estoque.

Até então o carro seguia funcionando normalmente, porém com o dito barulho, verdadeiramente irritante. Ocorre que há cerca de 2 dias atrás o carro tornou a perder força e o barulho aumentou novamente, chegando ao ponto de hoje, eu não conseguir manobrá-lo na garagem do prédio onde residimos.

O curioso é que, ao pisar no freio com o motor funcionando o carro diminui o giro e o barulho também se reduz, porém ao pisar no acelerador, nada acontece, ou seja, o carro não sobe de giro e, consequentemente, não sai do lugar.

Alguma sugestão do possível problema e sua solução?

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por otaviolslm Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou precisando do farol de milha do lado do motorista, alguém sabe onde eu encontro isso num melhor valor? achei na loja jp imports em Chapecó/SC mas com o salgado valor de 690 reais.. Se alguém puder ajudar, obrigado..
    Otávio, comprei no RJ na CarPoint Rio (concessionária) por R$390,00 cada lado.

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Alguns comentários sobre os pneus novos:
    1. Melhorou a estabilidade
    2. Ficou um pouco mais macio
    3. Ainda não fiz balanceamento e não senti vibrar o volante até 100 km/h
    4. O erro do velocímetro caiu para 4%, como era previsto; com os 265/75 cairia para zero.
    5. Ainda não coloquei os calços para nivelar a dianteira com a traseira

Anexo 460249
    Mauro B, desculpe a minha ignorância sobre o assunto, mas como fez esse cálculo de erro do velocímetro? Gostaria de mudar os pneus da Kyron daqui de casa para o mais próximo de erro 0% o possível, lembrando que a daqui é aro 18, e gostaria de um pneu mais misto, tendendo mais para o OFF do que os que vieram nela, que são praticamente exclusivamente ON.

Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro Avaristo,
    Acredito que foi feito comparando com a velocidade do GPS. Eu sempre acompanho assim.
    Boa sorte com seu carro!
    Att,
    Marcel
    Citação Postado originalmente por Alvaristo.Jr Ver Post
    Mauro B, desculpe a minha ignorância sobre o assunto, mas como fez esse cálculo de erro do velocímetro? Gostaria de mudar os pneus da Kyron daqui de casa para o mais próximo de erro 0% o possível, lembrando que a daqui é aro 18, e gostaria de um pneu mais misto, tendendo mais para o OFF do que os que vieram nela, que são praticamente exclusivamente ON.
    Ssangyoung Kyron 2.0 R18

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Fiz hoje a revisão(na cs) dos 80k km de meu Kyron 2,0 ! Mão de obra por R$ 400,00 + peças R$826,00; pastilhas/freios ainda originais com chão pela frente! Um barulho parecido com o de rolamento danificado foi confirmado pelo experiente responsável de oficina como sendo mesmo ruído de rodagem dos pneus 50%off+50%on ! Substituída a manopla de troca de marchas cujo botão na lateral esquerda, às vezes, ao invés de reduzir a marcha, a aumentava, deixando o carro sem o freio motor (eu o uso, sempre que possível, poupando os freios convencionais para uma situação de real emergência), por mau contato. E pelo jeito, ficarei com o carro mais algum tempo, pois este, embora mais duro de suspensão do que um outro que tenho, é de mais fácil acesso aos mais idosos da família ! Tudo bem ! E, como sempre, fui me informar com o CEO da ccs sobre as novidades a respeito da SSY, ao que obtive ser mais para fins de junho/14 a chegada dos novos SSY 2014, com o seu motor diesel na linha Euro 5, inclusive o Kyron, mesma aparência externa mas motor idêntico ao da A Sports(2, 0 l, 155 cv). Comentou também que a ccs de Curitiba estaria sendo reativada através de outro grupo interessado, e confessou ser a ccs de Caxias(apesar de seu pequeno tamanho-observação minha), na atual conjuntura de vacas magras da SSY aqui no Brasil, a segunda colocada nacional em vendas ...! E haviam recebido mais 8 veículos “0” no dia 30/04, a maioria, Korando, mas tendo ainda, ASports (13/13) e Kyron(acho que era 11/12, ao preço de 109k). Ressalto que no dia 30/04 estive na ccs para reagendar a revisão e o local(a oficina) mais parecia um festival, de pessoas que queriam retirar seus carros, tanto os de revisões/consertos/etc. como os “0”, antes do feriado ! Testemunhando isso e a presença de vários carros SSY por aqui na cidade/região, dificilmente alguém acreditaria na situação estranha da marca aqui no país ! Por outro lado, o responsável de oficina comentou comigo, durante um rápido momento, que estava, via internet, em linha direta com os engenheiros da fábrica na Coréia, na tentativa de resolver um problema em um Korando ! Eram 17h 30m aqui ! Imaginar lá na Coréia o horário de trabalho da equipe de plantão ! Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Caros colegas foristas, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente conteúdo do fórum e dizer que acompanho mesmo já há algum tempo, mesmo antes de me registrar (só o fiz hoje).

O que ocorre é o seguinte, meu pai é o feliz, ou pelo menos era, proprietario de um Ssangyong Kyron 2.0Xdi GLS 2010/2011.

Acontece que atualmente o carro, com cerca de 90mil Km está apresentando alguns problemas que passarei a relatar, esperançoso de que alguém possa me ajudar.

Um tempo atrás o carro começou a ficar "frouxo" nas antes vigorosas arrancadas e retomadas e, por vezes, acendia a luz de check engine e 4x4 check. Foi feita a troca de óleo do câmbio aos 80 e poucos mil km e o problema com a luz aparentemente foi sanado (o óleo estava muito baixo). No entando a fraqueza do carro permanecia, não tendo sido identificado em concessionária (Car Point Rio) o motivo, mas um mecânico diesel fora da concessionária identificou o problema: bicos injetores.

Foi feita a substituição de TODOS os bicos, mas o carro não funcionava "redondo", ficando extremamente acelerado e "batendo pino".

Levamos o carro (no reboque) até outra concessionária (Korea) para que fossem configurados os bicos, onde foi identificado que os mesmos não estavam corretamente assentados, que o "sensor da flauta" estava defeituso e que o módulo ECU estava "queimado".

Autorizado o serviço e a substituição do sensor e do módulo por um novo, o carro passou a se comportar como novo outra vez, com o mesmo vigor de sempre, porém ainda com o mesmo barulho de "batendo pino", só que mais baixo dessa vez, tendo sido informado que o problema poderia ser na "válvula IMV", e que eles não retiraram para limpeza pois teriam de remover o motor para isso e nem foi feita a subsituição por outra pois a concessionária não possuía a mesma em estoque.

Até então o carro seguia funcionando normalmente, porém com o dito barulho, verdadeiramente irritante. Ocorre que há cerca de 2 dias atrás o carro tornou a perder força e o barulho aumentou novamente, chegando ao ponto de hoje, eu não conseguir manobrá-lo na garagem do prédio onde residimos.

O curioso é que, ao pisar no freio com o motor funcionando o carro diminui o giro e o barulho também se reduz, porém ao pisar no acelerador, nada acontece, ou seja, o carro não sobe de giro e, consequentemente, não sai do lugar.

Alguma sugestão do possível problema e sua solução?
    E quanto à esta minha situação, alguma possivel solução?

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Alvaristo

O erro se verifica quando se compara velocímetro e GPS. O problema dos 265/75 é que não é possível instala-los sem fazer um "lift" da suspensão, de umas 2". Os 245/75 são a melhor solução; um pouquinho maiores que os originais, e muuuuito mais fáceis de encontrar (todos os fabricantes têm).

Tenho a acrescentar que os pneus Kumho, além do que já disse, não são ruidosos.

Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem